Crônicas dos Confrontos – Semana 13 – Quarterbacks

Fala, turma! Prontos para as crônicas dos confrontos? Vamos começar com quarterbacks!

COLTS X TITANS

Nas últimas semanas, Jacoby Brissett demonstrou problemas de piso de pontuação e foi mal (para o fantasy) em diversos momentos. Contra a boa defesa dos Titans, só dá para pensar nele numa liga bem profunda.

Por outro lado, Ryan Tannehill vem de uma partida de 4 touchdowns e mostrou que o seu teto de pontuação pode atingir níveis bem interessantes. Nessa partida, o confronto não é muito favorável e ele é uma opção intermediária.

RAVENS X 49ERS

Independente do adversário, Lamar Jackson é escalação obrigatória pelo excelente piso de pontuação que possui. Principal candidato ao prêmio de MVP da NFL, Jackson é um dos destaques do fantasy e precisa ser seu titular também nos confrontos complicados.

Depois de uma sequência de confrontos favoráveis, Jimmy Garoppolo volta a encarar uma grande defesa e nesses jogos ele não costuma ir bem em termos de fantasy, portanto, pode ser uma boa ideia deixá-lo no banco dessa vez.

BENGALS X JETS

Novamente titular, Andy Dalton espera retornar aos bons tempos de atuações dignas e sólidas, mas nós não achamos que isso acontecerá. Nesse jogo, Dalton deve ser bem pressionado pela agressiva defesa dos Jets e a chance de espalhar a farofa é alta.

Sam Darnold, por outro lado, fez uma partida fantástica na semana 12 contra os Raiders e terá mais um confronto favorável pela frente, podendo continuar a boa fase que já dura 3 partidas e colocando-se como uma boa aposta entre os QBs da rodada.

STEELERS X BROWNS

Agora titular, Devlin Hodges é muito cru e não inspira qualquer confiança até que se prove o contrário. Já pelos Browns, Baker Mayfield continua jogando bem, mas terá um matchup bem complicado. No primeiro confronto entre as equipes, ele superou os 20 fantasy points e eu não acredito que isso vai se repetir, o que não significa que você deva ignorá-lo completamente (valor intermediário para o jovem QB de Cleveland).

DOLPHINS X EAGLES

Torcedores, calma! Na semana passada, Ryan Fitzpatrick foi muito bem, mas isso não garante nada e o seu baixo piso de pontuação nos afasta de qualquer indicação que envolva o quarterback dos Dolphins.

Nos Eagles, Carson Wentz está jogando muito mal e, mesmo nesse confronto extremamente favorável, só dá para confiar nele nas ligas mais profundas.

PANTHERS X REDSKINS

Num jogo de jovens quarterbacks, Kyle Allen e Dwayne Haskins têm mais coisas em comum além da pouca idade. Por exemplo, ambos são opções ruins para o fantasy! Allen se mostrou uma montanha russa nesse ano e Haskins, que foi mal para o fantasy na semana passada, deve ter ainda mais dificuldades contra a defesa dos Panthers.

GIANTS X PACKERS

Diante de um adversário que está entre os 10 que menos permitem pontos para QBs, Daniel Jones deve encarar dificuldades, principalmente pelo ótimo trabalho que vem sendo realizando pela linha defensiva dos Packers (ser pressionado prejudica demais o jogo de Jones).

Pelos Packers, Aaron Rodgers sai de um confronto complicado na semana 12 (SF) para um jogo favorável diante da fraca defesa dos Giants, o que pode significar uma grande partida para o veterano quarterback de Green Bay.

JAGUARS X BUCCANEERS

Contra os Buccs, todo quarterback joga bem e o Nick Foles também aproveitará isso, sendo uma boa escolha entre as apostas de QBs menos convencionais para o fantasy.

Jameis Winston é mais que um quarterback, é uma experiência. Se seguir na pegada atual, ele poderá ser o QB com mais passes para touchdowns e mais interceptações da temporada (você não leu errado). Em termos de fantasy, as muitas jardas e TDs superam os turnovers e Winston costuma ir muito bem, tanto que está no top 10 entre os maiores pontuadores da sua posição.

CARDINALS X RAMS

Vindo de uma ótima sequência, Kyler Murray está consolidado como um dos grandes nomes na corrida pelo prêmio de OROY e deve continuar desfilando seu talento contra a oscilante defesa dos Rams, que mostrou muitos problemas na semana passada.

Num ano em que tem mais interceptações do que touchdowns, Jared Goff não traz segurança nem num confronto favorável como esse. Dá para arriscar nele? Sim, especialmente em ligas maiores, mas eu não ficaria 100% confortável com o rapaz.

CHIEFS X RAIDERS

Enfrentar os Raiders já é um presente para qualquer QB, imagina para o Patrick Mahomes? As expectativas são de um verdadeiro show por parte do ataque dos Chiefs e eu não ficaria surpreso se Mahomes fizesse o seu melhor jogo da temporada nessa partida.

Depois de passar por um grande momento entre as semanas 7 e 11, Derek Carr teve uma atuação desastrosa na derrota do último domingo contra os Jets e passou a preocupar. Mesmo num jogo que é, teoricamente, favorável, só apostaria nele se estivesse com problemas na posição.

BRONCOS X CHARGERS

Fazendo a sua estreia na NFL, não sabemos o que esperar de Drew Lock diante dos Chargers. Na verdade, imaginamos que ele terá muitos problemas e escalá-lo não deve nem passar pela sua cabeça.

Claramente em declínio, Philip Rivers fez 4 jogos seguidos bem ruins antes da bye na semana 12 e arriscar colocá-lo em campo pelo seu time de fantasy, contra a defesa dos Broncos, não me parece uma boa ideia.

TEXANS X PATRIOTS

Num Sunday Night que promete ser um jogaço, Texans e Patriots se enfrentam numa partida importante para os rumos da AFC de maneira geral. De um lado, Deshaun Watson é uma escalação possível pelo seu talento, mas tem teto limitado pelas dificuldades impostas pela defesa dos Pats para quarterbacks. Do outro lado, Tom Brady – e o ataque dos Patriots como um todo – não está bem, mas terá um confronto favorável pela frente, o que me faria arriscar nele (numa liga profunda).

SEAHAWKS X VIKINGS

Fechando a rodada, Russell Wilson deve se recuperar da fraca partida na semana 12 e fazer uma boa atuação, mesmo diante da boa defesa dos Vikings. Sobre Kirk Cousins, vindo de bye e jogando do jeito que está jogando, só não irá bem se a síndrome do jogo em horário nobre (quem tem alguns anos de NFL sabe do que eu estou falando) atacá-lo novamente.

Sobre quarterbacks, é isso! Se liguem também nas crônicas do jogo corrido e aéreo!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.