Crônicas dos Confrontos – Semana 2 – Jogo Corrido

em

Fala pessoal! Estou de volta às Crônicas para trazê-los nossos game scripts de jogo corrido para a semana 2! Vamos nessa?

CARDINALS X RAVENS

Baltimore correu por si e por Miami na semana 1 (265 jardas); já os Dolphins basicamente assistiram a partida…uma tragédia. E o que esperar de David Johnson (RB2) pelo chão? Eu diria que pouco, pois os Cardinals investiram pesado no ataque aéreo (54 tentativas de passe) e devem continuar assim nessa difícil partida.

Como favoritos, os Ravens não terão um adversário tão exposto e desmotivado quanto Miami; Arizona começou a temporada empatando com Detroit mostrando que querem mais que apenas reconstruir a franquia. Ainda assim, Mark Ingram (RB2), Gus Edwards (flex) e Justice Hill devem trazer o relógio e o placar a favor de Baltimore na partida.

COWBOYS X REDSKINS

Quem havia draftado Ezekiel Elliott (RB1) ficou tranquilo quando o contrato foi assinado, porém esperava mais toques na bola (e pontos). Ainda assim Zeke foi efetivo para RB1 com seus 12 pontos (std). Esta semana 2 será essencial para verificar se o revezamento de snaps com Tony Pollard (flex, ligas 14+) será grande como na partida contra os Giants.

Washington segue sua sina de perder jogadores por lesão, e Derrius Guice mais uma vez está fora de combate. O jovem talento perdeu a temporada 2018 e agora perderá algumas semanas. Adrian Peterson (flex), inativo na semana 1, será o líder deste backfield que deverá contribuir mais pelo ar que pelo chão. Portanto, olho em Chris Thompson (flex, preferencialmente em ligas que premiam recepções).

COLTS X TITANS

Derwin James fez falta aos Chargers? Pois, mesmo sem seu franchise QB (Andrew Luck, aposentado) os Colts correram e muito para uma equipe que perdeu o confronto na semana 1: Marlon Mack (RB2) registrou 25 tentativas para 174 jardas! Não espere o mesmo contra os favoritos Titans nesta rodada, entretanto. Nyheim Hines deve mais uma vez aparecer pouco.

Por outro lado, Derrick Henry produziu e muito pelos Titans contra os badalados Browns, e tem teto alto para esta rodada (vide o que Austin Ekeler fez na semana 1). O confronto de divisão reduz minhas perspectivas para Henry, colocando-o como RB2 com teto de RB1.

SEAHAWKS X STEELERS

Os Steelers permitiram 38 toques na bola para RBs, dos quais 28 foram carregadas. Se os Seahawks encontrarem o mesmo espaço, Chris Carson (RB1) terá um grande jogo, mas a defesa de Seattle precisará do seu melhor pass rush contra a OL de Pitt para garantir muitas posses de bola ao ataque.

James Conner (RB2) e Jaylen Samuels tiveram juntos 17 toques contra New England. A expectativa é melhor contra os Seahawks, mas Pittsburgh, apesar de ligeiramente favorito nas casas de apostas, parece mais propenso aos passes nesse início conturbado de temporada.

BILLS X GIANTS

Com moral após vencer os rivais Jets por 17×16, os Bills enfrentarão o outro time de Nova York com boas possibilidades de vitória. Assim, Devin Singletary (RB2) pode surpreender com TD(s) fazendo-o ter teto de RB1.

Saquon Barkley foi RB2 semana passada, mas a semana 2 deve ser melhor para seus números. RB1 independente do resultado.

49ERS X BENGALS

Os 49ers permitiram mais de 100 jardas ao ataque terrestre de Tampa na semana 1. Logo, Giovani Bernard (RB2) terá um bom terreno pra explorar. Sim, Bernard, pois Joe Mixon é questionável com lesão no tornozelo, mas eu não creio que o titular vá pra jogo.

San Francisco ficará sem seu RB mais versátil (Tevin Coleman) por algumas semanas, o que eleva muito o valor de Matt Breida (RB2 com teto de RB1) para o período.

CHARGERS X LIONS

Austin Ekeler (RB1) deu show na estreia dos Chargers e não deve ficar muito longe disso contra os Lions. Chargers favoritos para vencer.

Kerryon Johnson é o líder de, até então, um comitê de RBs em Detroit. Sua atuação não foi convincente contra Arizona e seu valor é de flex com teto de RB2, ainda que os Chargers tenham dado muito volume e produção na semana 1 aos Colts.

