Crônicas dos Confrontos – Semana 14 – Quarterbacks

em

A temporada do fantasy finalmente chegou no seu auge, os playoffs. Se você conseguiu permanecer vivo para essa disputa, parabéns! É hora de começar a sonhar com o título para fechar a resenha da sua liga com chave de ouro. Caso não tenha conseguido, não se sinta mal. Ano que vem tem mais e o consolation tá aí para você aproveitar o finalzinho do ano.

Na quinta-feira, te avisamos para evitar os QBs e funcionou. a pergunta que fica é a seguinte: quais as expectativas para os passadores que ainda vão jogar na rodada? As crônicas dos confrontos chegaram pra te ajudar nesse momento crucial!

JETS X BILLS

Embed from Getty Images

Duelo entre duas equipes com muitos pontos em comum: mesma divisão, defesas que são melhores que seus ataques e QBs calouros no comando. Os Jets contam com um Sam Darnold que já não vem fazendo estrago em ninguém e enfrenta uma defesa que cede cerca de 12 pontos por jogo para QBs do fantasy, então nem pense nele.

Antes do draft, Josh Allen foi muito criticado pela maioria dos especialistas e, apesar de continuar demonstrando alguns vícios prejudiciais que víamos em tempos de College, ele melhorou desde o início do ano e isso precisa ser falado. Entretanto, não vá achando  que o menino repetirá as atuações das duas últimas semanas. Imagino Allen como uma opção intermediária e de uso em ligas maiores.

GIANTS X REDSKINS

Embed from Getty Images

Em mais um duelo divisional da rodada, Os Giants (4-8) encaram os Redskins (6-6) em um jogo pouco animador para ambos, explicarei os motivos. Nos Giants, é óbvio: o início da temporada detonou qualquer chance de pós-temporada para a equipe que melhorou depois da bye week. Em termos de fantasy, Eli Manning segue sendo o constante inconstante de sempre, alternando entre semanas boas e ruins. Contra a defesa dos Redskins e numa partida em que acredito na prevalência do jogo corrido, ele tem certo risco associado.

Alex Smith? Machucado. Colt McCoy? Machucado. É, meus amigos, Mark Sanchez (ele mesmo) será o titular dos Redskins daqui até o fim da temporada e é por isso que citei o desânimo da equipe no ínicio dessa análise, mesmo com a campanha 6-6. Se você está jogando fantasy com seriedade, vai simplesmente ignorar o QB dos Redskins com toda razão.

SAINTS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Esse é, provavelmente, o melhor duelo de fantasy entre dois QBs na rodada. Pelos Saints, Drew Brees deve passar longe da pontuação ruim da semana passada e é o meu QB#1 da semana.

Nos Buccs, Jameis Winston vem numa sequência alucinante desde que voltou a ser titular em Tampa e deve ir bem novamente, mesmo com a evolução da defesa dos Saints nos últimos tempos. New Orleans é favorito para o jogo e Winston pode aproveitar o garbage time para entregar mais uma ótima pontuação.

PATRIOTS X DOLPHINS

Embed from Getty Images

Ok, essa não é a temporada que queríamos ver para o Tom Brady. A idade chegou? Ele está se guardando para os playoffs? Por enquanto tudo isso é especulação e a única verdade é que, por mais que ele não seja uma opção top 10 entre os QBs da rodada, ainda podemos confiar no quarterback de New England para liderar nosso time com competência.

Via de Regra, Ryan Tannehill será o quarterback que vai entregar algum piso e pouco teto, rondando entre 13 e 15 pontos na grande maioria das semanas. Nesse duelo, ele não deve fugir disso, o que faz dele uma opção pouco atraente.

RAVENS X CHIEFS

Embed from Getty Images

Assim como vimos em Saints x Buccs, aqui mais um jogo entre dois QBs que tendem a ir bem nessa semana. Pelos Ravens, Lamar Jackson segue invicto como titular na NFL e tem aqui mais um duelo favorável, pelo menos em termos de fantasy. Por mais que os Ravens não sejam os favoritos, Lamar deve aproveitar as deficiências da defesa dos Chiefs para manter o bom trabalho que vem fazendo.

Patrick Mahomes. Até num jogo em que foi mal no primeiro tempo, o quarterback dos Chiefs voltou com tudo depois do intervalo e destruiu a defesa dos Raiders na semana passada. Nesse domingo, o desafio é maior diante de uma defesa dominante e motivada, mas Pat já provou que merece confiança contra quem for.

COLTS X TEXANS

Embed from Getty Images

Se os Colts ainda sonham com a AFC South, esse é o jogo da temporada para Andrew Luck e companhia, já que enfrentam os líderes da divisão. Depois da partida bem ruim que fez na semana passada, Luck tende a se recuperar e é boa opção para essa semana.

Que bela temporada vem fazendo o Deshaun Watson, hein? Além da sequência de vitórias na NFL, ele cumpriu as expectativas dos nossos drafts de fantasy e se tornou um dos melhores quarterbacks para escalar em 2018. Nessa partida, Watson deve repetir o sucesso dos últimos e tempos, sendo uma ótima escolha para o seu time.

FALCONS X PACKERS

Embed from Getty Images

Apesar da lanterna da divisão, os Falcons continuam tendo um ataque eficiente e isso é muito mérito do Matt Ryan. Eu sei, ele não foi bem semana passada, mas o confronto dessa vez é mais simples e o MVP da temporada regular de 2016 deve ter um bom dia.

