Crônicas dos Confrontos – Semana 8 – Quarterbacks

Fala, galera! Depois da vitória dos Vikings na abertura da rodada, chegamos ao final de semana, onde temos a grande maioria dos jogos da semana. Mas e aí? Quais quarterbacks são boas opções nessa rodada? Vamos de crônicas!

FALCONS X SEAHAWKS

A lesão no tornozelo provou-se mais séria do que o esperado e tirou o Matt Ryan desse jogo, dando o lugar de quarterback titular dos Falcons para o veterano Matt Schaub, que em termos de fantasy é absolutamente irrelevante.

Um dos grandes quarterbacks da NFL, Russell Wilson vem para essa semana como uma das melhores opções na posição, mesmo vindo da sua pior partida no ano, pois o confronto é extremamente favorável e ele possui um piso de pontuação muito seguro.

BEARS X CHARGERS

Num jogo desfavorável para ambos os ataques, Bears e Chargers se encaram desesperados pela vitória em busca de alinhar os rumos na temporada.

Pelos Bears, Mitch Trubisky, que até foi bem no garbage time contra os Saints, só deve repetir a boa pontuação caso passe por uma situação semelhante nessa partida.

Nos Chargers, Phillip Rivers enfrenta uma das defesas que permite menos pontos aos quarterbacks adversários e deve ter dificuldades para dar ritmo ao jogo aéreo contra a ótima defesa dos Bears.

LIONS X GIANTS

Alerta de shootout! Lions e Giants devem fazer uma partida extremamente favorável em relação ao jogo aéreo e seus quarterbacks, Matthew Stafford e Daniel Jones terão boas oportunidades para lançarem jardas e touchdowns.

Se por um lado Stafford é uma das ótimas opções da semana e deve ser escalado na maioria das ligas, por outro, Daniel Jones não faz um grande fantasy game desde a sua estreia como titular na semana 3 e só deve ser utilizado em ligas mais profundas.

JAGUARS X JETS

Tirando a partida da semana 6 contra os Saints, Gardner Minshew vem sendo extremamente consistente para o fantasy e a tendência é que tenha mais uma atuação competente diante dos Jets.

Na última segunda-feira, Sam Darnold disse que estava “vendo fantasmas”, mas na verdade era só a defesa dos Patriots massacrando ele a cada snap. Depois disso, fica difícil confiar nele por enquanto, né? Fora de casa, contra os Jaguars, é melhor evitar.

RAMS X BENGALS

Historicamente, Jared Goff é um cara que vai bem diante de defesas favoráveis quando se trata de fantasy. Nessa perspectiva, o matchup diante dos Bengals coloca Goff como uma das ótimas opções na rodada, visto que essa defesa permite mais de 20 fantasy points por jogo para quarterbacks.

A missão de Andy Dalton será bem complicada nessa semana e as chances de ele espalhar a farofa na partida são razoáveis. De toda forma, se você estiver numa liga muito profunda e quiser arriscar, vá em frente, mas saiba que está se metendo com a defesa dos Rams na casa deles.

TITANS X BUCCANEERS

Titular na semana 7, Ryan Tannehill foi muito bem, passando das 300 jardas e marcando 2 touchdowns na vitória contra os Chargers.

Aparentemente, ele terá o piso de pontuação dos tempos de Dolphins e nesse confronto favorável pode ir bem, podendo ser utilizado nas ligas maiores.

A bye week dos Buccaneers veio na melhor hora possível para que o Jameis Winston pudesse recuperar-se da péssima partida que fez duas semanas atrás, quando sofreu 5 interceptações e foi mal no fantasy mesmo passando para muitas jardas.

Nessa semana, o confronto é desfavorável, mas Winston deve fazer uma partida mais equilibrada.

BILLS X EAGLES

Josh Allen, para o fantasy, é um cara que precisa estar no radar e nessa semana enfrenta a secundária debilitada dos Eagles e pode ser um dos grandes pontuadores da rodada entre os quarterbacks.

