Crônicas dos Confrontos – Semana 14 – Jogo Corrido

E aí meu povo, tudo certo? Chegou a hora de escalar seus running backs!

Baltimore Ravens @ Buffalo Bills

Se o jogo envolve duas boas campanhas e duas defesas potentes, é torcer por TD para Mark Ingram e Devin Singletary (ambos RB2) já que os avanços terrestres serão mais difíceis e alguns deles serão feitos pelos QBs.

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons

Clássico da NFC South, cujos rivais dos Saints são apenas figurantes esse ano.

O que esperar de Christian McCaffrey (RB1) quando se tem um confronto favorável? Um show em campo, ainda que Ron Rivera não seja mais o comandante do time.

Para Devonta Freeman o adversário é favorável mas o ano do time nem tanto. Então trate-o como um RB2 com teto de 1. Brian Hill pode ver uns pontos em ligas maiores.

Indianapolis Colts @ Tampa Bay Buccaneers

Era pra ser um ano promissor para os Colts, mas acredito que não os veremos nos playoffs desta temporada. Dito isto, e contra uma das defesas mais fortes contra a corrida, não sejamos otimistas em relação a Jonathan Williams (flex) ou Nyheim Hines (flex PPR em ligas maiores). Marlon Mack? Ainda que volte agora não deve ser um fator ainda.

Do outro lado, os Bucs têm em Ronald Jones (RB2) seu titular, mas semana passada, contra os Jaguars, foi Peyton Barber quem anotou pontos de verdade, deixando a mim e muitos frustrados. 🤦‍♂️

Acredito que, desta vez, RoJo não deve nos dar outro susto e garantir um piso melhor.

Miami Dolphins @ New York Jets

AFC East em destaque com dois dos piores times da liga, ou seja, espero mais passes que corridas.

Nesse cenário a vantagem é de Bilal Powell (flex), já que Le’Veon Bell não tem condições de jogo.

Miami está carente de running backs entre outras coisas. Nisso, não há muito motivo para escalar Patrick Laird ou Myles Gaskin exceto por pura falta de opções.

San Francisco 49ers @ New Orleans Saints

Boas defesas x bons backfields: eu vejo vantagem ao lado defensivo, embora Alvin Kamara (flex) tenha muitos toques na bola, o que salva sua pele em ligas PPR nesse ano inconstante e ausente. Latavius Murray não existe quando o titular dos Saints está em campo.

Bom, as chances de Tevin Coleman e companhia pontuarem muito são tão altas quanto as de Kamara, ou seja, baixas. Portanto trate Coleman e Raheem Mostert como flex essa semana.

Detroit Lions @ Minnesota Vikings

Todo mundo espera que Dalvin Cook (RB1) esteja saudável para enfrentar os Lions, pois ele joga bem até quando se machuca.

Caso você jogue uma liga (1/2) PPR considere Bo Scarbrough ou JD McKissic… Por sua conta e risco, claro. 😅

Denver Broncos @ Houston Texans

Com moral após vencerem suas partidas, Broncos e Texans têm objetivos diferentes na temporada: enquanto Denver, de Phillip Lindsay (RB2) e Royce Freeman (flex), quer terminar sua temporada regular com dignidade, os Texans, de Duke Johnson e Carlos Hyde (ambos flex), querem voltar a vencer a AFC South e jogar em janeiro.

Cheiro de Houston vencendo com muitos passes do Watson.

Washington Redskins @ Green Bay Packers

É difícil prever, como torcedor, o que vai acontecer quando seu time, que cede muitos pontos a RBs, enfrenta um time ruim.

Na real, os Packers são sim favoritos, mas também têm tudo para permitir um bom jogo do velho conhecido de Vikings, Adrian Peterson (RB2), agora nos Redskins. Não confio em Derrius Guice para esta semana.

Para Green Bay a promessa é de volume compartilhado entre Aaron Jones (RB2) e Jamaal Williams (flex), com, quem sabe, TDs para ambos.

Cincinnati Bengals @ Cleveland Browns

Mais rivais em ação, agora na AFC North! Agora que os Browns são uma piada menos engraçada que os Bengals, eles são favoritos em casa e possuem uma boa dupla de RBs em Nick Chubb (RB2) e Kareem Hunt (flex).

Joe Mixon não é má ideia, mas está entre flex e RB2 neste confronto.

Los Angeles Chargers @ Jacksonville Jaguars

Daqueles jogos que tentamos fugir de ver, Chargers e Jaguars fazem temporadas bem discretas para o potencial apresentado nos últimos anos (só a NFL nos proporciona isso).

Para Melvin Gordon e Austin Ekeler (ambos RB2) há comida na mesa o bastante pra dois. Para Leonard Fournette (RB1) há mais pontinhos ainda, principalmente se Gardner Minshew voltar fazendo mais e melhor que Nick Foles no comando do ataque.

Tennessee Titans @ Oakland Raiders

Titans e Raiders são times medianos tentando mostrar serviço, e cada um terá confrontos diferentes para os backfields.

Josh Jacobs (RB1), o bom calouro de Oakland, é questionável; se jogar, ele tem excelente confronto.

Derrick Henry (flex), o bom veterano, não terá a mesma sorte, mas dele podemos esperar que faça bonito mesmo que os Raiders não cedam tantos pontos a líderes de backfield. Dá pra pensar no Dion Lewis em PPR numa liga profunda.

Kansas City Chiefs @ New England Patriots

Chiefs e Patriots se enfrentam com menos pompa que nas últimas temporadas: KC não é tão dominante e NE tem um ataque no máximo razoável.

Ainda assim há quem escalar, sobretudo pelos Patriots: James White e Sony Michel (ambos RB2 com teto de 1) podem e devem ser usados para bater na fraca defesa terrestre dos Chiefs, que vão a campo com LeSean McCoy e Darwin Thompson (flex para ligas profundas) para correr como puderem.

Pittsburgh Steelers @ Arizona Cardinals

Quando paramos pra pensar que os Steelers estão com campanha positiva sem seu QB, RB e WR principais fora por toda a temporada ou parte dela, temos que reconhecer a força da franquia.

Feito o registro, o time vai pra Arizona com Benny Snell (RB1) mais uma vez comandando as corridas contra um ótimo adversário: Arizona, cujos donos de David Johnson se sentem órfãos em 2019. Quem temos por lá é Kenyan Drake para o seu flex, mas nada recomendável com um jogo que considero difícil mesmo em casa.

Seattle Seahawks @ Los Angeles Rams

Se tem Seahawks em horário nobre, tem emoção! Mas que não seja por turnovers de nossos RBs, certo?

Por falar neles, Chris Carson e Todd Gurley são escolhas medianas, RB2, nessa semana, ainda mais num duelo de rivais de NFC West. Você acha que Rashaad Penny pode anotar outro TD essa semana? Para quem o tem, oremos. 🙏

New York Giants @ Philadelphia Eagles

Que jeito de fechar a semana, hem? Ninguém quer ganhar a NFC East…

Enfim… Saquon Barkley e Miles Sanders possuem piso garantido de flex em ligas PPR, podendo alcançar RB1 com TDs corridos, mas provavelmente veremos mais TDs aéreos.

É isso, galera! Continuem conosco nas Crônicas de QBs e Jogo Aéreo; abraço!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.