Crônicas dos Confrontos – Semana 5 – Quarterbacks

em

Fala, turma! A semana 5 da NFL começou na última quinta com um jogaço entre Seahawks e Rams e a nossa análise foi bem coerente com os acontecimentos da partida, hein? Continuando os trabalhos, todos os quarterbacks da rodada serão analisados nesse texto. Let’s go!

EAGLES X JETS

No aspecto da consistência, Carson Wentz é absolutamente seguro e vem pontuando numa ótima faixa entre 17 e 25 FTP. Diante dos Jets e com amplo favoritismo, ele é uma das melhores opções entre os QBs na semana 5.

Apesar da evolução apresentada, Sam Darnold segue fora e o titular dos Jets, Luke Falk, jogou duas partidas ruins nas semanas 2 e 3 e nada indica que a volta da equipe, depois da bye week, resolverá muita coisa nesse ataque confuso.

PANTHERS X JAGUARS

Depois de uma partida fantástica contra os Cardinals (24 FTP), Kyle Allen foi terrível diante dos Patriots (3 FTP) e está se mostrando um quarterback dependente de confronto. Dessa maneira, enfrentar os Jaguars não é um bom prognóstico para imaginar uma grande partida dele.

O piso de pontuação de Gardner “mustache” Minshew vem se demonstrando bem interessante para uso do jogador na maioria das ligas. Nessa semana, entretanto, ele visita os Panthers e está sentindo o joelho durante a semana, o que aumenta o seu risco nesse jogo. Veremos do que ele é feito!

GIANTS X VIKINGS

Uma característica absolutamente comum dos quarterbacks calouros é a oscilação e vimos isso em Daniel Jones, o novo titular dos Giants. Depois de uma estreia fantástica, ele teve alguns problemas com interceptações na semana passada, o que prejudicou sua pontuação e, contra a ótima defesa dos Vikings, o risco é grande.

Mesmo num confronto favorável, nada do que Kirk Cousins fez até aqui em 2019 estimula qualquer pingo de confiança em escalá-lo. Os Vikings estão usando e abusando do jogo corrido, Stefon Diggs pediu para ser trocado essa semana e “Captain Kirk” vive um inferno técnico e astral.

TEXANS X FALCONS

Dificilmente Deshaun Watson decepcionará em duas semanas seguidas, ainda mais contra a defesa dos Falcons num jogo importante para a campanha dos Texans e ele segue sendo uma das melhores opções entre os QBs.

Apesar das quase 400 jardas, por não ter passado para touchdowns e ter sofrido um fumble na semana 4 contra os Titans, Matt Ryan não fez uma grande partida de fantasy. De toda forma, seu piso é um dos melhores entre os QBs (a própria week 4 mostra isso) e ele é uma escolha segura em praticamente todos os jogos.

SAINTS X BUCCANEERS

A verdade é que, mesmo vencendo os dois jogos, Teddy Bridgewater não é relevante para o fantasy e a defesa dos Buccaneers vem melhorando e não é mais aquela peneira dos últimos anos.

Depois da estreia trágica contra os 49ers, Jameis Winston passou para 9 TDs e mais de 900 jardas nos últimos 3 jogos, justificando o hype antes do início da temporada. Diante dos Saints, ele é uma ótima opção de escalação.

TITANS X BILLS

Nos últimos tempos, venho reforçando a inconsistência por volta de Marcus Mariota e o ótimo jogo que ele fez no último domingo não me anima o suficiente para indicar a sua escalação contra a excelente defesa dos Bills.

Geralmente, Josh Allen é uma escolha que gosto de indicar, mas encarar a ótima defesa dos Titans, depois de uma péssima partida contra os Patriots e lidando com uma lesão durante a semana, é um combo muito complicado.

