Crônicas dos Confrontos – Semana 16 – Quarterbacks

em

Chegou a hora! Nas finais, errar não é uma opção e é por isso que as crônicas dos confrontos estão por aqui. Como de costume, iniciamos esse quadro maravilhoso pelos quarterbacks, posição que precisa te garantir pelo menos 15 pontos numa final para que você comece a construir seu piso de pontuação na semana. Vamos lá?

COWBOYS X BUCCANEERS

Embed from Getty Images

Depois da partida ruim na semana passada, Dak Prescott tem uma oportunidade de ouro para se recuperar diante dos Buccs e sua fraca defesa. É difícil imaginar que Dak não fará uma boa partida quando juntamos a necessidade de vitória dos Cowboys com um adversário problemático defensivamente e já eliminado.

Jameis Winston vem de um confronto dificílimo contra os Ravens e agora se depara diante da ótima defesa dos Cowboys, o que tende a dificultar sua vida novamente. O quarterback de Tampa costuma ser um jogador cuja confiança varia de acordo com o confronto e esse não é dos bons.

LIONS X VIKINGS

Embed from Getty Images

Nos Lions, Matthew Stafford segue jogando machucado e não vai minimamente bem no fantasy desde a semana 10, o que inviabiliza confiar nele contra uma defesa que está no pódio entre as que menos permitem pontos aos QBs.

Mesmo sem merecer, parece que os Vikings vão conseguir uma vaguinha na pós-temporada esse ano. Para continuar nesse caminho, vencer os Lions é fundamental e Kirk Cousins será importante nessa missão, sendo também uma opção boa (e nada mais do que isso) para o fantasy.

PANTHERS X FALCONS

Embed from Getty Images

Sem Cam Newton nessa reta final de temporada, os Panthers deixam seu ataque no comando do pouco falado Taylor Heinicke e isso é bem ruim. Sem amostragem alguma, escalar Taylor seria uma grande loucura em qualquer liga.

Sobre os Falcons, o confronto diante da inconstante defesa dos Panthers e que, provavelmente, ficará bastante tempo em campo pelas dificuldades ofensivas que terá sem Cam Newton, gabarita Matt Ryan como uma escolha top 10 na rodada entre os QBs.

EAGLES X TEXANS

Embed from Getty Images

Olha o Nick Foles aí, gente! Vencer os Rams fora de casa era tudo que a torcida dos Eagles precisava para se lembrar do Foles MVP de SB que vimos na temporada passada. Entretanto, vamos ter calma… diante dos Texans, Foles é opção viável somente nas ligas maiores e se você estiver precisando de alguém que seja intermediário.

Um dos melhores quartebacks para essa semana atende pelo nome de Deshaun Watson. A consistência dele é invejável e a defesa dos Eagles não assusta ninguém, ou seja, give me Watson!

COLTS X GIANTS

Embed from Getty Images

Outro que deve brilhar nesse domingo é Andrew Luck. Dentro de casa e diante dos Giants oficialmente eliminados, Luck tem uma grande chance de dar mais um passo na briga pelos playoffs e, consequentemente, ajudar a turma do fantasy.

O caos ofensivo de NY na semana 15 pode se repetir contra os Colts, já que o cenário é parecido: Odell Beckham está fora da partida e a defesa adversária vem fazendo um bom trabalho. Esse contexto complica demais a vida do Eli Manning, impedindo qualquer tipo de indicação para ele.

BROWNS X BENGALS

Embed from Getty Images

O piso de Baker Mayfield é interessante, mas precisamos ver um pouco mais do seu teto de pontuação, como nas semanas 10 e 12, por exemplo. Contra a defesa dos Bengals, Baker tem uma baita oportunidade de decolar e entregar uma de suas melhores atuações do ano.

Pelos Bengals, não existem motivos que justificam a escalação de Jeff Driskel, mesmo quando lembramos que a sua melhor atuação no ano foi justamente contra Cleveland. O risco é alto e ele não é um grande quarterback.

PATRIOTS X BILLS

Embed from Getty Images

Num ano que não é dos melhores, encarar a defesa que menos permite pontos aos QBs adversários é mais um fator complicador para Tom Brady. Na semana 8 as equipes se encontraram e Brady entregou pouco mais de 13 pontos (não seria surpresa se isso acontecesse novamente).

