Crônicas dos Confrontos – Semana 6 – Patriots x Giants

em

A nossa querida NFL já chegou na sua semana 6 e as campanhas do fantasy começam a definir as brigas por playoffs. Nesse momento, engatar uma sequência positiva é fundamental pensando nas aspirações de pós-temporada e, para isso, precisamos estar muito atentos na hora da escalação.

Dito isso, vamos conversar um pouco sobre o primeiro confronto da rodada, Patriots e Giants!

QUARTERBACKS

Com exceção da partida contra os Bills, uma das melhores defesas da liga e que vem de fato causando problemas ao Tom Brady no últimos anos, o maior quarterback da NFL (sim, ele é) está posicionado como uma opção segura e com potencial de grandes pontuações diante da fraca defesa dos Giants.

Por outro lado, não haverá situação pior para o calouro Daniel Jones do que a partida dessa quinta. Enfrentar a melhor defesa da NFL em pontos cedidos, sem 3 das suas principais peças ofensivas (Barkley, Shepard e Engram lesionados), fora de casa e ainda mais numa semana curta é a receita do fracasso.

JOGO CORRIDO

Com a tendência de um atropelo dos Patriots, as oportunidades de volume e touchdown para Sony Michel (RB2) são excelentes e colocam o jogador em seu melhor valor de escalação até aqui na temporada. Complementando Michel no backfield, James White (FLEX) terá as oportunidades necessárias para uma boa semana, principalmente se o Rex Burkhead (questionável) ficar de fora da partida, o que aumentaria o espaço de White.

Nos Giants, tanto o titular Saquon Barkley quanto o seu reserva imediato, Wayne Gallman, estão fora da partida por lesões e isso dará a titularidade e as oportunidades ao desconhecido Jonathan Hilliman (FLEX). Como imaginamos uma partida de amplo domínio dos Pats, existe risco com o Hilliman, mesmo sendo praticamente o único RB que vai enconstar na bola pelos Giants na partida.

JOGO AÉREO

O volume dos dois principais alvos dos Patriots, Julian Edelman (WR2) e Josh Gordon (WR2) já costuma ser alto normalmente e nessa semana nem o competente Phillip Dorsett (machucado) dividirá volume com eles. Além disso, o confronto é absolutamente favorável e eu não me surpreenderia se os dois fizessem partidas fantásticas.

Com as ausências de Sterling Shepard e Evan Engram confirmadas e dado o contexto já explicado nesse texto, o único alvo que parece possuir valor (mesmo havendo risco) é o Golden Tate, FLEX nas ligas maiores por ser o principal alvo da equipe (deve ter bom valor em ligas PPR). Sobre o rookie Darius Slayton, é provável que ele dependa de uma big play para ir bem e isso não é algo favorável.

Preparados para mais uma semana de NFL e de fantasy football? O BrFF está aqui para te acompanhar e ajudar até o último minuto antes da partida nas redes sociais. Boa semana e bons jogos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.