Crônicas dos Confrontos – Semana 2 – Quarterbacks

em

Fala, turma!

As crônicas dos confrontos estão aqui para te auxiliar no embasamento das suas decisões. Aqui, analisamos todos os jogos da temporada para que você possa tomar as melhores decisões no seu time e aumentar suas chances de vencer seus confrontos.

Dito isso, vamos começar com os quarterbacks!

RAVENS X CARDINALS

lamar j

Que grande atuação teve o Lamar Jackson na estreia da temporada! O jovem quarterback dos Ravens massacrou a defesa dos Dolphins e mostrou que, além das habilidades correndo com a bola, evoluiu sua mecânica de passes e diante de outro confronto favorável, agora na semana 2, é escalação obrigatória.

Kyler Murray viveu um dia de fortes emoções em seu primeiro jogo profissional. Depois de um primeiro tempo sofrível, seus passes começaram a entrar e vimos alguns dos motivos pela primeira escolha geral no último draft. De toda forma, essa oscilação incomoda, assim como o confronto diante da ótima defesa dos Ravens, resultando numa indicação para deixá-lo no banco aqui.

LIONS X CHARGERS

riv

Que tal a semana 1 do Matthew Stafford? Sua bela partida entregou 27 fantasy points, alegrando quem arriscou nele. Para esse confronto, vale apostar no Stafford nas ligas maiores ou como opção de streaming.

Outro que esteve presente no top 10 entre os QBs na rodada de estreia foi o veterano Philip Rivers, mostrando que panela velha faz comida boa. Diante dos Lions, o valor dele é semelhante ao de Stafford, sendo uma boa opção nas ligas com escassez na posição.

TITANS X COLTS

jacoby

A surpreendente vitória dos Titans contra os Browns mostrou, também, um Marcus Mariota que aprendemos a esquecer, já que as lesões dos últimos anos e alguns problemas no seu jogo nos impediram de confiar nele para o fantasy. A atuação anima, mas precisamos manter os pés no chão até ele mostrar consistência: valor de streaming para ele.

A partida competente de Jacoby Brissett, agora titular dos Colts, mostrou potencial para apostar nele em momentos esporádicos e de necessidade (momento ruim de seu QB titular, lesões, bye week). Naturalmente, a escolha por ele vai depender muito do confronto e a defesa (subestimada) dos Titans não deve facilitar o trabalho dele, o que me impede de indicá-lo (baixo piso de pontuação).

BENGALS X 49ERS

dalton

Seguindo na linha dos quarterbacks que superaram as expectativas da semana 1, Andy Dalton fez uma ótima partida contra os Seahawks e mostrou que ainda pode ser relevante para o fantasy football. Contra os 9ers, ele deve ter um bom piso e se tornou uma escolha possível nas grandes ligas.

Jimmy Garoppolo precisa dar qualquer sinal de consistência e de produção de pontos antes de se tornar uma opção relevante no fantasy. Em teoria, o matchup é bom, mas se eu tivesse Jimmy G no comando da minha equipe, estaria preocupado com o baixo teto de pontuação que ele demostrou até agora.

TEXANS X JAGUARS

wat

Particularmente, sou fã do talento do Deshaun Watson. Desde que entrou na liga, mesmo trabalhando por trás de uma linha ofensiva problemática, sempre foi bem e se torna, cada dia mais, um dos grandes quarterbacks do fantasy football. Pode escalá-lo sem problemas!

A lesão do Nick Foles abriu os caminhos para uma surpreendentemente boa estreia do calouro Gardner Minshew, jogador selecionado no sexto round do último draft e que começou sua carreira com o pé direito no último domingo. Entretanto, a amostragem é minúscula e, até segunda ordem, vale apenas ficar de olho no garoto enquanto não sabemos como ele vai se sair durante a temporada.

PACKERS X VIKINGS

rod

Mesmo quando contextualizamos o fato de ter encarado a melhor defesa da liga na partida que abriu a temporada, não precisamos de muito esforço para perceber que Aaron Rodgers não foi bem. Tirando o grande lançamento para Marquez Valdes-Scantling, que encaminhou a campanha do touchdown, A-Rod mostrou alguns problemas de precisão, principalmente em passes mais curtos.

Dito isso, precisamos entender que a mudança na coordenação ofensiva da equipe exige algum tempo de adaptação, o teto dele é gigantesco e a tendência é que haja evolução; não dá para deixar Rodgers no banco, mesmo nessas circunstâncias.

O atropelo dos Vikings na semana 1 contra os Falcons permitiu com que Minnesota focasse a partida no estabelecimento do jogo corrido, o que acabou prejudicando a pontuação de Kirk Cousins, já que o QB teve poucas oportunidades para desenvolver o jogo aéreo.

O matchup é ruim, já que a defesa dos Packers se mostrou agressiva e efetiva na estreia da temporada e, caso você tenha opções intermediárias, pode ser um caminho mais seguro. Por outro lado, se você perceber escassez na posição e precisar apostar nele, existe um teto de pontuação no potencial dele que pode compensar o risco.

REDSKINS X COWBOYS

dak

Os Redskins quase cometeram o crime contra os Eagles, deixando a vitória escapar por não saber administrar a vantagem no placar. De toda forma, Case Keenum foi um dos maiores pontuadores da rodada e se colocou numa posição de relevância nas ligas maiores. Contra os Cowboys, deixaria ele no banco, mas é um cara que pode ser usado em momentos futuros.

