Crônicas dos Confrontos – Semana 5 – Jogo Corrido

em

Finalizando as crônicas da semana, o jogo corrido é absolutamente relevante para o fantasy football. Running backs fazem a diferença e precisamos ter muito cuidado nas escolhas da semana. Vamos nessa?

EAGLES X JETS

Abrindo o domingo, o valor entre os dois principais RBs dos Eagles, Jordan Howard (FLEX) e Miles Sanders (FLEX) está cada vez mais parecido pela clara divisão entre os jogadores, sendo Howard um RB de mais força e uso intenso na redzone e Sanders é um cara mais rápido e que consegue algumas big plays.

Nos Jets pós-bye, a expectativa é de que esse ataque esteja mais organizado e utilize LeVeon Bell (RB2) de uma maneira mais eficiente a partir de agora. Infelizmente, o confronto é absolutamente complicado e Bell deve ir bem, mas não o suficiente para o valor de RB1 que ele normalmente possui.

PANTHERS X JAGUARS

Nessa partida, teremos o duelo de dois dos RBs mais relevantes para o fantasy e que foram draftados no mesmo ano, na 1a rodada de Panthers e Jaguars. De um lado, Christian McCaffrey (RB1) é um dos melhores jogadores da NFL em 2019 e, por outro lado, Leonard Fournette (RB1) vem melhorando jogo após jogo e deve continuar na boa sequência.

GIANTS X VIKINGS

Apesar da evolução de Saquon Barkley em relação à lesão que está enfrentando, ele segue fora nessa semana e isso coloca muito valor no Wayne Gallman (RB2), reserva que aproveitou a oportunidade que teve no jogo passado e deve continuar bem contra os Vikings.

Em relação ao Dalvin Cook (RB1), as perspectivas são as melhores possíveis pela grande temporada que o running back dos Vikings vem fazendo. Saudável, Cook é um dos melhores RBs da liga e o seu valor é absoluto contra qualquer adversário.

TEXANS X FALCONS

A divisão entre Carlos Hyde (FLEX) e Duke Johnson (FLEX), principalmente em ligas PPR, é semelhante. De toda forma, o piso de Hyde é maior e ele é o destaque desse backfield na partida contra os Falcons.

Pelos Falcons, Devonta Freeman (RB2) fez a sua melhor partida na temporada no último domingo, mas ainda não marcou touchdowns. Essa estatística, entretanto, dificilmente se sustentará e o valor de Freeman está cada vez melhor; outro que possui relevância nesse ataque é o Ito Smith, opção aos desesperados na posição.

SAINTS X BUCCANEERS

Alvin Kamara (RB1) é um mestre quebrando tackles e já mostrou que seu piso é bom o suficiente para ser o RB principal do seu fantasy team independente do quarterback dos Saints, ao contrário do Latavius Murray, que sentiu muito a saída de Drew Brees e possui bastante risco associado.

Para os running backs dos Buccs, o confronto é chato e o valor de Ronald Jones e Peyton Barber fica no FLEX, tendo o primeiro mais chances de ir bem do que o segundo. De toda forma, esse backfield não é dos mais seguros.

TITANS X BILLS

Mesmo sem touchdowns, Derrick Henry (RB1) foi bem ao superar 100 jardas totais na última partida e isso é um alívio pensando na sua consistência para o fantasy. Nessa semana, as oportunidades devem ser suficientes para outro bom jogo dele.

Devin Singletary (FLEX) está de volta, mas eu evitaria escalá-lo se pudesse, já que as expectativas são de que o veterano Frank Gore (FLEX) domine o volume de carregadas por enquanto.

BENGALS X CARDINALS

Aqui, mais um duelo entre dois grandes RBs, como vimos entre Panthers e Jaguars no início dessa crônica. Pelos Bengals, Joe Mixon (RB1), quando saudável, possui um bom piso e o David Johnson (RB1) terá um confronto bem favorável pela frente e deve fazer uma ótima partida.

REDSKINS X PATRIOTS

Nessa partida, é intrigante analisar o valor dos RBs envolvidos, já que não existe nenhuma super estrela, mas temos muitos jogadores com relevância na partida. Do lado dos Redskins, Adrian Peterson (FLEX) pelas possíveis oportunidades de redzone (ok, não devem ser tantas) e Chris Thompson (FLEX) como desafogo para quando Colt McCoy for pressionado.

