Dê um sack: Semana 5

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que encara o Red Rifle sem medo. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da quarta semana da temporada 2019:

TimePontuação
Patriots25
Giants24
Steelers21
Bears20
Seahawks16
Bucs16
Chiefs15
Panthers15
Texans13
Saints13

Pela segunda vez no ano a melhor defesa da semana foi a dos Patriots. Com 5 sacks, 4 Interceptações e um punt bloqueado e retornado para TD, ela infernizou o ataque liderado por Josh Allen.

A maior surpresa da semana foi a segunda colocação dos Giants. A defesa que tinha somado nas três primeiras semanas apenas 3 pontos fez 24 pontos na semana, muito graças às atuações desastrosas de Keenum e Haskins que lançaram 4 INTs, sendo uma delas retornada para TD.

Fechando o Top-3 vem a stream da semana. A defesa forçou apenas 2 Turnovers (1 fumble e 1 INT), mas sackou Andy Dalton 8 vezes, abusando de um linha ofensiva horrível.

Na quarta posição a defesa dos Bears que é avassaladora. Um pass rush com Khalil Mack e cia que soube aproveitar a falta de confiança que Kirk Cousins vem demonstrando ao longo da temporada.

Na quinta colocação duas defesas empatadas com 16 pontos. Os Bucs tiveram um jogo incrível contra um dos melhores ataques da liga, se aproveitaram da vantagem no último lance para marcar um TD em um retorno de fumble. Já os Seahawks não deixaram a primeira escolha do draft desse ano respirar, ao enfrentar uma das piores linhas ofensivas da liga.

No Top-10, tivemos 6 times que abriram 2 ou mais posses de diferença, coincidentemente os 6 primeiros. E dos 10 primeiros apenas o Texans saiu derrotado.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano vamos fazer o acompanhamento do rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 4 foram escolhidas as defesas: Steelers (Stream da semana), Seahawks, Chiefs, Colts e Texans. Quatro ficaram no Top 10, Steelers (21), Seahawks (16), Chiefs(15) e Texans (13), enquanto que a dos Colts (3) decepcionou.

As defesas da coluna fizeram em média 13.6, bem acima da média da semana (10), enquanto que as defesas fixas tiverem uma média de 9 pontos. Nessa semana apenas 3 defesas fixas ficaram no entre as 10 primeiras e metade com dois dígitos de pontuação. Por outro lado, a outra metade fez 6 pontos ou menos, todas entre as 10 piores defesas, sendo 2 (Packers e Ravens) as piores da semana com -1 ponto.

Pela primeira vez a pontuação do Stream da semana não foi 13, já que na semana 4 os Steelers fizeram 21, com isso a média subiu para 15, o que seria o suficiente para ficar na 2ª posição das defesas na temporada até aqui, atrás apenas de NE (21.75).

Stream da Semana: Eagles (livre em 58% / vs Jets)

Philadelphia recebe os Jets ainda sem Darnold num jogo em que é favorito por 14 pontos. Com uma defesa que impede os times de correr, os Jets se verão forçados a passar a bola com Falk, o que resultará em ótimas oportunidades para sacks e turnovers.

Titans (livre em 51% / vs Bills)

Tennessee tem tido sua defesa como ponto forte no ano, tendo permitido 20 pontos ou menos em todos os jogos da temporada e num jogo em que pode enfrentar o QB reserva dos Bills, essa estatística não deve mudar. Tennessee joga em casa e é favorito num jogo em que deve ter poucos pontos, então podemos esperar uma boa pontuação dos Titans.

Texans (livre em 66% / vs Falcons)

JJ Watt contra uma das piores linhas ofensivas da liga que já cedeu 10 sacks na temporada. Com um ataque com muito potencial, Houston pode forçar Atlanta a jogar correndo atrás do placar, o que dará chances para Watt e cia explorar a OL de Atlanta.

Chiefs (livre em 88% / vs Colts)

Kansas City é favorito por 10 pontos jogando em casa contra os Colts. Jacoby Brissett mostrou contra os Raiders que pode entregar a bola algumas vezes ao adversário quando estiver correndo atrás do placar. Com os desfalques na defesa e no ataque, Indianapólis pode ser presa fácil para a defesa sempre oportunista comandada por Andy Reid.

49ers (livre em 72% / vs Browns)

San Francisco teve uma semana de descanso para se preparar para o confronto, cujo adversário tem uma fraca linha ofensiva e um QB que ainda demonstra insegurança em determinados momentos dos jogos. A segunda melhor defesa no fantasy da temporada tentará manter o alto rendimento no confronto em casa contra os Browns.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 6.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.