O atleticismo do calouro Josh Allen se uniu ao seu braço forte e fez dele uma ferramenta relevante para Buffalo nessa segunda metade da temporada, permitindo que pudéssemos usá-lo em vários momentos como uma aposta que trouxe retorno. Nessa partida, é bem possível que Allen continue bem e entregue algo parecido com o que vem fazendo.

JETS X PACKERS

Embed from Getty Images

Falando em calouros, Sam Darnold, vem do seu melhor fantasy game desde que colocou os pés na NFL, tendo deixado +20 pontos para quem apostou nele contra os Texans. Na semana 16, espero um pouco menos do menino Darnold, que é uma opção intermediária na rodada.

Mesmo eliminado, Aaron Rodgers declarou que quer jogar diante dos Jets nesse domingo. Aliás, essa é uma boa chance para o nosso querido Rodgers entregar uma atuação que se aproxime do seu (imenso) teto de pontuação: aposto nele entre os 10 melhores QBs da semana.

DOLPHINS X JAGUARS

Embed from Getty Images

Ainda sonhando com os playoffs, a equipe dos Dolphins precisa vencer os Jaguars de qualquer jeito para continuar nessa briga. Para isso, Ryan Tannehill precisa ser, no mínimo, competente. Infelizmente, não dá para desrespeitar a defesa dos Jags nem nesse momento complicado da equipe e Ryan é opção ruim para o domingo.

Se a situação tava ruim com Blake Bortles, o que dizer sobre o desempenho de Cody Kessler? Desde que virou titular na semana 13, Cody passou para menos de 150 jardas por jogo e 1 mísero touchdown. Eca.

49ERS X BEARS

Embed from Getty Images

Apesar do bom trabalho nas últimas semanas, enfrentar a melhor defesa da liga não é missão tranquila para absolutamente ninguém, muito menos para Nick Mullens, que deve ter imensas dificuldades para produzir na partida.

Por outro lado, Mitch Trubisky é uma ótima aposta contra uma defesa que cede quase 20 fantasy points/jogo para quarterbacks. Trubs foi bem diante dos Packers na partida que garantiu o título de divisão aos Bears e está mais confiante do que nunca.

CARDINALS X RAMS

Embed from Getty Images

Sem muita enrolação, Josh Rosen foi péssimo na semana passada e, no geral, faz uma temporada decepcionante no comando do ataque dos Cardinals. Os lampejos são raros e Rosen é irrelevante para o fantasy nesse ano de estreia.

O que aconteceu com o ataque dos Rams? Outrora imparável, a unidade ofensiva guiada por Jared Goff teve problemas com o funcionamento do play action (grande gatilho desse ataque) e Goff simplesmente sumiu. Contra a boa defesa dos Cardinals, Goff não é descartável, mas precisamos entender que o piso já não é mais o mesmo.

SAINTS X STEELERS

Embed from Getty Images

Ah, que grande partida teremos no início da noite de domingo com Saints x Steelers. New Orleans vem com um Drew Brees que está precisando reagir na temporada (em termos de fantasy) e que deve soltar os cachorros contra os Steelers, sendo uma ótima escolha.

Outro que decepcionou muita gente na semana 15 e deve dar a volta por cima é o Big Ben Roethlisberger. A evolução da defesa dos Saints é notória, mas Big Ben deve entregar uma grande atuação e pontuação nesse jogo decisivo para os rumos da temporada de Pittsburgh.

SEAHAWKS X CHIEFS

Embed from Getty Images

No SNF, mais uma partida com dois quartebacks muito talentosos e confiáveis. Pelos Hawks, Russell Wilson adora jogar primetime em casa contra qualquer um, imagina diante da fraca defesa dos Chiefs? Certamente, a chance não será desperdiçada.

O grande favorito ao prêmio de MVP, Pat Mahomes, terá mais um jogo para provar que pode produzir bem contra qualquer adversário. Foi assim durante o ano inteiro e não tem como pensar em trocá-lo por causa do matchup.

RAIDERS X BRONCOS

Embed from Getty Images

Derek Carr é assim: quando parece que vai, não vai. Difícil demais confiar num jogador tão inconstante quanto o QB de Oakland e, por falar no tema, Case Keenum está longe de ser um quarterback sólido e também é arriscado nesse MNF.

Ficamos por aqui quanto aos QBs, mas não se preocupe. O mestre Rui vem já já com as crônicas do jogo corrido. Não percam!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.