Dê um sack: Semana 8

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que vai atacar Fitzpatrick como um enxame de abelhas. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da sétima semana da temporada 2019:

TimePontuação
Chiefs27
Patriots26
Rams25
Jaguars18
Ravens18
Cardinals17
49ers16
Cowboys16
Bills12
Saints12

Na primeira posição vem a defesa dos Chiefs que abusaram de uma linha ofensiva fraquíssima e bateram o jogo todo em Joe Flacco que não demonstrou reação. KC somou 9 sacks, forçando 3 fumbles, recuperando e retornando um para TD.

Na segunda posição ficou com a defesa que tem a sétima maior pontuação de todo o fantasy. Os Patriots amassaram os Jets e se aproveitaram de um péssimo jogo de Sam Darnold, que, como ele mesmo disse ao final do jogo, estava vendo fantasmas em campo. Interceptaram o QB dos Jets 4 vezes, além de recuperarem dois fumbles.

Fechando o Top-3, a defesa dos Rams, que enfrentou a péssima linha ofensiva dos Falcons e fizeram pressão durante todo o jogo em Matt Ryan, que ainda saiu machucado depois de tanto apanhar. Donald e cia sacaram Ryan 5 vezes, forçando 4 fumbles, retornando um para TD.

Fechando o Top-5, duas defesas que fizeram movimentações contrárias na semana passada. De um lado, os Jaguars, que trocaram o CB Jalen Ramsay para os Rams e nesse fim de semana enfrentaram os Bengals e tiveram a vida facilitada por mais uma atuação questionável de Andy Dalton; do outro os Ravens, que foram atrás de Marcus Peters, cujo primeiro jogo incluiu um Pick-6.

Mais uma vez vale destacar os confrontos do Top-10. Quatro times enfrentaram QBs em dias muito ruins (Chiefs, Patriots, Cardinals, e Saints), dois times se aproveitaram de linhas ofensivas ruins (Rams e Jaguars), dois times que tiveram atuações maravilhosas mesmo contra bons ataques (Ravens e Cowboys) e dois times que enfrentaram Redskins e Dolphins (49ers e Bills).

Outro fator que ajuda uma defesa no fantasy são as vantagens que seus times abrem, o que constatamos mais uma vez nessa semana. Das 10 melhores da semana, 8 abriram mais de duas posses de vantagem ao adversário. Além disso, todos os times ganharam seus jogos.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 7 foram escolhidas as defesas: Lions (Stream da semana), Giants, Colts, Packers e Seahawks. O rendimento nessa semana foi bem ruim. Nenhuma defesa ficou no top-10: Giants (10 pontos), Colts (9), Packers e Seahawks (3) e Lions (-2).

As defesas da coluna fizeram em média 4.6 pontos, abaixo da média das defesas na semana (8.7), enquanto que as defesas fixas tiverem uma ótima média de 12.7 pontos. Nessa semana, 8 das 10 primeiras defesas foram fixas.

A média do Stream da semana caiu para 14.3 pontos e caiu para a terceira posição atrás de Patriots (22.4) e 49ers (15.7)

Stream da Semana: Steelers (livre em 64% / vs Dolphins)

Os Steelers recebem os Dolphins depois de uma semana de bye para se preparar. A defesa de Pittsburgh melhorou muito desde a troca por Minkah Fitzpatrick, enquanto os Dolphins continuam muito frágeis no ataque. Sendo favoritos por mais de duas posses, os Steelers devem forçar muitos turnovers de Fitzpatrick e cia.

Seahawks (livre em 54% / @ Falcons)

Seattle visitam os Falcons que não devem contar com Matt Ryan, cuja posição deve ser ocupada por Matt Schaub. Seahawks devem pressionar Schaub o jogo todo o que sempre gera ótimos resultados para a defesa.

Colts (livre em 83% / vs Broncos)

Flacco e sua linha ofensiva tiveram uma noite horrível no TNF e mostraram todas as suas falhas. Os Colts vêm de duas ótimas atuações contra dois dos melhores QBs da liga (Mahomes e Watson) e devem ser capazes de forçar TOs do fraco ataque dos Broncos.

Lions (livre em 95% / @ Giants)

Depois de uma atuação bem fraca contra os Vikings, os Lions recebem Giants sendo favoritos por mais de uma posse. Depois de dois bons jogos contra Bucs e Redskins, Daniel Jones teve péssimas atuações e vem sendo bem propenso aos TOs. Jogando em casa os Lions devem ser capazes de explorar Jones e se recuperar da semana passada.

Texans (livre em 71% / vs Raiders)

Houston recebe Oakland e Derek Carr, com um favoritismo de uma posse, tendo de se recuperar da derrota para os Colts. Com um ataque que começa a engrenar, Houston pode forçar Carr a arriscar passes pra manter os Raiders no jogo, o que deve produzir bons resultados, com a pressão que JJ Watt pode forçar.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 9.

Mais uma vez a defesa que enfrenta o Dolphins na semana que vem fica como primeira dica aqui. Os Jets viajam até Miami para um confronto de divisão em que terão muitas chances de produzir na defesa. Outras dicas são: Bills vs Redskins, Seahawks vs Bucs, Panthers vs Titans, Packers @ Chargers, Cowboys @ Giants e Browns @ Broncos.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.