Dê um sack: Semana 11

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e como um corsário vai pegar de surpresa o tigre de bengala e capturar a vitória. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima semana da temporada 2019:

TimePontuação
Steelers28
Ravens26
49ers25
Rams22
Seahawks20
Jets19
Raiders18
Dolphins12
Titans12
Cardinals10

Desde a aquisição de MInkah Fitzpatrick na semana 3, os Steelers têm a segunda melhor pontuação do fantasy, com um front seven aterrorizante e uma secundária que capitaliza no pouco tempo que o QB tem para se decidir. Nessa semanal, contra uma linha ofensiva desfalcada e um QB que caiu muito de rendimento, a defesa de Pittsburgh foi a que mais pontuou na semana passada.

Na segunda posição outra defesa da AFC North e que tb teve uma aquisição que já rende frutos. Nos três jogos em que Marcus Peters jogou pelos Ravens, ele teve duas INTs retornadas para TD e a defesa de Baltimore anotou ainda mais 3 TDs, somando 5 em um período de 3 jogos. Jogando contra o QB reserva dos Bengals, os Ravens mais uma vez capitalizaram.

A terceira e a quinta defesa da semana estavam envolvidas no mesmo jogo. 49ers e Seahawks fizeram respectivamente, 25 e 20 pontos, num confronto que foi o jogo do ano até aqui. As duas equipes tem um front seven que não dá tempo ao adversário e com lesões nas duas linhas ofensivas, as duas defesas somaram 10 sacks, 5 fumbles forçados e cada uma retornou um para TD.

Do Top-10 na semana, 3 defesas enfrentaram ataques que mais cedem pontos, sete venceram os jogos e cinco abriram pelo menos duas posses de diferença.

Pontos cedidos

Agora que chegamos a metade da temporada temos resultados de pontos cedidos que não são tão inflados ou esvaziados por conta de alguns jogos fora da curva. Portanto, vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Giants14.6
Jets14.4
Dolphins14.3
Bengals12.8
Redskins11.8
Bucs11.3
Browns11.0
Broncos9.9
Falcons9.8
Seahawks9.2

Daniel Jones e os Giants conseguiram o que buscavam a um tempo, a liderança do ataque que mais cede pontos para defesas no fantasy. Desde a semana 3, os Giants são os únicos que cederam ao menos 10 pontos em todos os jogos, com uma média de 16.25 pts/jogo. Daniel Jones talvez seja o futuro da franquia de Nova York, porém no presente ele é o sonho das defesas no fantasy.

Depois do primeiro jogo sem cometer um TO, os Jets caem pra segunda posição do ranking, porém temos que esperar pra ver se Darnold deixou mesmo os fantasmas no passado ou se foi só um jogo que ele conseguiu se conter, como foi no jogo contra Dallas.

Desde que Fitzpatrick se tornou titular, o ataque dos Dolphins subiu muito de nível, podendo ser considerado um ataque aceitável agora. FitzMagic é um QB que pode ganhar um jogo ou outro, especialmente quando o adversário não marca muitos pontos, mas quando fica muito atrás no placar ele tende a forçar umas bolas sem sentido, entregando pro adversário, portanto em jogos em que for esperado que perca de muito, os Dolphins serão ótimos alvos pro Stream no fantasy.

Os Bengals conseguiram piorar o que já era ruim. O ataque já tinha enorme dificuldade para correr com a bola, atrás de uma linha ofensiva extremamente porosa, agora com Ryan Finley no lugar de Andy Dalton, Cincinnati se torna um excelente alvo para o Stream.

Fechando o top-5 estão os Redskins, que acabaram de efetivar Dwayne Haskins como seu titular até o fim da temporada. Nos três jogos em que esteve presente, Haskins soma 284 jardas e 4 INTs.

Os outro 5 times do Top-10, tem problemas na OL e times fracos, o que resultam em seus QBs, na maior parte, erráticos, tendo que resolver as coisas sozinhos, o que só causa mais problemas e gera pontos às defesas adversárias no Fantasy.

O Top-10 teve uma mudança significativa, a entrada dos Seahawks e a saída dos Bills. Essa posição de Seattle pode ser atribuída a três jogos que foram pontos fora curva, pois nesses três jogos o time cedeu somados 5 TDs defensivos, o valor total do ano. Sem contar esses jogos, a maior pontuação de uma defesa contra Seattle foi de apenas 8 pontos.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 9 foram escolhidas as defesas: Ravens (Stream da semana), Colts, Packers, Browns e Giants. O rendimento nessa semana foi abaixo do esperado; o Stream da semana foi a segunda com maior pontuação (26), já as demais ficaram abaixo dos 10 pontos, Colts (9), Packers (9), Browns (3) e Giants (1).

As defesas da coluna fizeram em média 9.6 pontos, Abaixo da média das defesas na semana (10.3), enquanto que as defesas fixas tiverem uma média um acima das demais com 11.1 pontos e 4 no Top-5.

A média do Stream da semana subiu para 14.6 pontos e se manteve na terceira posição atrás de Patriots (20.4) e 49ers (15.4).

Stream da Semana: Raiders (livre em 99% / vs Bengals)

Depois de um bom jogo contra os Chargers na semana passada, em que mostraram um sinal de vida, e 10 dias de descanso para se preparar os Bengals, os Raiders são a escolha da semana. Favoritos por 10 pontos jogando em casa contra um time que terá que atravessar o país para o jogo, os Raiders tem tudo pra produzir na semana.

Jets (livre em 79% / @ Redskins)

Os Jets visitam os Redskins e Dwayne Haskins nesse domingo e têm uma chance de ganhar dois jogos seguidos e terão que contar com um bom jogo de sua defesa para atingir esse objetivo. Haskins é um QB propenso a TOs e os Jets são uma defesa que às vezes tira proveito dessas oportunidades.

Redskins (livre em 91% / vs Jets)

Do outro lado, os Redskins tiveram duas semanas de preparação para receber Sam Darnold. Depois da mudança de filosofia, Washington tem uma estratégia muito cara: correr com a bola e defender bem. Com Vegas esperando um jogo equilibrado de placar baixo, as duas defesas são viáveis para uma semana com poucas opções.

Browns (livre em 62% / vs Steelers)

Os Browns recebem Mason Rudolph e os Steelers num jogo em semana curta, em confronto de divisão. Essas são condições bem favoráveis para um time que quer mostrar que pode competir de igual pra igual com os melhores da liga.

Dolphins (livre em 99% / vs Bills)

Os Dolphins vêm demonstrando uma melhora de algumas semanas pra cá e nessa semana recebem os Bills, com quem fizeram jogo duro na primeira vez em que de enfrentaram na temporada. Miami pode ser capaz de forçar alguns TOs de Josh Allen.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 12.

Os Texans recebem os Colts no TNF e são uma boa opção. Outras opções são os Lions que visitam os Redskins e os Packers que visitam os 49ers, que perderam algumas peças da OL no jogo de ontem e podem ficar algum tempo de fora. Fique de olho também se alguém vai liberar os Titans que têm seu bye nessa semana, mas semana que vem são uma boa opção ao enfrentarem os Jags.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.