BENGALS X CARDINALS

A partida de Andy Dalton no último Monday Night Football foi bem ruim e o que salva o quarterback dos Bengals na semana 5 é o adversário extremamente favorável, já que os Cardinals estão no top 3 entre as equipes que mais cedem pontos aos quarterbacks, o que permite a escalação de Dalton em ligas de 14 ou 16 times.

O piso de pontuação apresentado pelo Kyler Murray é um fator positivo no calouro e enfrentar a defesa dos Bengals anima quando pensamos na sua escalação nesse domingo, mesmo fora de casa.

REDSKINS X PATRIOTS

Colt McCoy foi listado como o titular dos Redskins na semana 5 e, como se não bastasse, vai encarar a melhor defesa da NFL em 2019. Not good.

A defesa do Washington Redskins está consagrando quarterbacks nesse ano e o adversário dessa semana será nada mais nada menos que o Tom Brady. Nessa semana, poucos são os QBs mais seguros que Brady quando olhamos para o fantasy.

STEELERS X RAVENS

Apesar da demonstração de algum piso, ainda é cedo para indicar Mason Rudolph, principalmente contra a boa defesa dos Ravens e precisamos que ele nos dê uma amostragem um pouco maior antes de confiar nele.

Um dos melhores quarterbacks do ano, Lamar Jackson carrega uma média de mais de 27 FTP e deve continuar a boa fase nesse confronto divisional decisivo pela AFC North. Escale Lamar e seja feliz!

RAIDERS X BEARS

A defesa dos Bears é o terror dos quarterbacks e Derek Carr não costuma lidar bem com pressão. Enfrentando uma das melhores defensive lines da NFL, é difícil escalar o Carr nessa semana.

Confirmada a lesão de Trubisky, Chase Daniel, um dos bons reservas da liga, será titular contra o Oakland Raiders. Depois de vencer o jogo contra os Vikings no último domingo, ele até pode ir bem pelo confronto favorável, mas é cedo para confiar no fantasy.

CHARGERS X BRONCOS

Chargers e Broncos duelam pela AFC West e, com a necessidade da vitória, Philip Rivers tende a fazer uma boa partida, mesmo fora de casa, já que Denver está uma bagunça e ainda perdeu o ótimo Bradley Chubb (DL), fora da temporada.

Por outro lado, Joe Flacco fez o seu melhor jogo no ano diante dos Jaguars, mas eu acredito mais num jogador que irá repetir as 3 primeiras atuações do ano e escalá-lo é altamente arriscado.

COWBOYS X PACKERS

Depois de um início de ano avassalador, Dak Prescott fez uma partida ruim na derrota contra os Saints e estará diante de outro bom adversário nesse domingo, os Packers. Colocando tudo na balança, Dak é boa opção, mas estejam conscientes do risco associado.

Mesmo perdendo a partida, Aaron Rodgers fez a sua melhor partida em termos de fantasy (F25 FTP) contra os Eagles e teve 10 dias para descansar desde o TNF da semana 4 até a partida desse domigo. De fato, o matchup não é dos mais favoráveis, mas A-Rod deve ir bem no grande jogo da rodada.

CHIEFS X COLTS

Pela primeira vez em muito tempo, Patrick Mahomes não passou para um único touchdown na rodada passada, o que não quer dizer muita coisa, beleza? No Sunday Night dessa semana, eu não ficaria nada surpreso se ele pontuasse 25+ FTP.

Depois de 4 boas semanas, a indicação de Jacoby Brissett vem sem medo! O rapaz está jogando muito bem, o matchup é positivo e as expectativas para Brissett nesse domingo são as melhores possíveis.

49ERS X BROWNS

Depois da bye week, Jimmy Garoppolo é uma opção que dependerá da quantidade de participantes na sua liga e das opções disponíveis na FA, já que o seu piso não é agradável, mas o teto sim.

Outro que irá depender do formato da liga e das alternativas é o Baker Mayfield, que ainda não fez o seu “breakout game” no ano e vai encarar uma das melhores linhas defensivas da liga, o que causará muitos problemas para ele.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.