Dê um sack: Semana 4

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que adora quando o Case Keenum é o QB que enfrenta a sua defesa no fantasy. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da terceira semana da temporada 2019:

TimePontuação
Bears24
Jaguars17
Jets16
Packers15
Lions15
Saints15
Patriots14
Cowboys13
Bills13
Panthers13

A defesa com a maior pontuação da rodada foi a dos Bears que forçou 6 Turnovers (3 fumbles, 2 recuperados, e 3 interceptações) de Case Keenum, retornando um para TD. Os Bears tem a melhor defesa da liga e mostraram isso no MNF ao atormentar O QB dos Redskins durante todo o jogo. Sendo apressado e tendo que correr atrás do placar foi uma combinação que Case Keenum não soube lidar, o que o levou a forçar passes em coberturas algumas vezes triplas e fumbles inexplicáveis, tendo sido responsável por todos os TOs de seu time.

Na segunda posição tivemos Sacksonville. Apesar de forçar apenas dois fumbles e recuperar apenas um destes, a defesa dos Jaguars ficou com a 2ª posição ao conseguirem 9 sacks em Mariota.

Os Jets fecham o Top-3 graças a dois TDs que lhes foram dados. O primeiro num muffed punt já dentro das redzone de ataque, o outro num pick-6 do QB reserva que havia entrado só para terminar um jogo que se encaminhava para um blowout.

Fechando o Top-5, temos 3 times empatados com 15 pontos. Os Packers com uma defesa muito oportunista enfrentando o Joe Flacco, os Lions com um grande jogo defensivo contra uma equipe cheia de desfalques e os Saints, que mesmo com Russel Wilson fazendo um jogo incrível (406/2/51/2), anotou dois TDs defensivos e salvou o dia.

Em síntese, no top-10 tivemos cinco times que enfrentaram QBs extremamente questionáveis (Keenum, Mariota, Flacco,Faulk e Dalton), dois times que apesar de sofrerem muito pontos, conseguiram anotar 2 TDs ( Saints e Jets), os Lions que enfrentaram um time com muitos desfalques, os Panthers se aproveitaram da péssima linha ofensiva dos Cardinals e os Cowboys que enfrentaram os Dolphins.

Um fator que contribui pra o rendimento da defesa e eu ainda não havia destacado aqui na coluna é o placar do jogo. Com exceção dos Jets, todos os maiores pontuadores abriram boas vantagens no placar, pelo menos duas posses, e foi nesse momento que as defesas conseguiram provocar mais TOs e sacks. Isso se dá porque os times que estão perdendo começam a priorizar o passe, que possibilita mais sacks e mais possibilidades de forçar os TOs.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano vamos fazer o acompanhamento do rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 3 foram escolhidas as defesas: Cowboys (Stream da semana), Seahawks, Buccaneers, Packers e 49ers. Duas ficaram no Top 10, Packers (15) e Cowboys (13). Bucs (10) e 49ers (9) foram bem e a dos Seahawks (2) decepcionou.

As defesas da coluna fizeram em média 9.8, bem acima da média da semana 8.06, enquanto que as defesas fixas tiverem uma média de 9.92 pontos. Essa semana as defesas fixas tiveram um ótimo rendimento, com 5 no top-10 e 7 de 13 com dois dígitos de pontuação. Das defesas da coluna, 3 conseguiram dois dígitos.

A pontuação média do Stream da semana após a semana 3 se manteve em 13, já que foi a pontuação dos Cowboys, o que seria o suficiente para ficar na 5ª posição das defesas na temporada até aqui, atrás de NE (20.67), 49ers (15), Packers (14) e Jets (13.33).

Stream da Semana: Steelers (livre em 84% / vs Bengals)

A defesa dos Steelers tem sido extremamente oportunista e recebe Andy Dalton num confronto de divisão cheio de rivalidade. Favoritos dentro de casa, vão tentar se aproveitar do péssimo retrospecto de Dalton em jogos de primetime( 5-19) para conseguir sua primeira vitória na temporada. Segundo time com mais tentativas de passe, os Bengals devem oferecer muitas oportunidades para INTs e sacks.

Texans (livre em 64% / vs Panthers)

O poderio ofensivo de Houston associado a um QB que ainda está se aclimatando com sua nova função de titular podem ser muito benéficos para quem escolher a defesa dos Texans nessa rodada. A estreia de Kyle Allen foi promissora, porém ele enfrentou uma das piores defesas da liga, agora ele tem JJ Watt pela frente e um ataque que deve força-lo a tentar ainda mais passes. Será um bom teste pra o novo QB dos Panthers e uma ótima oportunidade para a defsa pontuar.

Chiefs (livre em 87% / @ Lions)

Detroit não deve ser capaz de segurar esse ataque arrasador de Mahomes e cia, o que vai forçá-los a pontuar pra se manter no jogo. Matthew Stafford tendo que forçar o passe não deve ser uma escolha saudável.

Colts (livre em 78% / vs Raiders)

Os Colts tem um defesa que não tem conseguido gerar muitos TOs no ano, mas recebem um ataque que entrega muito a bola ao adversário, especialmente quando fica atrás do placar e essa é a aposta da coluna. Com uma das melhores OLs da liga os Colts devem usar Marlon Mack ao máximo para conseguir abrir vantagem e deixar os Raiders com pouco tempo de posse, forçando Derek Carr a passar mais a bola, isso é o que Las Vegas espera. Se acontecer dessa forma, os Colts podem se aproveitar das falhas ofensivas e ter um bom jogo.

Seahawks (livre em 85% / @ Cardinals)

Os Cardinals tem uma das piores defesas da liga e um ataque que joga muitos snaps e uma defesa fraca que Russel Wilson pode explorar. Uma combinação que pode gerar em muitas oportunidades para sacks e TOs para Clowney e cia.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.