Crônicas dos Confrontos – Semana 15 – Saturday’s Games

em

Passa rápido, eu sei. Já chegamos à penúltima rodada da grande maioria das ligas de fantasy e agora é o momento de mostrar a que veio. Sobre o título do texto, você não leu errado! Nessa semana, teremos NFL no sábado e as crônicas desses dois jogos chegam um pouquinho antes para te ajudar nessa semana mais curta. Simbora!

TEXANS X JETS

Quarterbacks

Embed from Getty Images

Visando garantir sua vaga na pós-temporada, os Texans (9-4) são favoritos contra os Jets (4-9), mesmo fora de casa. Para conseguir a vitória, Houston conta com a boa fase de Deshaun Watson, QB extremamente confiável em termos de fantasy, já que trabalha bem com as pernas, além do bom volume aéreo que nos acostumamos a ver desde que ele entrou na liga. Nessa semana, Watson é uma opção top 10 da posição.

Infelizmente, Sam Darnold decepcionou a maioria dos especialistas em seu ano de calouro. Muitas interceptações, lesões e um ataque bagunçado foram alguns dos fatores que dificultaram a vida do talentoso QB de New York. Para o fantasy, não há qualquer indício de melhoria e você deveria passar longe do Darnold.

Jogo corrido

Embed from Getty Images

Lamar Miller (RB2) sempre foi um cara de certo piso, apesar de ser muito criticado pelo baixo teto dos últimos anos. No entanto, ele vive um momento bem interessante e é uma das opções confiáveis da semana, numa partida em que imaginamos Houston vencendo o jogo e, consequentemente, correndo bastante com a bola para gastar o relógio.

Na semana passada, os riscos ao redor de Isaiah Crowell foram ditos por aqui e quem o escalou certamente se arrependeu. Nesse confronto contra os Texans, Crowell está oficialmente fora, o que dá espaço ao Elijah McGuire (flex), mesmo diante de um confronto desfavorável. Alfred Blue (HOU) e  Trenton Cannon (NYJ) são as secundas opções das equipes e serão dependentes de TDs, o que dificulta suas escalações.

Jogo aéreo

Embed from Getty Images

Existem dois recebedores com valor bem definido em Houston, são eles DeAndre Hopkins (WR1) e Demaryius Thomas (flex). Semana após semana, Hopkins é o cara que você escala independente de confronto e Thomas é o jogador que vai ter oportunidades (e depender) de TDs para pontuar bem. Com o confronto favorável, ambos devem contribuir nessa semana. Além deles, o WR Keke Coutee segue convivendo com lesões e os TEs Jordan Thomas e Ryan Griffin tendem a dividir volume, o que diminui o valor de ambos.

Nos Jets, Robby Anderson (flex) é o jogador com mais upside e deve ser o principal alvo aéreo do Sam Darnold, seguido não tão de perto pelo WR Jermaine Kearse e o TE Chris Herndon, ambos arriscados para esse jogo.

BROWNS X BRONCOS

Quarterbacks

Embed from Getty Images

Depois de uma sequência bem animadora entre as semanas 9 e 12, Baker Mayfield fez dois jogos intermediários e consolidou-se como uma opção de valor exatamente mediano. Se a sua liga for das grandes, pode apostar nele em busca de uma semana das boas; se a sua liga tiver menos participantes, é provável que você consiga uma opção mais segura que o calouro.

Do outro lado, Case Keenum se mostrou uma opção ruim para o fantasy (e em muitos momentos para Denver), sofrendo constantemente com jogos medíocres e pouco animadores. Infelizmente, ele não é uma opção a ser considerada.

Jogo corrido

Embed from Getty Images

Provavelmente, a principal força de fantasy dessa partida está nos RBs. Em Cleveland, Nick Chubb (RB1) está voando! O calouro marcou TD nas últimas 5 partidas e é um dos ótimos corredores da semana para o fantasy. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo para Duke Johnson, que até teve seus bons momentos na temporada, mas é um cara de lua, alternando entre grandes atuações e grandes decepções.

Pelos broncos, Phillip Lindsay (RB1) se tornou confiável semana sim, semana também, o que faz dele uma ferramenta relevante em qualquer liga. Lindsay é uma das surpresas da temporada e, junto com Royce Freeman (flex +14), deve aproveitar as oportunidades cedidas pela defesa dos Browns para RBs.

Jogo aéreo

Embed from Getty Images

Na semana passada, Jarvis Landry (WR2) teve seu melhor jogo desde que chegou à Cleveland, passando das 100 jardas totais e recebendo 2 TDs. Contra os Broncos, a expectativa é que Landry produza bem novamente sendo, ao lado de David Njoku (TE), a melhor arma aérea de Mayfield. Finalizando os Browns, Antonio Callaway teve apenas uma bola lançada em sua direção na semana passada e oferece certo risco pelo volume incerto, apesar da possibilidade de ser mais utilizado nessa partida.

Nesse sábado, Courtland Sutton (flex) terá outra oportunidade para provar que é o WR que Denver precisa nesse momento. Ainda não dá para confiar 100% em Sutton, mas espero que ele tenha um jogo mais parecido com o da semana 13 (+10 pontos) do que com o da semana passada (1.3 pontos). Ainda nos Broncos, DaeSaen Hamilton (flex) aproveitou 7 dos 9 passes que recebeu no último jogo e entregou uma boa pontuação, podendo repetir o feito nessa partida.

E aí, preparado para NFL no sábado? Aqui uma dica importante: nunca escale um jogador simplesmente para torcer por ele ao vivo. Por mais que assistir uma partida com um jogador seu seja animador, um campeão deve focar sempre nas melhores opções. Dito isso, torça e acompanhe tudo que puder, está acabando e vai fazer falta!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.