Crônicas dos Confrontos – Semana 6 – Quarterbacks

Fala, meu povo! Aqui é o Ruizão falando…e não sei há quanto tempo não faço uma crônica de QBs. Será que ainda estou em forma? Hehe vamos conferir juntos!

Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers

Jogo de divisão e reencontro das franquias na temporada. Tampa venceu o primeiro confronto e agora joga em casa, mas são os Panthers os favoritos.

Kyle Allen (QB1) tem bom desempenho na temporada e CMC a seu favor. Seus bons passes em profundidade podem também gerar big plays e TDs para os demais alvos. Pelos Bucs, Jameis Winston (QB2) tem missão mais complicada pois Carolina tem cedido menos de 15 pontos para QBs na temporada.

Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings

Num jogo de boas defesas contra a corrida, muitas jogadas ofensivas devem ser passes. Assim sendo, Kirk Cousins e Carson Wentz terão muito volume a explorar. Porém a projeção inicial é de QB2 para ambos, com mais espaço para o sucesso de Kirk Cousins. Só não sabemos se ele aproveitará.

Washington Redskins x Miami Dolphins

Tank Bowl! Haha! Brincadeiras à parte, o confronto é bom para ambos os QBs, Josh Rosen de Miami e Case Keenum (QB1) de Washington (claro, os QBs que enfrentaram os times que o digam), mas a partida deve ser mais favorável ao melhor conjunto, ou seja, aos Redskins.

Houston Texans x Kansas City Chiefs

Saímos do Tank Bowl para um quase AFC Championship. Quando tem Deshaun Watson (QB2) e Patrick Mahomes (QB1) em campo devemos esperar fogos de artifício! Vantagem para Mahomes na partida, pois a defesa de Houston cede mais pontos a QBs do que a de Kansas City.

New Orleans Saints x Jacksonville Jaguars

Outro jogo bom para assistir! E o bigodudo Gardner Minshew (QB1) tem ótima chance de melhorar sua consistência na temporada contra uma das defesas que mais agradam quarterbacks até aqui: os Saints, que ainda devem jogar com Teddy Bridgewater (QB1), o que não é de tudo ruim já que Jacksonville tem sido convidativo a posição.

Seattle Seahawks x Cleveland Browns

Russell Wilson (QB1) está em temporada de MVP. Não tenha dúvidas com ele para esta partida.

Baker Mayfield enfrenta uma defesa razoável e não é recomendável para titular… No máximo um QB2 com ressalvas pela má fase que vem passando.

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens

Lamar Jackson (QB1) tem mais uma chance de fazer bonito na temporada contra o rival de divisão Cincinnati Bengals, que vem fazendo um 2019 bem ruim e cedendo, ao menos, 16 pontos para QBs por partida (a média beira os 20).

Andy Dalton não é um Patrick Mahomes (que anotou 27 pontos contra Baltimore), portanto devemos enquadrá-lo na média de 12.9 pontos cedidos aos QBs titulares que começaram partidas contra os Ravens e pô-lo pra jogar como, no máximo, QB2 ou superflex.

Atlanta Falcons x Arizona Cardinals

Arizona vem invertendo a tendência de ceder muitos pontos para QBs, ainda assim é um prato cheio para Matt Ryan (QB1).

Atlanta também mudou seu comportamento em relação a QBs, porém está cedendo mais pontos por jogo (28.6, semanas 3-5) que no começo da temporada (14.93, semanas 1-2) aos titulares da posição. Com isso, Kyler Murray (QB1) terá espaço para fazer seu jogo fluir.

Dito isto, confirmo minha previsão de que o jogo será um Pro Bowl.

San Francisco 49ers x Los Angeles Rams

San Francisco tem sido um dos pesadelos para QBs, portanto escalar o Jared Goff é mais risco que vantagem nesta semana. Ainda assim, num jogo duro como esse, Goff provavelmente vai abusar de passes para mover as correntes.

Os Rams, no entanto, parecem um bom confronto para Jimmy Garoppolo se analisarmos os 29 pontos cedidos tanto para Winston (Bucs) quanto para Wilson (Seahawks). Mas creio que os 49ers tentarão, mais uma vez, imprimir seu jogo corrido, fora que Jimmy G ainda não brilhou como passador na temporada.

Dallas Cowboys x New York Jets

Os Cowboys, em mais um confronto favorabilíssimo, enfrentam os Jets, que devem reestrear Sam Darnold da pior forma possível. Não o recomendo (ou Luke Falk, caso o Darnold ainda seja poupado).

Os Jets também não cedem tantos pontos assim, portanto o Dak Prescott é um QB1 na ausência de opção melhor para você.

Tennessee Titans x Denver Broncos

Os Broncos não serão moleza para Marcus Mariota (média de 16 pontos por jogo) e, se você incluir a má fase do QB, não é um bom momento para confiar nele.

Podemos dizer o mesmo para Joe Flacco (os Titans cedem ainda menos pontos, cerca de 15 por jogo). Deve ser um confronto com mais punts que 1st downs de passe.

Pittsburgh Steelers x Los Angeles Chargers

Pondo mais uma vez as coisas em contexto (como fizemos com Andy Dalton), o Devlin Hodges não é um Deshaun Watson (que anotou 25 pontos contra os Chargers), portanto ele se enquadra entre os demais QBs que enfrentaram os Bolts (e marcaram em média 12 pontos por jogo contra Los Angeles)…péssimo confronto.

Pittsburgh não consegue conter QBs elite (24.9 pontos cedidos em média a Brady e Wilson), mas se porta bem contra os demais (8 pontos em média para Jimmy G, Andy Dalton e Lamar Jackson). Philip Rivers é elite? Pra mim, ele é muito bom, mas não elite… então não espero que ele forneça uns 20 pontos a seu time, mas vale a escalação porque ele tem pedigree.

PS: o calendário desses 100 anos de NFL está colocando cada confronto mais ou menos em horário nobre que eu vou lhe dizer…

Detroit Lions x Green Bay Packers

Os Lions são um bom confronto para Aaron Rodgers, ainda mais dentro de casa…mas, enquanto o jogo corrido estiver bem e Davante Adams não retornar, meu Aarão da massa é mais promessa que resultado. Mas você deve ter pego o homem no draft, então cruze os dedos!

Os Packers são muito difíceis para QBs razoáveis (ou menos que isso). O Stafford não é essa maravilha toda, então sua cotação pra essa semana é QB2/superflex mesmo…e um bom Monday Night Football pra todos vocês!

É isso, meu povo! Confiram também as Crônicas de Jogo Corrido e Aéreo na sequência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.