Dê um sack: Semana 9

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e que vai dar rasantes nos piratas como um gavião do mar. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da oitava semana da temporada 2019:

TimePontuação
Patriots22
49ers17
Steelers16
Jaguars16
Vikings14
Eagles13
Lions13
Titans12
Seahawks11
Broncos9

Mais uma vez os Patriots foram a melhor defesa da rodada. Nessa semana, eles se aproveitaram de dois fumbles de Nick Chubb, retornando um deles para TD e uma interceptação inacreditável de Baker Mayfield. New England tem confrontos mais difíceis pela frente, mas continuará sendo super produtiva no fantasy.

A segunda melhor defesa do ano ficou na segunda posição, os 49ers, que conseguiram 7 sacks e 3 INTs contra Kyle Allen. A defesa de San Francisco vem tendo atuações magníficas com um front seven arrasador e uma secundária extremamente oportunista.

Fechando o Top-3 empataram as defesas de Pittsburgh e Jacksonville. Os Steelers enfrentaram os Dolphins e mesmo começando o jogo devagar, fecharam com 2 INTs, 2 fumbles recuperados e 4 sacks. Os Jags tiveram um dia de Sacksonville contra os Jets com 8 sacks e 3 INTs.

Mais uma vez vale destacar os confrontos do Top-10. os nove maiores pontuadores enfrentaram as nove equipes que mais cedem pontos às defesas nos fantasy.

Outro fator que ajuda uma defesa no fantasy são as vantagens que seus times abrem, o que constatamos mais uma vez nessa semana. Das 10 melhores da semana, 9 abriram mais de duas posses de vantagem ao adversário. Além disso, todos os times ganharam seus jogos.

Pontos cedidos

Agora que chegamos a metade da temporada temos resultados de pontos cedidos que não são tão inflados ou esvaziados por conta de alguns jogos fora da curva. Portanto, vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePontuação
Jets17.3
Dolphins16.3
Giants13.4
Browns13.0
Bucs12.6
Redskins12.1
Bengals11.1
Falcons10.6
Bills10.6
Broncos10.4

O New York Jets é o time que mais cede pontos para defesas. Ter Falk por um período de tempo foi bem danoso, mas Darnold não tem feito boas partidas tb, o que ajuda muito as defesas adversárias. Com exceção do jogo contra os Cowboys, Os Jets cederam pelo menos 10 pontos em todos os jogos.

Os Dolphins cederam um ponto a menos que os Jets, tendo cedido pelo menos 11 pontos em todos os jogos na temporada. Os Giants vêm em terceiro e se consideramos apenas os jogos em que Daniel Jones foi o titular a média sobe para 16.2 pts/jogo.

Browns e Bucs fecham o Top-5 e tem problemas parecidos: os QBs tem lançado muitas INTs, liderando a NFL com 12, 4 a mais que o terceiro colocado, além de OLs que permitem muita pressão ao QB, resultando em sacks e fumbles.

Os outro 5 times do Top-10, tem problemas na OL e times fracos, o que resultam em seus QBs tendo que resolver as coisas sozinhos, o que só causa mais problemas e gera pontos às defesas adversárias no Fantasy.

Na hora de escolher uma defesa, veja se alguma das disponíveis enfrenta umas das 10, ela pode ser uma boa alternativa na rodada.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 8 foram escolhidas as defesas: Steelers (Stream da semana), Lions, Colts, Seahawks e Texans. O rendimento nessa semana foi bom. Três defesas ficaram no top-10: Steelers (16), Lions (13 pontos) e Seahawks (11); já os Colts (8) ficaram na parte de cima, enquanto os Texans zeraram e tiveram a pior pontuação da semana.

As defesas da coluna fizeram em média 9.6 pontos, acima da média das defesas na semana (8.1), enquanto que as defesas fixas tiverem uma ótima média de 11.1 pontos. Nessa semana, metade do Top-10 foram defesas fixas.

A média do Stream da semana subiu para 14.5 pontos e se manteve na terceira posição atrás de Patriots (22.4) e 49ers (15.9).

Stream da Semana: Seahawks (livre em 62% / vs Bucs)

A defesa dos Seahawks tem conseguido produzir principalmente em jogos nos quais o ataque adversário é propício a entregar a bola. Nessa semana, Seattle recebe os Bucs, e Jameis Winston, que teve 10 TOs nos últimos dois jogos. Clowney e cia devem ser capazes de se aproveitar dessa (in)capacidade do QB de Tampa e são a escolha para a semana da coluna.

Eagles (livre em 57% / vs Bears)

A defesa dos Eagles é a melhor contra o jogo corrido e fazendo pressão no QB, por outro lado tem uma secundária muito fraca. Nessa semana, eles recebem Mitch Trubisky que não tem se mostrado ser capaz de explorar as deficiências em qualquer secundária, ou seja, podemos esperar uma boa produção da defesa de Philadelphia.

Panthers (livre em 51% / vs Titans)

Desde a terceira rodada a defesa apresentou uma imensa melhora e marcou mais de 13 pontos em todos os jogos, com exceção da última rodada. Em casa, contra os Titans, Ron Rivera vai querer se recuperar do baixo rendimento da última semana e terá chances contra Tannehill.

Browns (livre em 83% / @ Broncos)

O que estava ruim pode piorar? Talvez. Nessa semana Joe Flacco não poderá jogar por conta de uma lesão no pescoço e será substituído por Brandon Allen. Os Browns contam com alguns retornos na sua secundária e devem explorar o QB, além de Miles Garrett que vai tentar aumentar seu número de sacks contra a péssima linha ofensiva de Denver.

Cowboys (livre em 68% / @ Giants)

Depois de uma semana de bye, os Cowboys vão até Nova York jogar contra os Giants. Daniel Jones tem cometido muitos erros nos últimos jogos e Dallas vai tentar explorar isso.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 10.

Pra variar um pouco não começarei pela defesa contra os Dolphins, os Ravens enfrentam os Bengals e são uma boa opção para semana que vem. Os Lions que visitam os Bears e os Giants que visitam Bears e Jets, respectivamente, são outras opções. Fiquem de olho para ver se alguém vai chutar os Saints que vem jogando muito bem e recebem os Falcons na semana 10. Claro os Colts que recebem os Dolphins serão uma das melhores alternativas na semana 10.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.