Crônicas dos Confrontos – Semana 10 – Quarterbacks

Fala, galera! Semana importante para a NFL e aqui no fantasy não poderia ser diferente. Simbora falar de quarterback!

JETS X GIANTS

Está difícil confiar no Sam Darnold em 2019, né? Tirando a partida contra os Cowboys, na semana 6, Darnold só fez jogos ruins na temporada e o único motivo de cogitar a escalação dele (numa liga beeeem profunda) é o fato de enfrentar os Giants.

Em confrontos favoráveis, Daniel Jones vem bem e a tendência é que essa seja uma de suas boas semanas. Naturalmente, precisamos que ele sofra menos turnovers (especialmente fumbles) para ter certeza sobre ele e o ideal é só escalar o calouro em ligas maiores.

SAINTS X FALCONS

Voltando de lesão, Drew Brees fez uma grande partida contra os Cardinals e teve a bye week em sequência, o que foi interessante para que ele voltasse com tudo nessa reta final da season. Além disso, enfrentar os Falcons é uma delícia para qualquer quarterback da liga.

Voltando de lesão, Matt Ryan deve ir bem num jogo que tende a ter muitos pontos e que imaginamos os Saints dominando o placar, o que deve obrigar Ryan a passar muito a bola no segundo tempo.

TITANS X CHIEFS

Numa liga profunda, eu arriscaria no Ryan Tannehill nessa semana! Por que não? Desde que assumiu a titularidade, o veterano quarterback fez pelo menos 19 pontos em cada partida e enfrenta uma defesa que possui problemas, mesmo tendo melhorado nos últimos jogos.

Patrick Mahomes está de volta! Depois de algumas partidas fora de combate por lesão, Pat retorna ao posto de titular nos Chiefs e se ele vai jogar, você vai escalar.

BENGALS X RAVENS

A estreia de Ryan Finley na NFL será diante de uma defesa que vem melhorando durante a temporada e precisamos vê-lo em campo antes de pensar nele.

O piso de Lamar Jackson, principalmente pela sua habilidade correndo com a bola, é fantástico e faz com que possamos escalá-lo em qualquer confronto. Além disso, o matchup da semana é bem favorável e o único asterisco sobre ele é o fato de ele estar listado como questionável para a partida (estejam atentos).

BROWNS X BILLS

Baker Mayfield não passou para 2+ touchdowns em nenhum momento da temporada e a defesa dos Bills é uma das melhores da liga, portanto, não escalem Mayfield nessa semana.

Na maioria dos jogos até aqui, Josh Allen entregou boas atuações, sendo competente e seguro em termos de fantasy e isso deve continuar nessa semana 10, especialmente pelo confronto favorável diante da defesa dos Browns.

BUCCANEERS X CARDINALS

Num confronto que reúne dois quarterbacks interessantes para o fantasy e duas defesas problemáticas contra o jogo aéreo, tanto Jameis Winston quanto Kyler Murray estão entre as ótimas opções da posição para a semana.

BEARS X LIONS

Mitch Trubisky está jogando muito mal e nem o matchup favorável contra os Lions permite que tenhamos confiança na produção dele. Por outro lado, Matthew Stafford vem fazendo uma boa temporada e por mais que o desafio seja grande diante da defesa dos Bears, ele é uma escolha possível na semana 10 (obs: Stafford está listado como questionável para a partida).

COLTS X DOLPHINS

Jacoby Brissett é dúvida para a partida e não temos certeza se o titular dos Colts nessa semana será ele ou o Brian Hoyer, o que complica a escalação de um deles, mesmo enfrentando os Dolphins.

Vindo de uma boa semana, Ryan Fitzpatrick terá um desafio mais difícil contra a boa defesa dos Colts e escalar ele envolve bastante risco, apesar da evolução que Miami vem demonstrando.

PACKERS X PANTHERS

Vindo de uma partida ruim, Aaron Rodgers busca a recuperação num matchup desafiador, mas o talento e a organização do ataque dos Packers (que vimos principalmente entre as semanas 6 e 8) deve prevalecer.

Cam Newton não volta mais em 2019 e Kyle Allen será o quarterback titular dos Panthers até o fim da temporada. Nessa semana, o jogo é contra a boa defesa de Green Bay e o risco em escalá-lo é alto.

STEELERS X RAMS

Mason Rudolph ainda está oscilando muito no comando de ataque dos Steelers e optar por ele contra a boa e descansada (vem de bye week) defesa dos Rams envolve muito risco.

A defesa dos Steelers vem performando em alto nível e isso deve dificultar a vida do Jared Goff. De toda forma, escalar o QB dos Rams é seguro nas ligas a partir de 14 ou 16 times e possui certo risco nas menores ligas.

COWBOYS X VIKINGS

Aqui, uma partida que envolve dois quarterbacks que estão jogando bem e duas defesas competentes contra o jogo aéreo. Pelos Cowboys, Dak Prescott foi bem em 8 das 9 semanas em que jogou na temporada e a tendência é que vá bem novamente.

Nos Vikings, Kirk Cousins está entre os 10 melhores fantasy quarterbacks nesse ano e pode ser usado nas ligas maiores, mesmo nesse confronto desfavorável. De qualquer forma, vale lembrar que Cousins não costuma jogar bem em horário nobre, principalmente contra equipes de record positivo e isso pode ser um problema.

49ERS X SEAHAWKS

No jogo mais aguardado da semana, 49ers e Seahawks se enfrentam no fechamento da rodada na busca pelo título da NFC West. Em relação ao Jimmy Garoppolo, o QB dos 9ers é um cara que vai bem em confrontos favoráveis e esse deve ser um deles, tanto pelos problemas na secundária dos Hawks quanto pelo cenário que imaginamos para a partida.

MVP, MVP, MVP! É, meus amigos, está difícil achar alguém que esteja jogando melhor que o Russell Wilson nesse ano e você deve escalá-lo em todas as semanas (mesmo contra a excelente defesa dos 49ers).

Sobre os quarterbacks, é isso! Se liguem nas crônicas do jogo corrido e jogo aéreo!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.