Crônicas dos Confrontos – Bears x Packers

em

Setembro chegou!

Meus amigos, a espera é longa, mas sempre vale a pena. Sim, a NFL está de volta e com ela esse quadro que é feito com muito carinho e cuidado para auxiliar vocês no entendimento das principais variáveis na hora de analisar um confronto.

Aos novos leitores, as crônicas dos confrontos são análises das principais posições e setores do jogo em relação ao fantasy: quarterbacks, jogo corrido e jogo aéreo. Absolutamente todos os jogos da temporada são destrinchados e apresentados para que você desenvolva uma base de raciocínio e tome suas próprias decisões a partir disso.

Antes da análise, uma dica básica aos iniciantes: não escale jogadores pela ansiedade de assistí-los nesse jogo de abertura da temporada. Escale pelo valor, sempre lembrando que, no fantasy, o volume é a lei!

Sem mais delongas, vamos pensar um pouco sobre os fatores que precisamos levar em consideração para o fantasy nessa abertura da temporada!

QUARTERBACKS

A-rod

Depois de uma temporada abaixo do esperado de maneira geral, Aaron Rodgers traz consigo grandes expectativas com a mudança na coordenação ofensiva e a promessa de dias mais tranquilos nos bastidores de Green Bay. Ano após ano, Rodgers vem sendo um dos melhores QBs da liga e isso se estende ao fantasy, garantindo a ele um lugar sólido como QB de primeira prateleira para 2019 em qualquer liga.

Entretanto, precisamos pontuar que o confronto dessa semana é contra a defesa dos Bears, a  melhor da NFL em 2018. Enfrentar Chicago fora de casa é um problema para qualquer quarterback do planeta e, quando colocamos essas duas realidades na balança, temos A-Rod como um QB que deve ser escalado, mas sem expectativas de liderar a sua posição em fantasy points na semana.

Mitch Trubisky está longe de ser o quarterback dos sonhos, apesar de ter tido bons momentos de fantasy em 2018, terminando o ano como 15º na pontuação geral da posição. O jovem QB dos Bears possui artifícios positivos, improvisa bem com as pernas, mas apresenta vários problemas de leitura e precisão, o que o torna um jogador inconstante.

Contra uma defesa dos Packers cheia de novidades para o bem e para o mal, Trubs é uma aposta com algum piso em ligas maiores (+16 teams) ou ligas especiais com 2QBs por equipe.

JOGO CORRIDO

mont

Depois de um 2018 com um backfield dividido em vários momentos, chegamos nesse ano com um Aaron Jones (finalmente) posicionado como o titular absoluto em detrimento do (questionável) Jamaal Williams, o que faz todo sentido quando comparamos a produção de ambos no ano passado, tendo Jones uma segunda metade de temporada muito superior quando comparada ao início de ano do seu companheiro de posição.

A defesa dos Bears é, também, a melhor da liga contra o jogo terrestre, tendo cedido pouquíssimos TDs terrestres na última temporada e isso me deixa com uma pulga atrás da orelha, admito. Como aqui não tem muro, colocamos Jones com valor de RB2, quase caindo para flex, nessa semana complicada.

Pelos Bears, novidades! O calouro David Montgomery é o grande fator novo desse ataque para a temporada e, nesse confronto específico, pode se aproveitar da recente ausência do DT Mike Daniels, dispensado pelos Packers na offseason e que costumava fazer um trabalho excelente no interior da linha, sempre combatendo o jogo corrido adversário de maneira eficiente. Em resumo, temos um calouro estreando diante de um bom confronto, o que deixa o valor de Montgomery como FLEX nessa quinta-feira.

Ao lado dele, Tarik Cohen, RB conhecido na liga como o “joystick humano” é também um FLEX, principalmente em ligas PPR (pontos por recepção), com valor um pouco menor que o do companheiro de equipe. Ambos possuem algum risco associado por se tratar de um backfield novo, o que dificulta a mensuração da divisão de volume entre eles. Aposte aqui se for necessário!

JOGO AÉREO

adams

Se tem alguém que transmite segurança na posição de WR e não se chama DeAndre Hopkins, esse alguém é o Davante Adams, principalmente quando lembramos do conselho que dei no início do texto: o volume é a lei do fantasy e Adams é WR1 em qualquer partida.

Fechando o trio de recebedores, Geronimo Allison e Marquez Valdes-Scantling estão diante de um confronto assustador encarando essa defesa que já foi tão elogiada durante esse artigo; tenho ambos em uma ou outra liga nesse ano e estou preferindo deixá-los no banco, tanto pela incerteza sobre quem assumirá, de fato, o posto de segundo recebedor da equipe quanto pelo matchup desfavorável.

Fechando os Packers, temos no TE Jimmy Graham um jogador de baixo piso contra um time que cedeu mais de 50 jardas somente para um tight end em 2018, o que coloca Graham numa situação de dependência de touchdown para ir bem na semana.

Começamos a analisar os recebedores dos Bears com Allen Robinson, WR interessante e talentoso e que promete um ano sólido como WR2 de fantasy, mas que prefiro definir como um FLEX sólido contra os Packers.

Apesar do vislumbre de um bom matchup, considerando que o melhor CB dos Packers, Jaire Alexander, estará na cola de Robinson, a preocupação com a saúde de Anthony Miller pesa demais e me impede de indicá-lo para essa semana, cravando o jovem recebedor como uma opção apenas de emergência (a análise dos problemas de saúde de Miller se estendem para o TE Trey Burton, listado como “questionável” para a partida).

Por último, Taylor Gabriel só possui valor num desenho em que Burton e Miller estejam limitados/fora da partida, algo muito difícil de prever até o momento do jogo. Via de regra, ele é um reserva de fantasy que terá bons momentos esporádicos, mas fiquem atentos às noticias.

Espero que a crônica tenha contribuído nas tomadas de decisões dos leitores e reforço que é um prazer imenso poder falar de fantasy para vocês e com vocês. Independente de qualquer coisa, aproveitem o retorno desse esporte que nós tanto amamos, assistam a partida gratos por mais um ano de NFL e pesquisem o máximo que puderem sobre os jogadores dos seus times de fantasy.

Estamos à disposição nas principais redes sociais para te ajudar durante a semana. Lembre-se que as crônicas dos confrontos voltam no fim de semana analisando todos os jogos da week 1. Até mais e bom jogo para todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.