Contra os Cowboys, no último domingo, Carson Wentz jogou muito mal e a má notícia é que o desafio nessa semana, teoricamente, é ainda mais complicado. Fora de casa, os Eagles encaram o Buffalo Bills e só dá para utilizar ele em ligas maiores.

COLTS X BRONCOS

Jacoby Brissett vem do seu melhor jogo na carreira (326 jardas, 4 TDs) e mesmo contra os Broncos ele é uma opção a ser levada em consideração. Naturalmente, o confronto difícil complica o seu teto de pontuação, mas o rapaz pode ir bem.

Por outro lado, Joe Flacco é um fator nulo no fantasy e certamente você tem alguma opção melhor que ele na sua liga.

SAINTS X CARDINALS

O quarterback Drew Brees está voltando aos gramados. Caso não haja uma reviravolta, o veterano dos Saints retornará depois de algumas semanas de ausência por lesão e o adversário é bem favorável para uma boa atuação.

O ideal é esperar para ver, mas se estiver desesperado e com a certeza de que ele está de volta, o risco pode compensar.

Na semana passada, Kyler Murray não precisou jogar na vitória diante dos Giants e acabou decepcionando seus fantasy owners. Nessa semana, o confronto deve exigir mais de Murray e as expectativas são de que ele corresponda com uma boa pontuação.

49ERS X PANTHERS

Nessa partida com tendências defensivas, Jimmy Garoppolo terá uma dura missão e a tendência é que os 9ers optem por priorizar o jogo corrido na partida, o que deve prejudicar a pontuação de fantasy do seu QB.

Kyle Allen segue como o titular na posição de quarterback dos Panthers, mas enfrentar a segunda defesa que menos permite pontos para QBs (apenas 7 FTP / jogo) impede qualquer ideia de escalação que o envolva.

TEXANS X RAIDERS

Um dos melhores quarterbacks do fantasy diante de uma das defesas que mais cede pontos para os jogadores dessa posição é uma combinação que coloca Deshaun Watson como uma das melhores opções da rodada.

Numa liga maior, não te condenaria por escalar o Derek Carr, já que o jogador fez algumas partidas razoáveis nesse ano e o matchup contra os Texans, principalmente pela possibilidade de garbage time, é bem favorável.

PATRIOTS X BROWNS

Na semana 7, Tom Brady não foi bem no fantasy pelo simples fato de não haver qualquer necessidade de desgastá-lo na surra que os Patriots aplicaram nos Jets. Diante dos Browns, Brady é um starter entre os QBS.

Por outro lado, Baker Mayfield está jogando mal em 2019 e se assustando demais com pressão, o que vem resultando em erros bobos.

Infelizmente para ele, a defesa dos Patriots vem aniquilando quarterbacks nessa temporada e as perspectivas são de muita dificuldade para o jovem rapaz.

CHIEFS X PACKERS

O Kansas City Chiefs resolveu preservar Patrick Mahomes por pelo menos mais uma semana e isso fará com que o veterano Matt Moore seja o comandante desse ataque, o que não garante muito valor de fantasy para ele.

Depois de uma das grandes atuações da sua carreira na rodada passada (429 jardas, 6 touchdowns totais), Aaron Rodgers terá uma boa oportunidade de manter a boa fase no Sunday Night Football contra os Chiefs e, para o fantasy, é escalação obrigatória.

STEELERS X DOLPHINS

Fechando a rodada, temos o retorno do Mason Rudolph e o cenário não poderia ser diferente, já que a defesa dos Dolphins cede mais de 24 fantasy points por jogo em 2019 e se você lida bem com os riscos de um jogador voltando de lesão ou está numa liga profunda, o garoto torna-se uma opção válida.

Contra os Bills, Ryan Fitzpatrick surpreendeu com uma grande atuação e entregou uma grande pontuação na rodada passada. Entretanto, é muito difícil confiar que isso se tornará uma constante numa temporada tão sofrida para os Dolphins.

Sobre os quarterbacks, é isso! Acompanhem as crônicas para o jogo corrido e o jogo aéreo aqui no BrFF!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.