Dê um sack: Semana 7

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que está extremamente triste que o Jameis Winston tá de bye nessa semana. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as defesas com mais, serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da sexta semana da temporada 2019:

TimePontuação
Patriots28
Broncos24
Panthers23
Steelers14
Giants13
49ers11
Redskins11
Saints11
Bengals10
Seahawks10

Mais uma vez os Patriots lideram o ranking da semana. O que a defesa de New England está fazendo na temporada é sem precedentes, ela é atualmente o 12º “jogador” com mais pontos no fantasy.

A segunda posição ficou com a defesa de Denver. Depois de começar o ano com nenhum sack nos três primeiros jogos, Denver arrumou a casa e conseguiu 12 sacks nos últimos três jogos e nessa semana ainda conseguiu 3 interceptações e não cedeu um ponto sequer aos Titans. Os Broncos têm tudo para se tornar uma defesa viável nas próximas semanas.

Fechando o Top-3 a defesa de Carolina, que desde que Ron Rivera tomou as rédeas e passou a chamar as jogadas defensivas na semana três, só tem menos pontos que a de New England. Nessa semana os Panthers acabaram com Jameis Winston, o pressionando em todo o jogo, o que resultou em dois fumbles e 5 interceptações, incluindo na primeira e na última jogadas da partida.

Fechando o Top-5, duas defesas que cresceram muito passam a se tornar opções viáveis dependendo do adversário. Os Steelers, desde que trocaram por Minkah Fitzpatrick, passou a ser dominante, fazendo 11 pontos ou mais nos 4 jogos em que ele participou. Já os Giants, parece que começaram a se importar mais com os jogos desde que Daniel Jones se tornou titular e fez pelo menos 7 pontos em seus três jogos com uma média de quase 15 pontos. As duas defesas aparecerão mais a frente na coluna.

Mais uma vez vale destacar os confrontos do Top-10. Dois times enfrentaram um ataque com muitos desfalques (Patriots e Giants), cinco times enfrentaram QBs em dias muito ruins (Broncos, Panthers, Steelers, 49ers e Seahwaks) os Saints se aproveitaram de linhas ofensivas ruins, Bengals contou com um TD de retorno de Kickoff e os Redskins jogaram contra os Dolphins.

Outro fator que ajuda uma defesa no fantasy são as vantagens que seus times abrem, o que constatamos mais uma vez nessa semana. Das 10 melhores da semana, 6 abriram mais de duas posses de vantagem ao adversário. Além disso, apenas duas das dez melhores perderam seus jogos.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 6 foram escolhidas as defesas: Ravens (Stream da semana), 49ers, Texans, Cowboys e Chiefs. O rendimento nessa semana foi bem abaixo. Apenas duas ficaram no top-10 (49ers e Redskins), enquanto as outras 3 ficaram entre as 13 piores, Ravens (5 pontos), Cowboys (4 pontos) e Packers (3 pontos).

As defesas da coluna fizeram em média 6.8, abaixo da média das defesas na semana (8.3), enquanto que as defesas fixas tiverem uma ótima média de 10.9 pontos. Nessa semana apenas 3 defesas fixas ficaram entre as 10 primeiras e 5 com dois dígitos de pontuação.

A média do Stream da semana caiu para 17.0 pontos, mas se manteve em 2º lugar, atrás apenas dos Patriots (21.8).

Stream da Semana: Lions (livre em 98% / vs Vikings)

Os Lions jogam em casa, onde conseguiram conter Patrick Mahomes e recebem Kirk Cousins, cujo rendimento tem caído vertiginosamente quando joga fora de casa, especialmente em confrontos de divisão. Quando jogou em Green Bay e Chicago, Cousins não conseguiu produzir, segurando muito a bola e lançando algumas interceptações bem questionáveis. Os Lions vão querer se recuperar da derrota para GB às custas de Minnessota.

Seahawks (livre em 67% / vs Ravens)

Seattle recebe Baltimore, time que terá que atravessar o país para o jogo. Lamar Jackson tem sido um ótimo QB para o fantasy, mas em jogos em que foi mais apertado pelas defesas ele tem tomado decisões bem ruins, forçando passes e segurando muito a bola. Nesse jogo a história não deve ser diferente, o que deve resultar em alguns TOs do QB dos Ravens.

Packers (livre em 63% / vs Raiders)

Green Bay recebe Oakland, que tem sido difícil de prever na temporada, com jogos bons contra Colts e Bears e jogos horríveis contra Kansas City e Minnesota. Nos jogos em que não conseguiu criar uma vantagem, os Raiders tiveram muita dificuldade na parte ofensiva com jogos muito ruins de Derek Carr. Sendo favoritos por um TD, os Packers devem forçar Carr a arriscar mais, o que deve gerar muitos TOs.

Giants (livre em 99% / vs Cardinals)

Como falado acima, a defesa dos Giants ganhou nova vida após a entrada de Daniel Jones no time titular. Tem conseguido forçar TOs e conseguiu pelo menos 3 sacks nos últimos jogos. Nessa semana recebe os Cardinals com uma linha ofensiva que sofre protegendo o QB (cedeu 21 sacks na temporada) e tendo que atravessar o país e jogar com um fuso de três horas.

Colts (livre em 83% / vs Texans)

Depois de uma semana de bye, Indianápolis recebe Houston, com o retorno de seu melhor jogador defensivo Darius Leonard. Apesar de não terem cedido sacks nas últimas duas semanas, nos quatro primeiros jogos os Texans cederam 18 sacks, uma média de 4,5/jogo, enquanto os Colts têm 13 sacks em 5 jogos. Com o desfalque de um de seus melhores offensive lineman, Tytus Howard, os Colts devem perturbar Deshaun Watson por todo o jogo.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 8.

Os Dolphins cederam pelo menos 11 pontos às defesas e na próxima semana jogam o MNF contra os Steelers que têm uma defesa que vem produzindo bastante e terão o bye pra se preparar, como se fosse necessário. Os Steelers estão livres em 74% das ligas e isso deve aumentar nessa semana, devido ao bye. outros confrontos favoráveis da semana 8 são Bucs @ Titans, já que não sabemos quem será o titular de Tennessee, Colts vs Broncos, cujo QB tem sido bem suscetível aos TOs e Seahawks @ Falcons, que apesar de conseguir marcar muitos pontos, tem sofrido muita pressão na OL e cedido muitos TOs.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 8.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.