No backfield dos Patriots, são 3 os nomes que precisamos levar em consideração. Primeiramente, Sony Michel (RB2) é a esperança de TDs terrestres. Em seguida, James White (FLEX) deve ser bastante acionado recebendo passes.

Nota do editor: Rex Burkhead está fora da partida contra os Redskins! Com isso, Damien Harris, calouro, pode ver snaps nessa partida se ativado para a partida.

STEELERS X RAVENS

O jogo de James Conner (RB2) na semana 4 finalmente fez valer o alto capital de fantasy draft investido nele antes do início da temporada e a tendência é que ele faça um bom jogo, assim como Jaylen Samuels (FLEX), seu complemento, que finalmente teve oportunidades e correspondeu com boas corridas e 1 TD no último Monday Night Football.

Na semana passada, Mark Ingram (RB2) voltou a apresentar o problema dos últimos anos e sofreu um fumble na derrota contra os Browns. Entretanto, isso não deve atrapalhar o seu volume nessa semana e ele tem tudo para ir muito bem nesse bom matchup.

RAIDERS X BEARS

Cuidado com as expectativas para o Josh Jacobs (FLEX), beleza? Encarar uma das melhores defesas da NFL contra o jogo corrido é uma parada bem difícil e ele provavelmente dependerá de touchdowns para ir bem.

David Montgomery (RB2) ainda não explodiu na temporada, mas acredito que isso acontecerá mais cedo ou mais tarde e o seu valor é suficiente para ser titular no seu fantasy team. Além dele, Tarik Cohen (FLEX) possui o seu espaço garantido e deve fazer um bom jogo, especialmente em ligas PPR.

CHARGERS X BRONCOS

Melvin Gordon (RB2) está de volta! Depois da novela na off season e o holdout no início do ano, ele jogará e reforçará os que confiaram nele e tiveram paciência (me incluo nesse grupo numa de minhas ligas, graças a Deus). Apesar disso, como o retorno não deve ser todo de uma vez; Austin Ekeler (RB2) ainda deve fazer um ótimo jogo nessa semana e dividir o volume com Gordon.

Nesse confronto, as possibilidades para Phillip Lindsay (RB2) e Royce Freeman (FLEX) são suficientemente boas para acreditarmos em bons jogos dos dois running backs dos Broncos contra os Chargers nessa semana 5.

COWBOYS X PACKERS

Difícil achar um jogador com mais valor que o Ezekiel Elliott (RB1) na week 5, né? A defesa dos Packers é uma verdadeira peneira contra RBs e a chance dos Cowboys aproveitarem isso com Zeke é imensa.

Por outro lado, o matchup não é o ideal para o Aaron Jones (RB2), mas a ausência do Jamaal Williams (machucado) pesa a seu favor e como no fantasy o volume é a lei, let’s go Jones!

CHIEFS X COLTS

O principal valor entre os vários running backs dos Chiefs é do LeSean McCoy (RB2), líder desse backfield até aqui na temporada, principalmente pelas lesões do Damien Williams (FLEX), que provavelmente estará de volta nessa partida. Caso realmente jogue, ele impacta no valor do Darrel Williams, que perde força.

Nos Colts, Marlon Mack (RB1) terá um bom confronto pela frente e o andamento da partida deve dar boas oportunidades para ele. Para não passar batido, saibam que ele passou por problemas físicos na semana e estejam atentos às notícias antes da partida. Caso ele tenha problemas, Nyheim Hines passa a ter algum valor.

49ERS X BROWNS

O trio de running backs dos 9ers se inicia com Matt Breida (FLEX), que deve liderar a equipe nessa semana, passa pelo Raheem Mostert, com um bom teto mas sem tanto piso e termina no Tevin Coleman, voltando de lesão e que deve receber um volume ainda baixo nesse retorno.

Depois de algumas semanas com problemas ofensivos, os Browns decidiram mudar a estratégia e entregaram a bola nas mãos do Nick Chubb (RB1) como se não houvesse amanhã. Deu certo e o rapaz enfiou praticamente 40 FPts no jogo contra os Ravens, solidificando-se como uma das melhores opções nessa rodada.

Por hoje é isso, amigos! Sigam o BrFF nas redes sociais e tomem as suas decisões de escalações de maneira racional e objetiva, sem clubismo e depois de muita pesquisa. Abraços e boa semana para todos nós!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.