Crônicas dos Confrontos – Semana 15 – Quarterbacks

em

Fala, galera! Se você é tão apaixonado pelo fantasy como nós e está no mata-mata de uma de suas ligas, deve estar sentindo aquele friozinho na barriga imaginando seu confronto desse fim de semana. Não se preocupe! As crônicas dos confrontos chegaram para te ajudar a ampliar a sua visão sobre os jogos da rodada, iniciando pelos quarterbacks. Vamos?

FALCONS X CARDINALS

Embed from Getty Images

Matt Ryan oscilou nas últimas semanas, mas ele ainda é um dos QBs com mais pontos no ano e, mesmo diante da forte defesa dos Cardinals, deve fazer um bom jogo. Eu não espero que Ryan tenha facilidades, mas acredito numa pontuação digna para o jogador, deixando claro que há certo risco por aqui.

Pelos Cardinals, Josh Rosen não produz muitas jardas por partida e só passou para mais de 1 touchdown duas vezes na temporada inteira, complicando qualquer pensamento que envolva escalá-lo num momento decisivo como esse.

BENGALS X RAIDERS

Embed from Getty Images

Mesmo diante de um confronto bem favorável e jogando dentro de casa, Jeff Driskel não me deu nenhum motivo para confiar nele desde que virou o titular com a lesão de Andy Dalton. Ele até pode ir bem, mas o risco não compensa.

Quem viu alguns momentos dos dois últimos jogos dos Raiders percebeu uma evolução da equipe como um todo, principalmente na parte ofensiva. No período, Derek Carr passou para 607 jardas e 5 TDs, sem sofrer nenhuma interceptação. Nesse cenário e diante da 2a defesa que mais cede pontos aos QBs adversários, acredito em Carr como uma boa aposta nas ligas maiores.

VIKINGS X DOLPHINS

Embed from Getty Images

Apesar da tragédia na semana passada contra os Seahawks, acredito em Kirk Cousins como uma boa opção para essa semana. Antes que você me atire aos leões, entenda: Minnesota precisa vencer de qualquer maneira e, dentro de casa, Cousins tem uma média de praticamente 17 fantasy points por jogo. Nesse cenário, é bem possível que ele faça uma boa partida e ajude os que confiam nele.

Quando pensamos em Ryan Tannehill e vemos seus 23.90 (ligas standard) pontos no último jogo, não tem como achar normal. Aliás, não tem como imaginar isso se repetindo, muito menos diante da forte defesa dos Vikings, o que faz Tannehill se tornar uma escolha bem arriscada nesse domingo.

COLTS X COWBOYS

Embed from Getty Images

As perspectivas para quarterbacks nessa partida são animadoras! De um lado, Andrew Luck deve superar as dificuldades impostas pela boa defesa dos Cowboys e é ótima opção para a semana.

Nos Cowboys, se tem um momento do ano para confiar em Dak Prescott, é agora. A fase do time é ótima e isso passa diretamente pela evolução do jogador na segunda metade da temporada regular. Esse contexto consolida Dak como uma baita opção de escalação.

RAVENS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

No fantasy, a teoria da ameaça dupla funciona em qualquer posição e mais ainda para QBs. Por exemplo: é interessante ter um RB que corre e também recebe passes, já que isso aumenta seu uso e o volume é a lei. A mesma lógica se aplica para QBs que passam e que castigam com as pernas, sendo utilizados em jogadas desenhadas para que corram com a bola.

Felizmente, essa é a realidade de Lamar Jackson, o que o coloca num patamar de ótima opção contra os Buccs.

Ao contrário do que vimos nos últimos jogos, Jameis Winston não tem um bom confronto nesse domingo. A defesa dos Ravens é uma das mais desconfortáveis para os QBs e isso pode complicar a vida do quarterback de Tampa.

BILLS X LIONS

Embed from Getty Images

Que boa surpresa vem sendo o Josh Allen desde que voltou de lesão, hein? Sustentando uma deliciosa média de 24.4 fantasy points por jogo nas últimas 3 partidas, Allen se tornou uma opção boa para quem estiver com problemas na posição.

A temporada de Matthew Sttaford é bem ruim, ele não está saudável e enfrenta a defesa que cede menos pontos para QBs. Preciso falar o resultado dessa equação? Stafford não, por mais que me doa falar isso de um jogador que admiro.