VIKINGS X PACKERS

Os corredores de Minnesota devem ter queda significativa de produção contra a renovada e promissora defesa dos Packers. Com isso, Dalvin Cook tem tendência a flex com teto de RB2 (e olhe lá).

Para Aaron Jones (flex) o caminho é ligeiramente inverso, pois enfrentou a fortíssima defesa dos Bears e deve ter um pouco mais de espaço para trabalhar e ajudar o ataque de Green Bay num difícil confronto de divisão que, ainda assim, os Packers tem favoritismo.

JAGUARS X TEXANS

Leonard Fournette tenta trilhar o caminho para voltar a ter a confiança dos jogadores de fantasy. A média de jardas / carregada está boa, mas o volume de jogo está abaixo do ideal para um RB1. Contra os Texans a missão é difícil, pois é duelo entre rivais. Mas dá pra assegurá-lo como RB2 ao menos.

Por outro lado, Duke Johnson (RB2) e Carlos Hyde (flex) formam uma dupla interessante, sobretudo em ligas mais profundas, mas torça por TD se um deles for seu titular.

PATRIOTS X DOLPHINS

Vamos começar pelos Dolphins, prováveis vítimas dessa partida e temporada. Se você tiver Kenyan Drake ou Kalen Ballage, considere outros nomes, pois eles não devem superar a barreira do flex em ligas maiores.

Pelos Patriots, chegou-se a haver dúvidas sobre a participação de James White (RB2), recém-papai. Ele viajou pra Miami e deve correr com empolgação ao lado de seus companheiros Sony Michel (flex com teto de RB2), Rex Burkhead (flex) e o calouro confirmado na partida Damien Harris.

CHIEFS X RAIDERS

No ataque dos Chiefs, sobra ponto pra todo mundo, guardadas as devidas proporções. E este é um ataque aéreo sobretudo. Portanto, confiar em Damien Williams e LeSean McCoy é torcer por TDs para elevar seus respectivos tetos. Trabalhe com a hipótese de que ambos têm piso de flex com teto de RB2.

Josh Jacobs começou a carreira com o pé direito (e o esquerdo). Teria sido RB2 mesmo sem os TDs contra os Broncos, mas foi além. Contra os Chiefs o piso é mesmo de RB2, sujeito a maior valor com TD(s).

SAINTS X RAMS

Grande duelo entre Alvin Kamara e Todd Gurley (e seus respectivos colegas de backfield)!

Na partida em que provavelmente os árbitros serão mais visados que os alvos de Jared Goff e Drew Brees, o jogo corrido deve ter lugar fundamental pelas pernas dos craques já citados: Kamara (RB1) é extremamente participativo e deve ter destaque; Gurley (RB2 com teto de RB1) terá uma semana crucial para sabermos o quão RB de 3 descidas ele será na temporada.

No segundo escalão, Malcolm Brown (flex com teto de RB2) é nosso tiro no escuro num jogo que tem tudo para produzir muitos pontos, e Latavius Murray é aquele cara que só aparece de verdade com TDs.

Aposto em vitória dos Rams.

BEARS X BRONCOS

Quem tem Phillip Lindsay (flex) tem dois motivos para se preocupar: a defesa dos Bears e Royce Freeman, dois fatores que limitam muito o potencial do RB1 dos Broncos.

Quanto aos Bears, Tarik Cohen (RB2, PPR; flex, standard) sempre tem relevância no jogo aéreo. Seus companheiros, Mike Davis e David Montgomery, têm teto de RB2 no standard mas não crie expectativas.

EAGLES X FALCONS

Jogo que promete muitas jardas…aéreas. Ainda assim, os corredores terão chão para percorrer, a julgar pelo passeio dos Vikings. Com isso, Jordan Howard e Miles Sanders são candidatos a flex com teto de RB2.

Já em relação aos corredores dos Falcons, não tenho boas expectativas para Devonta Freeman (flex) e Ito Smith.

Tem tudo para ser um Sunday Night Football bonito de se ver, com vitória nas mãos dos Eagles.

BROWNS X JETS

Fechando a rodada, os desfalcados e cambaleantes Jets tentarão a sorte contra os Browns, favoritos e que têm tudo para colocar Nick Chubb (RB2) para cansar a defesa de Nova York.

Le’Veon Bell (flex com teto de RB2) deve contribuir mais recebendo passes que correndo com a bola numa partida complicada sem seu QB titular (Sam Darnold contraiu mononucleose).


Você ainda terá mais uma dose de Crônicas com o Jogo Aéreo. Até já!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.