Crônicas dos Confrontos – Semana 6 – Jogo Aéreo

Introdução Legal

Nota: as pontuações informadas serão standard quando não forem explicitamente categorizadas.

Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers

Bucs – Se o jogo anterior entre os rivais servir de parâmetro, podemos esperar que Chris Godwin (WR2) mantenha a boa temporada em curso. Você se decepcionou muito com aquele 0 do Mike Evans (WR2), eu sei… Mas um cara desse não se deixa de botar pra jogo. Com relação aos tight ends, eu não iria com OJ Howard ou Cameron Brate.

Panthers – Aqui temos uma boa secundária a ser explorada por DJ Moore (WR1), Curtis Samuel (WR2) e Greg Olsen (TE). Todos valem a pena.

Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings

Como um jogo que promete muita ação pelo ar, os recebedores terão muito volume, assim:

Eagles – o piso de Alshon Jeffery é de WR2, podendo ir além, já que alguns adversários conseguiram boas pontuações contra Xavier Rhodes, Trae Waynes e Cia. Para Zach Ertz a partida promete, pois Minnesota é a oitava melhor defesa para TE1.

Vikings – A novela Kirk Cousins ainda promete muitos capítulos mas aparentemente a relação entre ele e seus wide receivers está melhorando. Assim, Adam Thielen é WR1 no seu time e Stefon Diggs pode ocupar uma vaga de Flex se você tem dúvidas por aí.

Exceto por Vernon Davis e Jimmy Graham, os tight ends têm vida dura contra os Vikings, seen contar que Kyle Rudolph não há de ver muito a bola vir em sua direção nessa temporada decepcionante.

Washington Redskins x Miami Dolphins

Redskins – Onde eu tiver Terry McLaurin (WR1) eu vou escalar, e são vários motivos pra isso: consistência, falta de outros bons alvos para Case Keenum, o confronto… Fora ele, apenas nomes para escalar em ligas grandes e sem grande apelo.

Dolphins – Poderia repetir quase o mesmo discurso de Scary Terry para falar de Preston Williams (WR2), mas aqui somente o confronto favorável interessa. Até o tight end Mike Gesicki (!) pode marcar uns bons pontos essa semana, mas só arrisque se tiver coragem e não tiver um nome respeitável.

Houston Texans x Kansas City Chiefs

Todo mundo espera fogo cruzado nessa partida de quarterbacks superstars, inclusive eu!

Texans – quem pegou DeAndre Hopkins (WR2) se pergunta o que fazer com ele. A resposta é uma só e vale para toda a temporada: é titular e deal with it. Mas Will Fuller (flex) certamente vai dividir as atenções do Deshaun Watson nos passes. O time de Kansas não costuma dar muitos pontos a tight ends, portanto os badalados Jordan Akins e Darren Fells não são recomendáveis.

Chiefs – Para aqueles que aguardam ansiosamente pelo retorno de Tyreek Hill, calma! Saberemos apenas na hora do jogo se ele vai entrar em campo, então tente não precisar dos serviços dele. Assim, a princípio, temos Travis Kelce (TE), Demarcus Robinson (WR1) e Mecole Hardman (flex) como os alvos ativos para Patrick Mahomes.

New Orleans Saints x Jacksonville Jaguars

Saints – Quem tem Michael Thomas (WR1) sabe que não tem com o que se preocupar, fora que o adversário é uma boa pedida. O mesmo vale para Jared Cook (TE).

Jaguars – DJ Chark (WR1) é uma das gratas surpresas em matéria de consistência, e isso deve continuar contra os Saints, que são o terceiro melhor time a ceder pontos para WR1 na temporada (17 pontos de média; seriam o 1º se descartássemos o baixo desempenho de Amari Cooper quando enfrentou New Orleans). Os demais nomes do corpo de recebedores são tiros no escuro essa semana.

Seattle Seahawks x Cleveland Browns

Browns – Sabemos que John Ross e Cooper Kupp conseguiram excelentes resultados contra Seattle, mas não é a regra (fora esses dois, a média para WR1 mal passa de 8 pontos). Assim, Odell Beckham Jr. (flex) e Jarvis Landry (flex) terão vida complicada…

Da mesma forma, o desempenho de tight ends contra Seattle é inconsistente, com boas atuações apenas de Vance McDonald e Gerald Everett. Assim, Ricky Seals-Jones não é uma aposta segura, salvo em ligas profundas em que você

Seahawks – Meu menino Will Dissly (TE) vai bem, obrigado, e enfrenta um adversário favorável em Cleveland.

