Dê um sack: Semana 2

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana, além do contrário também: defesas que você pode ter e que é melhor não usar. Primeiro temos que olhar para a semana que passou e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da primeira semana da temporada 2019:

TimePontuação
49ers29
Titans23
Jets19
Seahawks15
Vikings15
Packers14
Bucs13
Ravens13
Patriots11
Rams11

A primeira semana da NFL começou, como não poderia deixar de ser, cheia de surpresas. A defesa que teve em todo o ano de 2018 2 interceptações, começa o ano com 3, sendo duas retornadas para TD, e lidera a lista. E claro, ela é FA em quase todas as ligas, 96% livre. O Top 3 é todo constituído por defesas FA, com Titans (60%) e Jets (76%).

Fechando o Top 5 temos um empate entre Seahawks e Vikings, curiosamente uma é a primeira defesa da lista que foi uma dica da coluna na semana passada (SEA) e a outra, a primeira que fixa (VIK, 9%).

Os Ravens que foram a escolha da coluna como Stream da semana, tiveram a sétima maior pontuação com 13 pontos, o que deixa este que vos escreve feliz. Infelizmente, a defesa dos Ravens que era livre em 53% das ligas, caiu para 49%, o que desqualifica o que seria uma boa opção para semanas vindouras.

Fechando o Top 10 duas defesas que não são FA, fazendo com que tenhamos 7 defesas que se qualificam para o Streaming no Top 10, corroborando, pelo menos num primeiro momento, a ideia da coluna que Streaming é a melhor opção para sua defesa.

Outro dado importante em favor do Streaming de defesas, das sete defesas que pontuaram 0 ou menos, 2 são defesas fixas, Browns e Jaguars. Os Jaguars foram, inclusive, a defesa com a pior pontuação da rodada com 4 pontos negativos. Isso se deve muito ao fato de Jacksonville ter enfrentado o ataque dos Chiefs que talvez seja o melhor da liga atualmente.

Depois de olhar para todos esses dados, a coluna volta a dizer: para o fantasy, uma defesa ruim que enfrenta um ataque fraco é uma melhor opção do que uma defesa excelente que enfrenta um ataque excelente, ou alguém acha que a defesa dos Bucs que ficou no top10 é melhor que as defesas de Saints, Chargers, Eagles, Browns e Jags, cuja soma das pontuações deu menos da metade, e todas são defesas fixas.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano vamos fazer o acompanhamento do rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 1 foram escolhidas as defesas: Ravens (Stream da semana), Seahawks, Cowboys, Lions e Broncos. As duas primeiras como falado anteriormente ficaram no Top 10, a dos Cowboys ficou empatada com outras duas na 12ª posição com 9 pontos, a dos Lions em 16º com 7 pontos e a dos Broncos foi uma das que não pontuou.

As defesas da coluna fizeram em média 8.8 pontos, acima da média da semana 7.43, enquanto que as defesas fixas tiverem uma média de 6,2 pontos.

A pontuação média do Stream da semana é a pontuação da defesa dos Ravens, já que temos só uma semana jogada, ou seja 13 pontos.

Stream da Semana: Texans (livre em 74% / vs Jaguars)

Num jogo que espera-se poucos pontos (44 O/U), os Texas é altamente favorito contra um QB reserva e em seu primeiro jogo como titular. O front seven aterrorizador de Houston com JJ Watt deve ser capaz de apressar muito passes de Minshew, criando oportunidades pra interceptações e fumbles. A defesa que conseguiu dar muito trabalho para Drew Brees, em especial no primeiro tempo, é a escolha da semana.

Panthers (livre em 89% / vs TB)

Depois de passar para dois TDs para o time adversário, Jameis Winston encara um duelo de divisão em semana curta, o que só poderia ser melhorado se o time não tivesse um jogo corrido confiável e se seu principal WR estivesse com virose. Bem, esse é o caso. Espere muitas péssimas decisões de Jameis, o que deve compensar um jogo que espera-se que tenha muitos pontos marcados.

Cowboys (livre em 73% / @ Redskins)

Mais um duelo de divisão, dessa vez de um lado um time que promete marcar muitos pontos e ficar com a bola a maior parte do tempo, ainda mais se imaginarmos que Zeke será mais utilizado depois de mais uma semana de treinamentos, de outro um time sem o principal elemento de sua linha ofensiva, provavelmente sem seu RB mais versátil e sem muitas opções na posição de WR. Assim será o confronto entre Cowboys e Redskins, que tem os Cowboys como favoritos em mais de uma posse de bola. Espere e verá Case Keenum confundir o time em que está jogando algumas vezes.

Packers (livre em 97% / vs Vikings)

Depois da grande atuação defensiva contra os Bears, os Packers aparecem nessa lista. O jogo tem um placar esperado elevado, porém tende a ser equilibrado, o que nunca ajuda muito Kirk Cousins. Depois de dar apenas 10 passes no primeiro jogo, cujo placar foi definido ainda no primeiro tempo, os Vikings devem ter que arriscar mais nesse fim de semana.

49ers (livre em 96% / @ Bengals)

A maior pontuadora da primeira semana aparece na lista. Apesar do bom primeiro jogo fora de casa, o ataque dos Bengals oferece muitas oportunidades para sacks com uma das piores OLs da liga e com a potencial perda de Joe Mixon por lesão, o time deve depender ainda mais de Andy Dalton, o que nunca é muito auspicioso, ainda mais levando-se em consideração a ausência de AJ Green.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana três.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.