Dê um sack: Semana 14

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e vai empacotar os peles vermelhas. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima terceira semana da temporada 2019:

TimePontuação
Bucs26
Titans21
Chiefs19
Rams18
Saints18
Steelers14
Bills14
Bengals13
Redskins12
Colts11

Os Buccaneers ficaram na liderança na semana 13 com uma atuação que custou o cargo de Nick Foles, que nem voltou para o segundo tempo. Com a melhor defesa contra o jogo corrido da NFL, Tampa forçou Jacksonville a jogar pelo ar, o que tornou Nick Foles uma presa fácil, tendo sido sackado 3 vezes, soltando a bola duas vezes, uma das quais se transformou em TD, além de lançar uma interceptação.

A segunda colocação foi dos Titans que conseguiram uma importante de vitória em Indianapolis. Além de sackar Brissett e forçar três TOs, Tennessee bloqueou dois FGs e retornou um deles para TD.

Mais uma vez, Kansas City acabou com Oakland e Derek Carr e ficou na terceira colocação no ranking da semana. Assim como havia feito no primeiro jogo entre as equipes, os Chiefs dominaram os Raiders dos dois lados da bola: defensivamente, forçaram 3 TOs, retornando um para TD, além de ter um mini TD numa tentativa fracassada de conversão de dois pontos.

Das 10 defesas que mais pontuaram, 9 venceram os jogos, 7 abriram duas posses de bola no placar e 4 enfrentaram times no top-10 de pontos cedidos.

Pontos cedidos

Vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Giants13.4
Jets12.7
Dolphins12.5
Bengals12.3
Redskins11.0
Bucs10.8
Falcons10.6
Jaguars10.2
Seahawks9.5
Browns9.4

Tente sempre pegar uma defesa que enfrente esses times para o Streaming.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 13, foram escolhidas as defesas: Panthers (Stream da semana), Jets, Eagles, Cowboys e Chargers. O rendimento nessa semana foi péssimo; o Stream da semana foi mal (7), enquanto os demais ficaram entre as 11 piores defesas, Cowboys(4), Chargers (2), Jets (2) e Eagles (2).

As defesas da coluna fizeram em média 3.4 pontos, bem abaixo daquela de todas que jogaram na semana (8.2), enquanto as fixas também estiveram acima desse valor, com 9.5.

A média do Stream da semana caiu para 13.1 pontos e agora ocupa a quarta posição atrás de Patriots (17.4), 49ers (14.3) e Steelers (13.4).

Stream da Semana: Packers (livre em 74% / vs Redskins)

Os Packers recebem os Redskins com um favoritismo de 14 pontos, segundo Vegas. Com um ataque o qual é eficiente tanto no jogo corrido quanto no aéreo, Green Bay tem tudo para abrir vantagem sobre a fraca equipe de Washington. Isso os forçaria a arriscar mais no jogo aéreo, o que seria um prato cheio para a defesa da casa contra um QB inexperiente e que demonstra muitas fraquezas como Dwayne Haskins.

Titans (livre em 68% / vs Raiders)

Os Titans visitam os Raiders, que vêm de duas derrotas seguidas, nas quais somaram 12 pontos. Enquanto o ataque de Oakland passa por momentos de baixa, a defesa de Tennessee vem de jogos em que dominou o adversário.

Texans (livre em 86% / vs Broncos)

Depois de uma performance dominante contra os Patriots, os Texans recebem os Broncos, favoritos por 2 posses de bola. Em sua estreia Drew Lock completou 18 passes para 134 jardas e 2 TDs, o que foi suficiente contra os Chargers, contra Houston ele será muito mais exigido, o que deve resultar em muitas oportunidades de TO e sack para a defesa adversária.

Falcons (livre em 90% / vs Panthers)

Após a demissão de Ron Rivera, os Panthers têm um confronto de divisão contra os Falcons, fora de casa. Atlanta, contando com mais tempo de preparar para o jogo, além das incertezas do adversário, deve ter uma boa semana.

Bucs (livre em 97% / vs Colts)

Os Colts, com um corpo de recebedores repleto de desfalques e provavelmente sem seu RB titular, visitam os Bucs, a melhor defesa contra o jogo corrido na liga. Com uma proporção de 47,34% das jogadas ofensivas sendo corridas, 5ª maior marca da NFL, Indianápolis terá que arriscar mais com Jacoby Brissett, o que não vem tendo bons resultados mesmo contra defesas vulneráveis.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 15.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.