Fala, galera, bem-vindos a essa coluna que vai dar sugestões de jogadores que podem ter boas performances superando sua projeção, devido a fatores pontuais, como lesões de companheiros, resultando em maior volume ou por um confronto favorável. Todas as projeções são tiradas para pontuação PPR da plataforma Sleeper, que nosso site usa para as ligas.
Quarterbacks
Jacoby Brissett (14.3 pontos) @ Texans
Brissett visita os Texans no TNF dessa semana. Voltando de lesão, Brissett anotou 15 pontos nesse fim de semana e agora joga contra uma defesa muito suscetível ao passe, contra a qual ele teve 26.7 pontos na semana 7. Ele ainda deve contar com o retorno de TY Hilton.
Chase Daniels (9.8 pontos) vs Giants
Depois de uma temporada decepcionante, aparentemente Mitch Trubisky perdeu a posição de titular graças a uma “lesão no quadril”, dando lugar a Chase Daniel. Em seu único jogo como titular, Daniel anotou 15.4 pontos contra os Raiders. Nessa semana jogando em casa contra a 10ª defesa que mais cede pontos a posição, o QB dos Bears pode se aproveitar e consolidar o status de titular.
Running Backs
Nyheim Hines (9.5 pontos) @ Texans
Sem Marlon Mack, os Colts devem usar um comitê de RBs, o que deve aumentar a utilização de Nyheim Hines no backfield, num jogo em que a pontuação esperada é alta, tornando o RB dos Colts um ótima opção, em especial em ligas PPR.
Derius Guice (8.6 pontos) vs Lions
No seu retorno de lesão, Derrius Guice teve poucos toques na bola, 7 corridas e dois passes lançados em sua direção, porém foi capaz de produzir 13.9 pontos. Contra os Lions, Guice deve ganhar mais oportunidades, o que faz dele um sleeper para a semana, em um confronto contra a segunda pior defesa contra o jogo corrido no fantasy.
Jonathan Williams (7,4 pontos) @ Texans
Assim como Hines, Jonathan Williams será muito utilizado pelos Colts no TNF. Vindo de um jogo em que teve 116 jardas correndo com a bola, Williams conta com a ajuda de uma das melhores linhas ofensivas da liga e é uma ótima opção pra quem precisa de uma vitória nessa semana em busca dos playoffs do fantasy.
Jay Ajayi (3.6 pontos) vs Seahawks
Jay Ajayi assinou com os Eagles no fim da semana passada e não jogou um snap no primeiro jogo, o que deve mudar nessa rodada, depois de uma semana em que ele irá treinar com o time pela primeira vez. Em ligas mais profundas, em caso de necessidade extrema, ele pode ser utilizado.
Benny Snell (2.1 pontos) @ Bengals
Os Steelers não devem contar com James Conner nesse domingo, por outro lado, devem ter a volta de Benny Snell Jr. Na semana 6, contra os Chargers, jogo em que Conner também não jogou, Snell jogou em 48% dos snaps e teve 18 toques na bola até se machucar. O RB dos Steelers é uma boa opção para ligas mais profundas.
Wide Receivers
TY Hilton (9.0 pontos) @ Texans
TY Hilton deve voltar de lesão no TNF pra enfrentar os Texans, sua vítima favorita. Em seus primeiros 14 jogos contra os Texans TY tem médias de 5.4 recepções para 103.2 jardas e 0.64 TDs. Se conseguir jogar todo o jogo sem agravar a lesão, TY tem tudo pra ser pelo menos um WR2 na semana.
Hunter Renfrow (9.0 pontos) @ Jets
Hunter Renfrow vem tendo cada vez mais participação nos jogos dos Raiders: nos últimos 4, ele esteve em pelo menos 44% dos snaps, recebendo 4 passes para ao menos 42 jardas. Num jogo contra uma péssima secundária, Renfrow tem tudo para aumentar sua marca.
Josh Gordon (7.6 pontos) @ Eagles
Depois de uma estreia em que teve duas importantes recepções, Josh Gordon terá mais oportunidades, especialmente se Tyler Lockett jogar com limitações, o que pode acontecer. Contra a 5ª defesa que mais cede pontos para WRs, Gordon deve pontuar bem nessa semana.
Kendrick Bourne (7.1 pontos) vs Packers
Kendrick Bourne recebeu um passe para TD nos últimos 3 jogos dos 49ers e, com seus colegas WRs sem treinar, ele deve ter muitas chances de brilhar nessa semana contra os Packers.
Josh Reynolds (6.4 pontos) vs Ravens
Desde que Brandin Cooks entrou no protocolo de concussão, Josh Reynolds tem jogado em praticamente 90% dos snaps dos Rams e agora que Robert Woods também deve ficar de fora, Reynolds se torna uma ótima opção para ligas mais profundas.
Tight Ends
Ryan Griffin (8.8 pontos) vs Raiders
Mais uma vez Ryan Griffin mostrou que tem a confiança de Sam Darnold, recebendo 5 passes para 105 jardas e 1 TD. Ryan Griffin já pode ser considerado um TE1 no fantasy e demonstrará isso contra 3ª defesa que mais cede pontos para TEs na liga.
Dallas Goedert (8.1 pontos) vs Seahawks
Com todas as ausências no corpo de recebedores dos Eagles, Dallas Goedert já pode ser tratado como a segunda principal arma do jogo aéreo de Philadelphia. Num jogo com um alto O/U (49) Goedert terá muitas oportunidades para mostrar porque pode ser tratado como tal.
Boa sorte e espero que nossas dicas ajudem. Se nenhuma dessas opções estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda para fazer sua escolha, é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 12.