No papel, Tyler Lockett tem nota de WR2 pela média de pontos cedidos pelos Browns…porém os melhores cornerbacks do adversário (Ward, Williams) são questionáveis, o que pode facilitar um pouco as coisas para o alvo preferido de Russell Wilson. Para DK Metcalf a situação não é tão boa assim, sendo um flex em ligas maiores.

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens

Bengals – Enquanto AJ Green não volta, os demais recebedores seguem com oportunidades, mas nada tão animador em se tratando de uma defesa como a de Baltimore. Assim Tyler Boyd (WR2), Auden Tate (flex) e Tyler Eifert devem ser escalados com baixas expectativas.

Ravens – Por incrível que pareça, os Bengals não são tão permissivos para WRs 1 como a baixa qualidade do time sugere. Deste modo, Marquise Brown (WR2) tem teto baixo nesta semana. Mark Andrews segue a mesma linha num confronto em que apenas Dawson Know dos Bills se deu bem.

Atlanta Falcons x Arizona Cardinals

Falcons – A melhor oportunidade para os jogadores de Atlanta reside no tight end Austin Hooper (TE), cujo teto é muito alto esta semana (e arrisco a dizer que o piso também). Para Julio Jones, a nota é de WR2, mas a escalação é obrigatória, enquanto Calvin Ridley é um flex para ligas grandes.

Cardinals – A despeito do que vimos Will Fuller fazer contra os Falcons, não podemos esperar o mesmo de Larry Fitzgerald. Assim seu teto é de WR2. Contando que Christian Kirk jogue, ele é flex nessa rodada. Por fim, o tight end Maxx Williams tem oportunidade mas não se mostrou competente para isso ainda.

San Francisco 49ers x Los Angeles Rams

49ers – O jogo aéreo de San Francisco não é de encher os olhos, portanto Deebo Samuel, Marquise Goodwin e cia. não me apetecem esta semana contra os Rams. A exceção é George Kittle (TE), que tem bom confronto e competência para explorá-lo.

Rams – É difícil recomendar jogadores contra a defesa dos 49ers este ano, mas o game script sugere que Jared Goff tenha que passar muito a bola (ainda mais sem Todd Gurley!). Portanto Cooper Kupp (WR2) é escalação obrigatória, com Robert Woods e Brandin Cooks sendo opções viáveis de flex.

Dallas Cowboys x New York Jets

Cowboys – Amari Cooper é WR1 esta semana. Se você desconsiderar uma atuação ruim do Alshon Jeffery (Eagles) contra os Jets, mais ainda! E isso é tudo que recomendamos (já que Dallas deve produzir muito mais pelo chão).

Jets – Vamos pular essa parte? Se muito houver quem tenha volume, será o Le’Veon Bell mesmo e pronto. Jamison Crowder e Robby Anderson são opções de desespero.

Tennessee Titans x Denver Broncos

Titans – Não será um jogo muito bonito de se ver com os quarterbacks que estarão em ação; eu mesmo nunca fui fã do Marcus Mariota… então quem depende do AJ Brown ou do Delanie Walker que os escale em ligas grandes.

Broncos – O principal motivo para não escalar jogadores dos Broncos é a boa defesa dos TItans e o segundo é Joe Flacco. Dito isto, passe longe de Courtland Sutton, Noah Fant e companhia.

Pittsburgh Steelers x Los Angeles Chargers

Steelers – O que esperar de Devlin Hodges? Bom, eu não escalo ninguém dos Steelers exceto o Juju Smith-Schuster (WR2, teto reduzido pelo QB3 em campo).

Chargers – Quem tem Keenan Allen (WR2) não o deixa no banco, mas o teto é baixo contra uma defesa razoável como é a de Pittsburgh. Os demais jogadores seguem a mesma linha (será que teremos o retorno de Hunter Henry?).

Detroit Lions x Green Bay Packers


Fechando a semana, o clássico da NFC North:

Lions – À exceção de Amari Cooper, os Packers não cedem muitos pontos ao WR1 da equipe adversária. Portanto o Kenny Golladay (WR2) é escolha arriscada esta semana. Sobre o TJ Hockenson, melhor esquecer.

Packers – Com Davante Adams fora, o teto de Marquez Valdes-Scantling sobe (WR2), e Jimmy Graham se torna interessante em ligas PPR. Mas o que espero é muito volume em jogo corrido tendo em vista a boa fase do Aaron Jones.


É isso galera! Confiram também as crônicas de QBs e jogo aéreo e divirtam-se nesta semana 6!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.