Dê um sack: Semana 6

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e vai voar como um corvo pra cima do tigre de bengala. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da quinta semana da temporada 2019:

TimePontuação
Eagles37
49ers22
Chargers16
Panthers16
Patriots16
Vikings12
Broncos11
Colts11
Steelers11
Texans10

A melhor defesa da semana foi o stream da coluna na semana passada. Os Eagles não deram chance pros Jets e seu QB Luke Falk. Na verdade, Adam Gase não deu chances a eles. Na semana anterior ao jogo, Sam Darnold, que tinha poucas chances de jogar, participou de todos os treinamentos como titular, enquanto Falk treinava com os reservas. Na sexta, os Jets tiveram que reconhecer que o titular seria Falk. O que vimos no jogo foi um desastre. Colocar um QB reserva sem treinamentos contra a defesa dos Eagles, com um dos melhores front sevens da liga não deu a menor possibilidade de sucesso pros Jets. Foram 10 sacks, 4 TOs e 2 TDs.

Na segunda posição outra defesa da coluna passada, os 49ers. San Francisco teve uma semana a mais pra se preparar e receber Cleveland que teria que cruzar o país pro jogo. Os 49ers abusaram da péssima linha ofensiva dos Browns e sackaram Baker 4 vezes e forçaram 4 TOs.

A seguir, fechando o Top-3/5, vem três defesas com 16 pontos. Mesmo perdendo os Chargers se aproveitaram de enfrentar Joe Flacco e conseguiram pontuar. Os Panthers, desde que Ron Rivera voltou a chamar as jogadas defensivas, voltaram a ser uma defesa dominante e infernizaram a vida do bigodudo. Os Patriots tiveram um treino contra os Redskins e Colt McCoy e tiraram proveito da situação.

Mais uma vez vale destacar os confrontos do Top-10. Duas defesas enfrentaram o QB reserva (Eagles, Patriots), duas tiveram pela frente péssimas OLs (49ers e Texans), três tiveram atuações dominantes (Panthers, Colts e Vikings) e três se aproveitaram dos QBs titulares adversários (Chargers, Broncos e Steelers).

Outro fator que ajuda uma defesa no fantasy são as vantagens que seus times abrem, o que constatamos mais uma vez nessa semana. Das 10 melhores da semana, 7 abriram mais de duas posses de vantagem ao adversário. Além disso, apenas duas das dez melhores perderam seus jogos.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano vamos fazer o acompanhamento do rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 5 foram escolhidas as defesas: Eagles(Stream da semana), 49ers, Texans, Titans e Chiefs. A melhor defesa da semana foi a escolhida com Stream da semana na coluna, Eagles (37). Os 49ers tiveram a 2ª maior pontuação com 22 pontos. Os texans fecharam o top-10 com 10 pontos. Já as defesas dos Titans e dos Chiefs não fizeram nem 10 pontos, com 7 e 3 respectivamente.

As defesas da coluna fizeram em média 15.8, quase o dobro da média das defesas na semana (8.4), enquanto que as defesas fixas tiverem uma média de 8.8 pontos. Nessa semana apenas 3 defesas fixas ficaram no entre as 10 primeiras e 4 com dois dígitos de pontuação. Por outro lado, nenhuma ficou entre as 5 piores da semana.

A média do Stream da semana cresceu para 19.4 pontos, atrás apenas dos Patriots (20.6).

Stream da Semana: Ravens (livre em 55% / vs Bengals)

Baltimore, favorita a ganhar o jogo por 11 pontos, recebe Cincinnati com Andy Dalton e uma linha ofensiva entre as piores da liga. Mesmo com desfalques eles devem ser capazes de pressionar Dalton e forçar TOs. Os Bengals tiveram dificuldades de pontuar nesse fim de semana, mesmo enfrentando os Cardinals e sua péssima defesa, portanto os Ravens devem pontuar bastante na semana.

Cowboys (livre em 62% / @ Jets)

Darnold deve voltar nessa semana, mas ainda não deve estar 100% e encara uma defesa que consegue pressionar o QB com Robert Quinn e Demarcus Lawrence. Os Cowboys vão para o jogo com vontade de se recuperar de duas derrotas seguidas e são favoritos por 9 pontos, mesmo jogando fora de casa.

49ers (livre em 63% / @ Rams)

Os 49ers, e sua defesa que vem surpreendendo na temporada, visitam os Rams a fim de manter a invencibilidade. San Francisco tem conseguido forçar TOs dos adversários e Goff tem sido suscetível a eles.

Packers (livre em 64% / vs Lions)

Green Bay recebe Detroit num confronto de divisão. Jogando em casa os Packers têm média de 9 pontos por jogo e, sendo favoritos no confronto, têm todas as chances de manter essa média contra um ataque com média de 1,5 TO/jogo.

Redskins (livre em 96% / @ Dolphins)

Os Redskins tem uma defesa muito fraca, mas nessa semana enfrentam os Dolphins e, com a mudança de técnico, os jogadores tentarão mostrar serviço. Os Dolphins por outro lado estão cada vez menos motivados pra vencer. Com a clara intenção de lutar pela primeira escolha do draft, devem fornecer muitos pontos para a defesa de Washington.


Nessa semana, os byes começam a envolver mais times do que apenas dois. Essa semana duas defesas fixas estarão de bye, o que leva a maior dificuldade de pegar a sua defesa de preferência, por outro lado oferecem oportunidades de pegar essas defesas se eles forem dispensadas.

Por isso vale a pena, no caso de você ter uma vaga disponível no seu elenco e você estiver com uma campanha negativa e em grande necessidade de vitória, se antecipar e pensar uma semana antes desde já. Pensando nisso fique de olho se a defesa dos Bills for dispensada, ela enfrenta Miami na semana 7. Defesas livres que podem ser boas opções na semana 7 são os 49ers e Seahawks.

Não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas se a necessidade de uma vitória falar mais alto e você estiver com dificuldades para encontrar boas defesas, ficam as dicas.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 7.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.