Crônicas dos Confrontos – Semana 13 – Thanksgiving

em

Fala, turma! Nesta quinta é feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, o que significa um dia cheio de jogos da NFL pra nós! Então, a crônica do TNF fica mais gordinha e temos a oportunidade de assistir mais jogos nessa rodada decisiva para que você garanta sua presença nos playoffs da sua liga. Simbora?

BEARS X LIONS

QUARTERBACKS

Numa partida que envolve dois quarterbacks extremamente questionáveis, Bears e Lions contam com Mitch Trubisky e Jeff Driskel nos comandos de seus ataques e isso, em fantasy, é algo irrelevante, já que os dois jogadores demonstraram que não são confiáveis.

JOGO CORRIDO

Nesse matchup pra lá de favorável, a dupla de RBs dos Bears, formada por David Montgomery (RB2) e Tarik Cohen (flex), deve ir bem e certamente são jogadores que você quer escalar na semana (Cohen principalmente em ligas PPR).

JOGO AÉREO

Se há problemas nos quarterbacks da partida, o jogo aéreo acaba sendo comprometido por consequência e é isso que observamos aqui, já que as únicas opções relevantes para a partida são Allen Robinson (WR2) pelos Bears e Kenny Golladay (WR2) e Marvin Jones (flex) por parte dos Lions.

BILLS X COWBOYS

QUARTERBACKS

Nesse jogo, temos dois QBs que estão jogando muito e duas defesas que são muito eficientes. Dessa maneira, o desafio para Josh Allen e Dak Prescott será imenso, mas o piso de pontuação que ambos vêm tendo na temporada faz com que possamos escalá-los, mesmo nessa semana complicada.

JOGO CORRIDO

De um lado, Devin Singletary (RB2) passou das 100 jardas pela primeira vez na temporada e deve conseguir mais uma boa atuação, enquanto Frank Gore não vem sendo confiável e só dá para arriscar nele em ligas bem profundas.

Do outro lado, Ezekiel Elliott (RB1) é unanimidade em qualquer rodada e pelas dificuldades esperadas no jogo aéreo, deve ser imensamente utilizado no ataque dos Cowboys, com muitos toques na bola e oportunidades na redzone.

JOGO AÉREO

Pelos Bills, somente John Brown (WR2) é um nome realmente confiável, por ser o principal alvo de um Josh Allen que está jogando bem. Além dele, o único nome que dá para arriscar, em ligas maiores e PPR, é o Cole Beasley.

Em relação aos comandados de Dak Prescott, destaque para os ótimos Amari Cooper (WR2) e Michael Gallup (WR2) e uma menção honrosa para o Randall Cobb, que vem jogando muito bem e pode ser uma aposta relevante em ligas mais profundas.

Obs: essa tende a ser uma partida complicada tanto para o Dawson Knox (TE) quanto para o Jason Witten (TE) e ambos devem depender de um TD para irem bem.

SAINTS X FALCONS

QUARTERBACKS

Fechando a noite de quinta-feira, Saints e Falcons se enfrentam num duelo divisional e tanto Drew Brees, que vem jogando muito bem e terá um matchup muito favorável nessa partida, quanto Matt Ryan, que está recuperado de lesão e confirmado para o jogo, são ótimas opções de escalação e devem conduzir um confronto bem animado de se assistir.

JOGO CORRIDO

Nos Saints, Alvin Kamara (RB1) vem mostrando que está recuperado da lesão que o afastou por algumas semanas e precisa ser escalado sempre. Ao seu lado, Latavius Murray (flex) é um cara que vai bem em confrontos favoráveis pelas oportunidades de touchdown e, nesse matchup intermediário para running backs, é uma escolha mediana na rodada.

Com a lesão de Devonta Freeman, nós tínhamos expectativas de que o Brian Hill assumisse o backfield com competência, mas isso não vem acontecendo até aqui, visto que o jovem running back dos Falcons está produzindo poucas jardas e só deve ser escalado nesse confronto bem complicado se você estiver desesperado na posição.

JOGO AÉREO

Se continuar no ritmo atual, Michael Thomas (WR1) irá bater o recorde de recepções numa única temporada e isso é só um dos vários argumentos que eu poderia usar para te dizer que ele é uma escalação obrigatória em 100% das partidas. Além disso, o matchup é extremamente favorável e eu não me surpreenderia se Thomas chutasse o traseiro da secundária dos Falcons com força nessa partida.

Complementando o jogo aéreo dos Saints, Ted Ginn Jr. é uma aposta restrita às ligas mais profundas e o TE Jared Cook, que cresceu demais com o retorno de Drew Brees, vem como uma ótima escolha nessa semana.

Pelos Falcons, as últimas são de que o Julio jones não está saudável (lesão no ombro) e ainda não temos certeza sobre a sua participação no jogo (esteja atento às notícias!). Caso não jogue ou esteja limitado, Calvin Ridley (WR2) se beneficia e ganha um ótimo valor na rodada e Russell Gage passa a ter alguma relevância em ligas mais profundas.

Com isso, ficamos por aqui! Acompanhem o BrFF nas principais redes sociais e contem conosco para te ajudar a montar o melhor time possível, semana após semana. As crônicas dos confrontos voltam no sábado com a análise dos outros jogos da rodada. Não perca!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.