Dê um sack: Semana 3

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que sonha enfrentar o ataque dos Dolphins toda semana. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro temos que olhar para as semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da primeira semana da temporada 2019:

TimePontuação
Patriots37
Browns14
Texans13
Chiefs13
Packers13
Falcons11
Bucs10
Lions10
Jaguars9
Rams9

Ao contrário da primeira semana, que teve surpresas na liderança, a segunda semana tem em seu Top-3 as três defesas que enfrentaram QBs reservas (os Browns jogaram contra o reserva do reserva na maior parte do jogo), o que podemos dizer que foi surpresa foi a pontuação de NE, que fez 37 pontos, o que a pôs na liderança geral acima até do Patrick Mahomes. A defesa dos Patriots tem um calendário maravilhoso até a semana 7, enfrentando ataques não muito potentes, pra dizer o mínimo, portanto se você a tem não precisa se preocupar muito até lá.

Browns e Texans fecham o Top-3 mesmo tendo forçado poucos Turnovers (2 e 1, respectivamente), mas se valendo muito da ineficiência ofensiva dos QBs reservas de Jets e Jaguars. Já Chiefs e Packers, que fecham os 5 primeiros, apesar de terem enfrentado ataques que conseguiam caminhar no campo e pontuar, contaram com algumas decisões horríveis de Derek Carr e Kirk Cousins em algumas interceptações inexplicáveis.

Portanto no Top-5 da semana temos três defesas livres, sendo 2 que foram escolhidas na semana passada, e duas defesas fixas. No top-10 ainda temos mais duas defesas fixas e três defesas livres. O destaque vai pra defesa dos Jaguars que, apesar de enfrentar um dos melhores ataques da liga, soube explorar a fraquíssima linha ofensiva dos Texans e os limitou a apenas 13 pontos.

Resumindo, as 10 melhores defesas da semana enfrentaram 3 QBs reservas (Falk, Minshew e Bridgewater), 2 QBs machucados (Wentz e Cam Newton), 2 QBs correndo atrás do placar (Carr, Cousins), a pior linha ofensiva da liga e o Miami Dolphins. O que mais uma vez mostra que mesmo defesas ruins, como a dos Chiefs, podem fazer uma boa pontuação se a situação é favorável.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano vamos fazer o acompanhamento do rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 2 foram escolhidas as defesas: Texans (Stream da semana), Panthers, Cowboys, Packers e 49ers. As duas primeiras como falado anteriormente ficaram no Top 5, a dos 49ers ficou empatada com outras quatro na 15ª posição com 7 pontos, a dos Panthers em 19º com 6 pontos e a dos Cowboys fez apenas 1 ponto e ficou em 30º.

As defesas da coluna fizeram em média 8, um pouco acima da média da semana 7.60, enquanto que as defesas fixas tiverem uma média de 9.58 pontos, a defesa do tio Bill não me ajudou muito. A média das defesas fixas sem levar em consideração NE ficaria mais uma vez abaixo da média da semana. Outro destaque favorável ao streaming, das 8 defesas que fizeram pontuação em dois dígitos nessa semana, apenas 2 são fixas, na semana passada foram 4 de 11.

A pontuação média do Stream da semana após a semana 2 se manteve em 13, já que foi a pontuação dos Texans, o que seria o suficiente para ficar na 5ª posição das defesas na temporada até aqui, atrás de NE (24), 49ers (18), Titans (15,5) e Packers (13,5).

Stream da Semana: Cowboys (livre em 58% / vs Dolphins)

O jogo é contra os Dolphins, acha que não é necessário mais nenhuma palavra.

49ers (livre em 86% / vs Steelers)

Os 49ers, com uma defesa que começou o ano pegando fogo com pass rushers como o calouro Nick Bosa, Dee Ford e DeForest Buckner e uma secundária com Richard Sherman e Ahkello Witherspoon, recebem os Steelers com um QB reserva e depois de atravessarem o país para o jogo. Um confronto que tem poucos pontos esperados por Vegas (43 O/U), além de um potencial de muitos Turnovers por parte de Mason Rudolph.

Seahawks (livre em 86% / vs Saints)

Mais um caso de QB reserva que tem que atravessar o país para o confronto. Teddy Bridgewater foi muito mal contra os Rams ao entrar no meio do jogo. Nesse domingo ele vai ser preparado para jogar desde o início, o que deve resultar em uma melhora, mas não o suficiente pra espantar quem quiser usar a defesa de Seattle, que jogando com o 12º jogador, pode acabar sendo demais para os Saints.

Packers (livre em 93% / vs Broncos)

A defesa dos Packers talvez seja a que mais evolui de uma temporada para outra. Dominou completamente Chicago na primeira rodada e na segunda, segurou o ímpeto dos Vikings na tentativa de reação. Nessa semana recebem um ataque que quase não consegue progredir em campo, chefiado por Joe Flacco. Se Aaron Rodgers fizer o que costuma fazer e marcar muitos pontos, Joe Flacco vai ter que se arriscar pra correr atrás do placar, ou seja, que coisa boa pra quem usar a defesa dos Packers.

Bucs (livre em 99% / vs Giants)

A defesa de Tampa, sob a batuta de Todd Bowles, conseguiu conter Christian McCaffrey na semana 2 e vai tentar fazer o mesmo agora contra Saquon Barkley, ainda mais agora que teremos Daniel Jones no comendo de ataque de NY.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.