Dê um sack: Semana 13

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e vai assistir às panteras invadindo a capital. Aqui vamos dar opções de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto que as demais serão chamadas de defesas fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima segunda semana da temporada 2019:

TimePontuação
Redskins23
Seahawks22
Bucs18
Jets18
Steelers16
Bills14
Ravens14
49ers12
Eagles12
Patriots10

A maior pontuadora da semana foi a defesa dos Redskins, cujo adversário tem um QB reserva e um jogo terrestre que não funciona, combinação propícia para um ataque inoperante na NFL. Como resultado, Washington forçou 4 TOs e sackou Jeff Driskel 6 vezes e ainda contou com um retorno de Kickoff para TD.

A defesa dos Seahawks ficou com a segunda posição graças a um reforço inesperado: a diarreia mental de Carson Wentz. O QB teve o pior jogo de sua carreira nesse domingo, lançando INTs e errando passes para jogadores abertos. Seattle terminou o jogo com 5 TOs e poderia ter sido mais.

No confronto entre Falcons e Buccaneers aconteceu o que muitos esperavam: uma defesa foi completamente dominante e não deu chances a um QB inseguro, o que resultou em inúmeros TOs e numa vitória fácil. Só trocamos os times: enquanto era esperado que a defesa dos Falcons em plena ascensão não desse chances a Winston, foi a dos Bucs que dominou Matt Ryan, a ponto de este sair do jogo pela péssima performance. Tampa Bay teve a terceira maior pontuação da rodada com 3 TOs, 6 sacks e um TD defensivo.

Os Jets ficaram empatados na terceira posição num cenário bem parecido. Ao contrário do que se esperava, Nova York dominou por completo os Raiders, impedindo o jogo terrestre, forçando Derek Carr a passar a bola, o que não funcionou, a ponto de o QB dos Raiders sair do jogo antes do 4º quarto. Forçando 2 TOs e retornando um deles para TD, os Jets tiveram uma ótima semana no fantasy.

Fechando o Top-5, aparecem os Steelers, que tiveram vida fácil contra o péssimo Ryan Finley. Com uma das defesas mais dominantes da liga no momento, Pittsburgh forçaram 4 fumbles, recuperando 2, além de sackar o QB dos Bengals 4 vezes.

Pontos cedidos

Agora que chegamos à metade da temporada temos resultados de pontos cedidos que não são tão inflados ou esvaziados por conta de alguns jogos fora da curva. Portanto, vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Giants13.7
Dolphins13.5
Bengals13.2
Jets12.6
Redskins11.4
Bucs11.1
Falcons9.9
Broncos9.7
Seahawks9.5
Eagles9.2

Depois de 12 semanas, o ranking está estabilizando. Os 6 primeiros se mantém e começam a abrir vantagem; tente sempre pegar uma defesa que enfrente esses times para o Streaming.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 12, foram escolhidas as defesas: Falcons (Stream da semana), Broncos, Raiders, Browns e Titans. O rendimento nessa semana foi ruim; o Stream da semana foi uma decepção (3), os Browns (9) foram o primeiro time fora do Top-10 e os demais ficaram na metade de baixo da tabela: Titans (7), Broncos (4) e Raiders (2).

As defesas da coluna fizeram em média 5 pontos, abaixo da média das defesas na semana (8.4), enquanto que as defesas fixas também tiverem uma média abaixo da média com 7.9.

A média do Stream da semana caiu para 13.6 pontos e segue na terceira posição atrás de Patriots (18.8) e 49ers (15.2).

Stream da Semana: Panthers (livre em 63% / vs Redskins)

Os Panthers recebem os Redskins favoritos por 10 pontos. Nos últimos três jogos, Carolina não foi bom defensivamente, mas atuou contra três bons ataques (Packers, Falcons e Saints); nessa semana contra Washington, tem tudo para se recuperar e ter uma boa semana, por isso é a escolha para o Stream.

Jets (livre em 76% / @ Bengals)

Os Jets viajam a Cincinnati para encarar os Bengals, que devem ter a volta de Andy Dalton. A defesa de Nova York vem de 3 jogos com dígitos duplos e tem um confronto favorável pra manter a sequência. Mesmo com a volta de Dalton, os Bengals têm um dos piores ataques da liga e não conseguem proteger o QB, independente de quem seja.

Eagles (livre em 63% / @ Dolphins)

Os Eagles jogam um jogo que pode ser encarado como de vida ou morte contra os Dolphins e, para vencer, terão que contar bastante com a defesa, já que seu ataque não tem conseguido produzir.

Cowboys (livre em 60% / vs Bills)

Thanksgiving é sinônimo de jogo em Dallas, o que é sinônimo de uma boa atuação do ataque dos Cowboys. Se ficar muito atrás no placar, o que só aconteceu uma vez na temporada, Josh Allen será forçado a esquecer o jogo corrido, o que não foi bom contra os Patriots: ele terminou com 3 INTs e a derrota.

Chargers (livre em 67% / @ Broncos)

Depois de uma semana de folga, os Chargers têm um confronto de divisão fora de casa contra os Broncos e deve contar com o importante retorno de Derwin James. Com Josh Allen, o ataque dos Broncos não tem passado confiança, fora algumas jogadas explosivas muito em função dos recebedores; já a defesa dos Chargers tem mostrado alguns sinais de vida e deve melhorar com o retorno do melhor safety do time.

Dicas para os Playoffs do Fantasy

A semana 13 é a última antes dos inícios para os Playoffs na maioria das ligas, portanto é hora em que algumas estratégias nossas podem mudar, como carregar mais de uma defesa no roster já pensando nos confrontos dos playoffs. Para auxiliar essa decisão, aqui vão algumas sugestões de defesas que podem estar livres na sua liga:

A defesa dos Packers recebe Redskins e Bears nas semanas 14 e 15, começando bem os playoffs. Outra defesa que tem confrontos favoráveis nas primeiras semanas são os Eagles que recebem os Giants e depois visitam os Redskins. Uma boa combinação seria uma dessas defesas com os Texans que, na semana 16, visitam os Buccaneers.

Para a semana 14 especificamente os Jets e os Browns são ótimas opções, já que ambos jogam em casa contra Dolphins e Bengals, respectivamente. Os Jets também têm um confronto muito favorável na semana 16 em casa contra e os Steelers, cujo QB titular nem mesmo eles sabem quem será.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil. Só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 14.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.