Crônicas dos Confrontos – Semana 16 – Saturday’s Games

em

Chegou a hora, senhores!

Finalmente, estamos diante da semana mais esperada do fantasy football. Na grande maioria das ligas, a semana 16 representa a final, o ápice, o auge, o grande momento do jogo. E aí vocês já sabem: se tem NFL, tem crônica! Nesse sábado, dois jogos agitam a liga e representam o start das finais de fantasy. Vamos entender as perspectivas para essas partidas que abrem a rodada? let’s go!

TITANS X REDSKINS

Quarterbacks

Embed from Getty Images

No primeiro jogo do sábado, Os Titans (8-6) encaram os Redskins (7-7), com ambos sonhando com playoffs nesse penúltimo jogo da temporada regular da NFL. Comandando Tennessee, Marcus Mariota foi mal, mesmo vencendo os Giants. Nos últimos dois jogos, os Titans venceram consolidando o jogo terrestre e me parece que a estratégia será mantida, o que torna Mariota uma escolha com baixo piso e arriscada para a maioria das ligas.

Josh Johnson fez um bom trabalho desde que teve oportunidades em Washington, mas a amostragem é muito pequena para confiarmos nele contra uma das defesas que menos permite pontos aos QBs adversários. Um dos grandes argumentos que sustentam a tese dos QBs elites de fantasy é a consistência ano após ano e não temos isso com Johnson.

Jogo corrido

Embed from Getty Images

O que o Derrick Henry (RB2) fez nos últimos jogos é absolutamente bizarro! Dando uma de engenheiro de obra pronta, defendi Henry em vários momentos e agora estou colhendo os frutos de ter trocado por ele em baixa numa de minhas ligas (confesso que não esperava tanto). Nesse momento, é completamente impossível não escalar um cara que fez +77 pontos nas últimas duas semanas e vem com um teto gigantesco para essa semana.

Como nem tudo são flores, a ascensão de Henry confirmou a queda que Dion Lewis (flex) vem sofrendo desde a semana 10. Atualmente, Lewis é um RB com valor intermediário e que tende a manter a produção dos últimos confrontos.

Outro que vem com valor de flex, ainda que um pouco mais interessante que Lewis, é o veterano Adrian Peterson. Desde que Alex Smith se machucou, AP viu seu valor diminuindo, já que vem tendo menos oportunidades (principalmente na redzone), pelo abalo ofensivo sofrido pela equipe. No entanto, é esperado que Peterson consiga uma boa pontuação com jardas e quem sabe vem aquele TD salvador?

Ainda nos Redskins, Chris Thompson não teve um grande jogo desde que voltou de lesão e é bem arriscado em ligas standard, consolidando seu valor em flex para os desesperados nas ligas com formato PPR.

Jogo aéreo

Embed from Getty Images

Quando não temos segurança nos QBs, dificilmente seremos esperançosos quanto ao jogo aéreo e esse é o caso aqui. Nos Titans, Corey Davis (WR2) e Taywan Taylor (flex aos desesperados) são as únicas opções viáveis.

Quando olhamos para os Redskins, a situação é ainda pior. Principalmente nessa partida, sem seus TEs principais, já que tanto Jordan Reed quanto Vernon Davis estão fora da partida por lesão. Com isso, Jamison Crowder (flex 14+) deve ser o principal alvo de Josh Johnson, sendo complementado pelo ainda mais arriscado Josh Doctson.

CHARGERS X RAVENS

Quarterbacks

Embed from Getty Images

Philip Rivers terá um desafio imenso pela frente e o nome desse obstáculo é Baltimore Ravens. Diante de uma das melhores defesas da liga, o ótimo quarterback dos Chargers deve ter dificuldades e vai precisar dar o seu melhor para ir bem. Eu duvido dele? Não. Entretanto, expectativas dosadas com o nosso querido Rivers para esse jogo.

No ataque dos Ravens, Lamar Jackson segue bem e isso é refletido principalmente no fantasy, já que ele é uma ameaça dupla com a bola. Mesmo diante de uma defesa que vem bem defendendo contra QBs, lamar tem seu piso consolidado e pode ser interessante para você.

Jogo corrido

Embed from Getty Images

Ele está de volta! Depois de algumas semanas de molho, Melvin Gordon (RB1) retorna aos gramados no melhor momento possível, para o alento de quem sobreviveu sem o jogador até aqui nos playoffs. Aliás, sabe quem é o único RB que não fez menos que 10 pontos na temporada? Pois é. As ausências facilitam o número, eu sei, mas o fato é que Gordon é um dos melhores RBs da liga e vai reforçar vossos times. Obviamente, o retorno de Melvin Gordon dificulta a vida de Justin Jackson (flex 14+), ainda mais contra os Ravens.

Em Baltimore, Gus Edwards (RB2) parece consolidado como opção segura nessa reta final, construindo boas jardas em todos os jogos desde a semana 11 e explodindo quando faz TDs; quem completa Gus é o Kenneth Dixon (flex) que, diante de um confronto favorável, pode ser relevante nas ligas maiores.

Jogo aéreo

Embed from Getty Images

Por mais que esperemos dificuldades para Philip Rivers, o retorno de Keenan Allen (WR2) depois da lesão sofrida na semana passada é importante. Ok, vamos ter calma por causa do combo contusão + secundária dos Ravens, esse não é o melhor matchup, mas Allen deve ir bem. Quem deve ter oportunidades, principalmente na redzone, é Mike Williams (flex), sendo esse ataque completado por Tyrell Williams (flex 14+) e o interminável Antonio Gates (TE), que possui menos piso.

Aparentemente, Michael Crabtree (flex 14+) e John Brown (flex 14+) se tornaram dependentes de TDs para entregarem boas pontuações, desde que Lamar Jackson se tornou o QB titular dos Ravens. Nesse cenário, os jogadores de posse são Willie Snead (flex 14+) e Mark Andrews (TE), ambos pouco animadores para as ligas menores e intermediárias.

NFL no sábado com final de fantasy envolvida não é uma data de se jogar fora! Assistam as partidas, escalem com consciência, pesquisem e boa sorte para cada um de vocês. Foi, novamente, um prazer dividir esse espaço com nossos leitores. Amanhã tem mais NFL e mais crônicas também. Aquele abraço!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.