Dê um sack: Semana 12

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e como falcões irá ao ataque contra os piratas que não tem mira. Aqui nós vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima primeira semana da temporada 2019:

TimePontuação
Falcons26
Browns17
Saints17
49ers16
Ravens16
Raiders14
Patriots13
Chiefs12
Broncos11
Jets10

A defesa dos Falcons foi a maior pontuadora da semana, ao conseguir 5 sacks e 4 INTs contra os Panthers e Kyle Allen. Desde que Dan Quinn passou as chamdadas defensivas para seu coordenador na semana de bye, Atlanta teve dois jogos monstruosos na casa de seus adversários de divisão.

Os Browns ficaram com a segunda colocação depois de enfrentar Pittsburgh num jogo horrível de Mason Rudolph, em que ele lançou 4 INTs e foi sackado 4 vezes. A capacetada de Myles Garrett não influenciou, já que foi no final do jogo, mas no futuro deve pesar muito pra Cleveland, já que o DE não volta mais nessa temporada.

Os Saints ficaram empatados na segunda posição, ao enfrentar Jameis Winston naqueles dias de Jameis Winston. O QB dos Bucs forçou todos os passes possíveis e terminou com 4 INTs, uma retornada para TD, matando as chances de Tampa Bay no fim do jogo.

A quarta e a quinta empataram com 16 pontos. Baltimore tem dominado seus jogos ofensiva e defensivamente nas últimas semanas, mesmo enfrentando 3 dos melhores times da liga e já pode ser considerada uma defesa de elite para o fantasy. Os 49ers continuam com atuações incríveis mesmo esse jogo tendo sido salvo para o fantasy em uma INT retornada para TD no fim do jogo.

Do Top-10 na semana, 3 defesas enfrentaram ataques que mais cedem pontos, 9 venceram os jogos e 7 abriram pelo menos duas posses de diferença.

Pontos cedidos

Agora que chegamos à metade da temporada temos resultados de pontos cedidos que não são tão inflados ou esvaziados por conta de alguns jogos fora da curva. Portanto, vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Giants14.6
Dolphins13.9
Jets13.7
Bengals12.9
Bucs11.9
Redskins11.6
Browns10.0
Panthers9.5
Broncos9.3
Seahawks9.2

Como os Giants não jogaram, continuam na primeira posição.

Os Dolphins baixaram sua média, mas ainda assim subiram para a segunda posição. Sem um jogo corrido, Miami se torna um samba de uma nota só o que limita seu avanço e a pontuação de sua equipe, além de tornar Fitzpatrick mais suscetível a sacks e TOs.

Depois de uma boa atuação ofensiva, explorando as muitas falhas da defesa dos Redskins os Jets conseguiram mudar um pouco no ranking, caindo para a terceira posição. Mesmo assim seguem sendo uma boa opção para se atacar no streaming, pois seu QB segue não passando confiança quando enfrenta boas defesas e seu jogo corrido não funciona.

Os Bengals seguem sua escalada no ranking desde a troca de QB. Com Ryan Finley, o ataque que tinha muitos problemas para pontuar com consistência, agora é constantemente fraco. Nos dois jogos em que foi titular o QB somou 282 jardas, 2 TDs e 1 INT, o que é razoável para um jogo.

Fechando o top-5 estão os Redskins, que acabaram de efetivar Dwayne Haskins como seu titular até o fim da temporada. Haskins conseguiu seu primeiro passe para TD em um screen para Derrius Guice, mas não podemos esperar que os RBs consigam isso em toda semana. Sem tempo no pocket, o calouro é uma fonte inesgotável de TOs.

Os outros times do Top-10, tem problemas na OL e times fracos, o que resultam em seus QBs, na maior parte, erráticos, tendo que resolver as coisas sozinhos, o que só causa mais problemas e gera pontos às defesas adversárias no Fantasy.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 11, foram escolhidas as defesas: Raiders (Stream da semana), Jets, Redskins, Browns e Dolphins. O rendimento nessa semana foi bom; o Stream da semana foi a sexta com maior pontuação (14), os Browns(17) ficaram em segundo, os Jets(10) em 10º, já as demais ficaram abaixo dos 10 pontos, Redskins (7) e Dolphins (4).

As defesas da coluna fizeram em média 10.4 pontos, acima da média das defesas na semana (8.4), enquanto que as defesas fixas tiverem uma média um acima da média com 9.1 pontos e 5 no Top-10.

A média do Stream da semana se manteve em 14.6 pontos e na terceira posição atrás de Patriots (19.7) e 49ers (15.5).

Stream da Semana: Falcons (livre em 98% / vs Bucs)

A maior pontuadora dessa semana que passou, recebe Tampa Bay e Jameis Winston. Como já foi falado acima, desde que o CD passou a chamar as jogadas os Falcons teve duas atuações incríveis e agora tem uma ótima oportunidade de manter as boas pontuações contra Winston que tem sido uma máquina de TOs e TDs para o adversário.

Broncos (livre em 83% / @ Bills)

Os Broncos vão até Buffalo enfrentar os Bills. Depois de um começo aquém do esperado sob o comando de Vic Fangio, a defesa de Denver tem tido algumas boas atuações, como a dessa semana contra os Vikings. Em Buffalo, contra um QB errático como Josh Allen, os Broncos podem forçar alguns TOs e ser uma ótima opção de streaming.

Browns (livre em 71% / vs Dolphins)

Os Browns recebem os Dolphins e mesmo sem Myles Garrett devem ser capazes de explorar o confronto favorável. Com 10 dias de preparo para o jogo e um favoritismo de 9 pontos, Cleveland deve se aproveitar dos erros de Fiztpatrick e pontuar bastante.

Raiders (livre em 68% / @ Jets)

Os Raiders são uma defesa em ascensão e visitam os Jets. Precisando vencer para igualar o líder de sua divisão, Oakland deve ir pra cima de Sam Darnold, o que costuma se transformar em TOs e pontos para a defesa.

Titans (livre em 67% / vs Jaguars)

Os Titans recebem os Jaguars num confronto de divisão com O/U de 41 pontos. Depois de uma semana de bye para se preparar, Tennesse e sua boa defesa devem ser capazes de conter Nick Foles, assim como os Colts fizeram nessa semana, sendo assim uma boa opção.

Dicas para se adiantar ao waiver

Sempre lembrando que não gosto de ficar com duas D/ST no elenco, porque sempre se perde a oportunidade de um jogador que pode crescer, mas com as definições de vagas nos playoffs se aproximando uma vitória pode fazer a diferença e às vezes a defesa pode ser o fator determinante. Por isso deixarei algumas dicas para alguém que quiser se adiantar e pensar nas defesas da semana 13.

As boas opções para a semana que deve definir os classificados para a maioria das ligas de fantasy são os Jets (@Bengals), Eagles (@Dolphins), Panthers (vs Redskins) e Broncos (vs Chargers)

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 13.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.