Dê um sack: Semana 15

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e vai sair do mar para sobrevoar as panteras sem rumo. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima quarta semana da temporada 2019:

TimePontuação
Broncos18
Steelers18
Falcons17
Rams14
Vikings13
Browns12
Colts12
Titans11
Ravens11
Seahawks11

Na liderança aparecem os Steelers e os Broncos. Os Steelers são a defesa mais consistente no fantasy desde a chegada de Minkah Fitzpatrick, na semana 2. A partir da semana 3, os Steelers fizeram ao menos 11 pontos, com exceção do jogo da capacetada em Mason Rudolph, com uma média de 15.5 pontos/jogo.

Por outro lado, Denver prima pela inconsistência, enquanto faz 18 e 11 pontos fora de casa contra Texans e Vikings, respectivamente, contra times mais propensos ao TO como Chargers, Bills e Browns, faz 8,4 e 3. Nessa semana, os Broncos foram muito bem contra os Texans com quatro TOs, retornando um deles para TD, e teria ido melhor se não fossem dois TDs de Deshaun Watson já no garbage time.

Os Falcons receberam os Panthers e se aproveitaram de Kyle Allen e da falta de um HC no adversário, forçaram 3 TOs, sackaram Allen 5 vezes e ganharam o jogo. Já os Rams conseguiram conter Russell Wilson e os Seahawks a apenas 6 pontos, além se sackarem Wilson 5 vezes.

Das 10 defesas que mais pontuaram, 8 venceram os jogos, 6 abriram duas posses de bola no placar e 4 enfrentaram times no top-10 de pontos cedidos.

Pontos cedidos

Vamos dar uma olhada no top-10 times que mais cedem pontos para as defesas no fantasy.

TimePts/jogo
Giants12.7
Bengals12.2
Jets12.0
Dolphins11.9
Bucs10.8
Redskins10.8
Panthers10.0
Jaguars9.8
Seahawks9.8
Falcons9.5

Tente sempre pegar uma defesa que enfrente esses times para o Streaming.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 14, foram escolhidas as defesas: Packers (Stream da semana), Falcons, Titans, Bucs e Texans. O rendimento nessa semana foi bom; o Stream da semana foi razoável (9), duas ficaram no Top-10, Falcons (17) e Titans (11), enquanto duas ficaram no Bottom-10, Bucs (3) e Texans (2).

As defesas da coluna fizeram em média 8.4 pontos, acima da média da semana (6.94), enquanto as fixas também estiveram abaixo desse valor, com 6.2.

A média do Stream da semana caiu para 12.8 pontos e ainda ocupa a quarta posição atrás de Patriots (16.7), Steelers (13.8) e 49ers (13.2).

Stream da Semana: Seahawks (livre em 66% / @ Panthers)

Seattle viaja até Carolina favorito por 6 pontos, contra um time sem rumo, que trocou de técnico recentemente. Com um ótimo front seven, liderado por Jadeveon Crowney, os Seahawks têm tudo para explorar as fragilidades de Kyle Allen e ser uma das melhores defesas da semana.

Titans (livre em 67% / vs Texans)

Tennessee recebe Houston num confronto de divisão em que se é esperado muito equilíbrio, além de pontos (50 O/U). De um lado os Titans têm sido bons em apressar o QB, os Texans são a 11ª equipe que mais cede sacks, o que deve levar Deshaun Watson a ter um dia longo. Os Titans têm sido muito oportunistas, o que os torna uma boa defesa para a semana.

Chiefs (livre em 76% / vs Broncos)

Os Chiefs recebem os Broncos em mais um confronto da semana, com um favoritismo de 9 pontos e meio. Nos últimos jogos a defesa de Kansas tem mostrado uma melhora e mesmo em confrontos mais complicados tem se saído bem. Contra os Broncos e, possivelmente, contando com vantagem no placar, os Chiefs podem gerar muitos TOs e sacks, os tornando uma boa opção para a semana.

Raiders (livre em 88% / vs Jaguars)

Jacksonville terá que atravessar o país para seu jogo em Oakland. Considerados zebras por 6 pontos, os Jags vêm de dois jogos em que foram amplamente dominados por times com campanhas negativas, enquanto os Raiders jogam suas últimas esperanças para uma ida aos playoffs. Jogando contra Gardner Minshew, um dos líderes em TOs, os Raiders têm uma ótima chance de vencer o jogo com sua defesa.

Bucs (livre em 93% / @ Lions)

Os Buccaneers visitam os Lions, com desfalques em todo o seu ataque, sem seus QB, RB e WR titulares. Tampa Bay tem uma excelente oportunidade de produzir para o fantasy nesse fim de semana.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui. Até a semana 16.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.