Dê um sack: Semana 10

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e como um corvo vai ficar a espreita do tigre de bengala. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da oitava semana da temporada 2019:

TimePontuação
Texans21
Cowboys20
Steelers20
Ravens14
Panthers12
Colts10
Vikings10
Bills9
Dolphins8
Chargers7

Os Texans ficaram em primeiro lugar na semana, graças a pressão gerada por seu front seven durante todo o jogo. Mesmo sem JJ Watt Houston não deu sossego a Gardner Minshew que, ao forçar passes e segurar muito tempo a bola, cometeu 4 TOs e foi sackado 4 vezes.

A segunda colocação foi dividida entre Cowboys e Steelers. Os Cowboys se aproveitaram de um confronto contra Danny Dimes, cuja média de 2,5 TOs/jogo lidera a NFL desde que virou titular, e nesse jogo sofreu 2 fumbles, além de lançar uma INT. Já os Steelers enfrentaram o QB reserva dos Colts por quase três quartos, que lançou uma INT e sofreu um fumble e um corpo de WRs desfalcado, que sofreu com drops e fumbles.

Na quarta posição ficou Baltimore e sua defesa extremamente oportunista. Apesar de sackar Tom Brady apenas duas vezes e ter o mesmo número de TOs, os Ravens tiveram boa produção, já que retornaram um deles para TD e não cederam muitos pontos ao time da Nova Inglaterra.

Fechando o Top-5, mais uma vez aparecem os Panthers, que já são a 4ª melhor defesa no ano, com um aumento na produção desde que Rivera voltou retomou o playcalling. Contra os Titans a defesa de Carolina sackou Tannehill 4 vezes e forçou 3 TOs.

Das 10 defesas que mais cedem pontos na temporada, 6 se enfrentaram e 2 estavam de bye. Das duas que são ótimas fontes de ponto no fantasy, O Giants enfrentou os Cowboys, que ficaram em segundo lugar na semana, já os Bucs conseguiram diminuir o número de TOs de Winston, o que atrapalhou a produção dos Seahawks.

Outro fator que ajuda uma defesa no fantasy são as vantagens que seus times abrem, o que constatamos mais uma vez nessa semana. Das 10 melhores da semana, 6 abriram mais de duas posses de vantagem ao adversário. Além disso, oito dos maiores pontuadores ganharam seus jogos.

Pontos cedidos

Agora que chegamos a metade da temporada temos resultados de pontos cedidos que não são tão inflados ou esvaziados por conta de alguns jogos fora da curva. Portanto, vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Jets16.1
Dolphins15.0
Giants14.1
Browns11.8
Redskins11.8
Bucs11.5
Bengals11.1
Falcons10.6
Broncos9.9
Browns9.6

O New York Jets continua como o time que mais cede pontos e depois do jogo dessa semana contra Miami, em que Sam Darnold foi mais uma vez muito mal, é de se esperar que a liderança seja mantida.

Os Dolphins acabam de perder mais peças do ataque, dessa vez seu RB titular e seu WR1, e devem se manter como um confronto a ser atacado. Se Daniel Jones continuar como um Eli Manning móvel, os Giants podem subir no ranking. Se levarmos em consideração apenas os jogos em que DJ foi titular a média dos Giants seria a maior da liga, 16.8 pts/jogo.

Browns e Redskins fecham o Top-5. Os Browns com Baker Mayfield são uma máquina de TOs, com uma OL péssima, que sempre o coloca em pressão e uma péssima produção ofensiva, apenas intensificam o potencial para TOs de segundanista. Problemas parecidos tem os Redskins, que revezam Keenum e Haskins.

Os outro 5 times do Top-10, tem problemas na OL e times fracos, o que resultam em seus QBs, na maior parte, erráticos, tendo que resolver as coisas sozinhos, o que só causa mais problemas e gera pontos às defesas adversárias no Fantasy.

O Top-10 só teve mudanças de posições em relação a semana passada, os 10 times que nele estavam, continuaram, portanto na hora de escolher uma defesa, veja se alguma das disponíveis enfrenta umas das 10, ela pode ser uma boa alternativa na rodada.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 9 foram escolhidas as defesas: Seahawks (Stream da semana), Cowboys, Panthers, Browns e Eagles. O rendimento nessa semana foi bom; duas defesas ficaram no top-10: Cowboys (20), Panthers (12); duas ficaram empatadas na 11ª posição Eagles e Browns (6), já o stream da semana foi a 10ª com menor pontuação (4).

As defesas da coluna fizeram em média 9.6 pontos, acima da média das defesas na semana (6.9), enquanto que as defesas fixas tiverem uma média um pouco acima das demais com 7.3 pontos e 4 no Top-10.

A média do Stream da semana caiu para 13.3 pontos e se manteve na terceira posição atrás de Patriots (20.4) e 49ers (14.3).

Stream da Semana: Ravens (livre em 64% / @ Bengals)

Com os retornos de jogadores de lesão, como Jimmy Smith, e a aquisição de Marcus Peters, a defesa dos Ravens tem uma enorme capacidade produzir TOs e transformá-los em TDs, como mostraram 3 vezes nos últimos dos jogos contra excelentes ataques. Nessa semana, Baltimore visita os Bengals com um QB calouro fazendo sua estreia e favoritos por 10 pontos no confronto.

Giants (livre em 97% / @ Jets)

Os Giants “visitam” nessa semana os Jets, time que mais cede pontos para defesas. Nos os últimos seis jogos, os Gigantes têm média de 11.7 pts/jogo e com um confronto favorável em que são favoritos, devem manter a boa produção.

Colts (livre em 62% / vs Dolphins)

Os Colts recebem o segundo time que mais cede pontos às defesas, favoritos por 10 pontos. Com uma defesa bem agressiva, os Colts são ótima opção para a semana.

Browns (livre em 70% / vs Bills)

Os Browns continuam decepcionando, tanto ofensiva como defensivamente, mas numa semana em que são poucas as opções para o Streaming, eles se tornam uma opção por enfrentarem os Bills em casa, time muito propenso aos TOs.

Packers (livre em 61% / vs Panthers)

Os Packers recebem os Panthers, favoritos por 4 pontos. Apesar de uma campanha de 5-1, Kyle Allen tem tido dificuldades quando enfrenta boas defesas, em especial jogando fora de casa. Com os irmãos Smith pressionado o QB e sua ótima secundária, Green Bay deve conseguir voltar a produzir para o fantasy.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 11.

Os Colts recebem Nick Foles em seu primeiro jogo de volta de uma contusão e podem tirar proveito. Os Redskins e Raiders recebem dois dos times que mais cedem pontos a defesas, Jets e Bengals, respectivamente.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.