Depois de muitos anos e críticas pesadas nas últimas temporadas, o técnico Mike McCarthy foi demitido do comando em Green Bay. Sendo o trabalho de McCarthy causa ou consequência (aposto na primeira opção), a verdade é que esse não é o melhor Aaron Rodgers que já vimos na liga. Para ajudar na situação, nada melhor do que um confronto dentro de casa e contra uma defesa cheia de reservas. Baita oportunidade para A-Rod!

PANTHERS X BROWNS

Embed from Getty Images

De uma hora para a outra, a temporada dos Panthers se complicou e a equipe outrora chamada de subestimada, parece ter decepcionado os seus defensores. Independente do futuro dos Panthers na liga, a garantia que temos é que, faça chuva ou faça sol, Cam Newton vai te garantir vários fantasy points. Pode escalá-lo sem medo!

Baker Mayfield passou para apenas 1 TD, sofreu 3 INT e só não decepcionou mais seus técnicos pelo mundo por ter passado para 397 jardas na partida. Nesse confronto, mantenho Baker no patamar de opção intermediária, com boas possibilidades de te surpreender positivamente.

BRONCOS X 49ERS

Embed from Getty Images

Os Broncos (6-6) engataram 3 vitórias seguidas, são favoritos nesse jogo e ainda estão sonhando com uma vaguinha nos playoffs. Infelizmente, essa evolução não se refletiu na pontuação de Case Keenum no fantasy e ele segue sendo uma opção pouco atrativa.

Se Case Keenum não te garante muita coisa, Nick Mullens não é tão diferente assim. Apesar de ele já ter mostrado que pode sim ir bem, também provou que tem potencial para espalhar a farofa e ainda não temos motivos para confiar nele.

BENGALS X CHARGERS

Embed from Getty Images

A temporada dos Bengals (5-7) parece ter acabado junto com a lesão de seu quarterback, Andy Dalton. Agora, sob o comando de Jeff Driskel, não podemos esperar nada de Cincinatti, nem de Jeff para o fantasy.

Atenção, a campanha “mais amor, por favor” dessa semana vai para um dos homens mais subestimados da NFL: Philip Rivers. Valorizem o excelente QB dos Chargers enquanto podem e o escalem no fantasy pelo amor de Deus. Rivers é sinônimo de constância em 2018 e essa é a variável mais importante do jogo.

LIONS X CARDINALS

Embed from Getty Images

A sequência negativa, o confronto desfavorável e a situação física de Matthew Stafford (questionável), impedem qualquer tipo de indicação para o jogador. Eu gosto bastante de Stafford, mas esse não é o ano dele.

Com exceção do jogo na semana 8, Josh Rosen não mostrou muita coisa para que possamos cogitá-lo para o fantasy nesse ano de calouro. Mesmo na vitória da semana passada, ele não passou dos 10 pontos nas ligas tradicionais e isso invalida qualquer escalação.

STEELERS X RAIDERS

Embed from Getty Images

Aquela conversa de Big Ben jogado mal fora de casa parece ter ficado em 2017 e o veterano dos Steelers está conseguindo entregar boas pontuações na grande maioria das semanas, o que faz dele uma ótima opção diante da secundária dos Raiders.

Derek Carr aproveitou o confronto contra Kansas City na semana 13 e foi muito bem! Infelizmente, nossa montanha-russa favorita não é certeza de nada e você deve ter opções mais seguras do que o Carr na sua liga.

EAGLES X COWBOYS

Embed from Getty Images

Num jogo com implicações diretas nas possibilidades de pós-temporada das duas equipes, os Eagles (6-6) encaram os Cowboys (7-5) e essa deve ser uma partida interessantíssima para acompanhar. Em termos de fantasy, nos Eagles, Carson Wentz não vem tendo a temporada dos sonhos e enfrenta uma das defesas mais quentes da liga nesse momento, o que não impede a aposta nele, mas te deixa com um pé atrás.

Com o passar da temporada, Dak Prescott foi evoluindo e chegou num patamar de fantasy que é de opção intermediária, com boas possibilidades de ir bem. Nesse jogo, seu valor é exatamente esse e escalá-lo depende de quem estiver disponível no seu time/liga.

RAMS X BEARS

Embed from Getty Images

Eu sei o que você está pensando: Jared Goff foi mal na semana passada e vai encarar a defesa dos Bears no SNF da rodada. Calma, tudo isso é verdade, mas ainda encaixo Goff como uma opção top 10 pelo ano que ele vem tendo num ataque extremamente criativo e poderoso.

Depois de duas semanas de molho, Mitch Trubisky finalmente está de volta! Chicago (e a turma do fantasy) sentiu falta de Trubs, que aparentemente está 100% e já deve ir bem nessa partida.

VIKINGS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Russell Wilson, Century Link Field, primetime, dezembro. Essa não é uma combinação que você quer enfrentar. É verdade, a defesa dos Vikings está fazendo um ótimo trabalho diante dos quarterbacks adversários, mas acredito em Wilson nesse jogo decisivo para os rumos da NFC.

Nessa temporada, os Vikings estão penando diante de adversários com campanha positiva, devem ter problemas novamente nessa partida e Kirk Cousins é parte do problema. Para o fantasy, ele é opção intermediária devido ao baixo piso.

Sobre os QBs, é isso! As crônicas voltam já já analisando o jogo corrido. Até lá!

 

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.