BEARS X PACKERS

Embed from Getty Images

O retorno de lesão não foi legal, mas Mitchell Trubisky terá uma boa oportunidade de retornar às boas atuações que mostrou nesse ano; a defesa dos Packers não é nenhum bicho de 7 cabeças e, dentro de casa, Trubs deve fazer um bom trabalho.

Aaron Rodgers é, certamente, meu quarterback favorito na liga. No entanto, precisamos ser pragmáticos nesse momento: enfrentar os Bears, fora de casa, numa temporada turbulenta, é perigoso. O que eu quero dizer é que você não coloca A-Rod no banco, porém pode dosar as expectativas sobre o desempenho dele.

JAGUARS X REDSKINS

Embed from Getty Images

Num jogo que envolve duas equipes com temporadas aquém do esperado, Jaguars e Redskins também são semelhantes quando lembramos que não estão utilizando seus QBs do início do ano. No caso dos Jaguars, Blake Bortles mostrou seu pior lado em 2018 e deu lugar ao reserva Cody Kessler, que não é relevante para o fantasy.

Já pelos Redskins, a troca foi forçada quando Alex Smith e Colt McCoy se lesionaram, isso sem falar da trágica passagem de Mark Sanchez no comando da equipe. Depois de tanta confusão, a vaga caiu no colo de Josh Johnson, que também não é confiável para o nosso game.

GIANTS X TITANS

Embed from Getty Images

Semana passada, Eli Manning foi muito bem, mesmo sem seu principal recebedor (Odell Beckham) em campo. Entretanto, o adversário dessa semana tende a complicar a vida de Eli, que continua sem poder contar com o seu principal WR, o que deve ser um problema para Manning.

Nesse ano, Marcus Mariota vem oscilando entre grandes partidas e jogos em que a coisa fica emperrada no jogo aéreo e a equipe foca demais no jogo terrestre. Para os playoffs do fantasy, alguém incerto nunca é uma grande opção, sendo Mariota uma escolha intermediária e dependente das suas opções.

49ERS X SEAHAWKS

Embed from Getty Images

Um contraste grande entre as equipes da NFC West, que se reflete também nas opções de quarterbacks para o fantasy. Pelos 49ers, não temos motivos para acreditar em Nick Mullens, principalmente contra a defesa de Seattle. Nos Hawks, Russell Wilson teve alguns problemas na semana passada, mas deve ter um jogo semelhante aos de semanas anteriores, sendo ótima escolha diante da defesa dos Niners.

STEELERS X PATRIOTS

Embed from Getty Images

Um dos grandes jogos da semana é esse entre Steelers e Patriots, importante para os rumos da AFC nesse ano. Nos Steelers, Big Ben é um dos melhores QBs no ano para o fantasy (somente atrás de Mahomes no ranking) e, no Heinz Field, deve destruir a secundária dos Pats.

Depois de algumas semanas com jogos pouco animadores, Tom Brady voltou a fazer uma grande partida na derrota para os Dolphins no último domingo. Nessa semana, Brady deve ir bem novamente e é uma opção top 10 entre os QBs, sempre com um teto bem alto.

RAMS X EAGLES

Embed from Getty Images

Semana passada, Jared Goff fez raiva em que o escalou, obtendo pontuação negativa (ligas standard) e dificultando a vida de muita gente no mata-mata. Ainda bem que o confronto dessa semana é contra a lesionada e remendada defesa dos Eagles, que deve ajudar na recuperação de Goff, um dos melhores quarterbacks para a semana 15.

A lesão de Carson Wentz deve abrir espaço ao MVP do último SB, Nick Foles. Infelizmente, não é a primeira vez que Foles substitui Wentz depois do título da temporada passada e o resultado não foi satisfatório; a amostragem é pequena e confiar em Foles é loucura nesse momento.

PANTHERS X SAINTS

Embed from Getty Images

Fechando a semana na segunda-feira, um duelo divisional entre Panthers e Saints coloca Cam Newton e Drew Brees frente a frente. Apesar do péssimo momento vivido pelos Panthers, Newton segue sendo uma das melhores escolhas da semana diante da defesa dos Saints e Brees não fica atrás, já que a defesa de Carolina está entre as que mais cede pontos aos QBs adversários.

Fica ligado, meu velho! Ainda hoje, crônicas para o jogo corrido e você não pode perder!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.