Mesmo levando em conta que enfrentou a peneira, também conhecida como secundária dos Giants, não dá para deixar de elogiar a partida perfeita de Dak Prescott no último domingo. Contra os Redskins, Dak tem tudo para conseguir outra grande atuação e é uma das ótimas opções de quarterback nessa semana.

STEELERS X SEAHAWKS

ben

Big Ben começou o ano da maneira que estamos acostumados no fantasy: jogando mal fora de casa. Portanto, não há motivo para alarde ou desespero e ele é uma opção sólida, dentro de casa, contra Seattle.

Outro que também deve ir melhor nessa semana do que no jogo passado é o Russell Wilson, pois imagino uma partida bem equilibrada e acredito que Wilson será essencial para a vitória dos Hawks, o que o fará passar a bola durante toda a partida, favorecendo quem escalá-lo.

GIANTS X BILLS

allen

Aqui é bem simples: não há qualquer motivo para escalar Eli Manning contra a boa defesa dos Bills. Próximo.

Josh Allen oscilou entre turnovers e alguns bons passes, mas até que conseguiu entregar uma pontuação digna (18 fantasy points) no último domingo. Diante da fraca defesa dos Giants, além da possibilidade de soltar o braço, Allen deve ir bem correndo com a bola e é uma escolha sólida pelo matchup.

DOLPHINS X PATRIOTS

brady

Ryan Fitzpatrick deve liderar a bagunça chamada Miami Dolphins contra a boa defesa dos Patriots, dentro de casa. Pelo que vimos na semana passada, vai ser difícil confiar nos Dolphins em 2019 e, seja Fitzpatrick, seja Josh Rosen, não dá nem para cogitar algo por aqui.

O favoritismo dos Patriots nessa partida é absoluto e isso nos faz confiar ainda mais em Tom Brady, que já foi muito bem no Sunday Night Football contra os Steelers e tem tudo para continuar bem nesse início de temporada. Brady vai deitar na defesa dos Dolphins!

RAIDERS X CHIEFS

pat

Mesmo num jogo dominado pelos Raiders, Derek Carr, apesar de seguro, não fez uma grande pontuação para o fantasy (14.6) diante dos Broncos. Na semana 2, a equipe encara os Chiefs e imagino que Carr deve pontuar numa faixa parecida, ou seja, cabe a você analisar as possibilidades que possui e comparar com ele.

Difícil imaginar um QB melhor que o Patrick Mahomes nesse domingo, né? O rapaz parece imparável, destroçou a secundária dos Jaguars e nada indica que não fará a mesma coisa contra os Raiders.

RAMS X SAINTS

brees

Jared Goff nunca foi um quarterback de encher os olhos e a atuação contra os Panthers, na semana 1, foi uma de suas piores se fizermos o recorte 2018-2019. Apesar disso, os alvos que possui e a criatividade do ataque em que está envolvido me fazem acreditar numa boa partida dele contra os Saints.

O grande jogo da semana de abertura da NFL em 2019 foi entre Saints e Texans e o Drew Brees conseguiu conduzir a equipe de New Orleans à vitória (com uma ajudinha do Will Lutz, é claro), tendo uma boa atuação na partida. Contra os Rams, valor de QB titular para ele, mesmo nesse matchup desfavorável.

BRONCOS X BEARS

trubs

Nessa partida, o cenário para os quarterbacks é bem complicado. De um lado, Joe Flacco jogou mal diante dos Raiders e enfrentar a defesa de Chicago em sequência é péssimo negócio.

Já nos Bears, Mitch Trubisky fez uma partida assustadora contra os Packers, a defesa dos Broncos é sólida e vai complicar a vida do jovem QB. Não escale quarterbacks dessa partida!

FALCONS X EAGLES

wentz

O Sunday Night Football coloca frente a frente dois candidatos aos playoffs para essa temporada, numa partida que pode ser importante para o rumo das equipes. Pelos Falcons, espero uma grande atuação de Matt Ryan, principalmente depois do que o Case Keenum conseguiu fazer contra a defesa dos Eagles no domingo.

Do outro lado, Carson Wentz também é ótima opção de escalação e se você o tem em seu time, pode confiar nele com tranquilidade. Saudável, Wentz é um dos melhores quarterbacks do fantasy e será consistente durante a temporada.

JETS X BROWNS

baker

Fechando a rodada, os Jets tiveram a péssima notícia da ausência do seu QB, Sam Darnold, por algumas semanas. Nesse cenário, Trevor Siemian assume a titularidade e, para o fantasy, será devidamente ignorado.

Uma das grandes decepções da semana passada atende pelo nome de Baker Mayfield, quarterback dos Browns. Na offseason, muita expectativa foi criada e, ao menos na semana 1, o baque foi grande. Acredito que a partida horrorosa foi circunstancial e diante dos Jets cercados por lesões, é provável que Baker se recupere com uma boa partida, possuindo valor de QB titular.


Sobre os quarterbacks, ficamos por aqui! Acompanhem também as crônicas do jogo aéreo e corrido; vale a pena! Estamos à disposição para te ajudar nas principais redes sociais. Mande sua dúvida e até mais!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.