Dê um sack: Semana 16

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a mais uma edição da coluna que mais defende o Streaming no Brasil e vai galopar sobre os Leões acabados. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro vamos dar uma olhada nas semanas que passaram e ver como se saíram as defesas e as dicas da coluna na semana passada e até aqui na temporada.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Retrospectiva

Vamos começar olhando o Top 10 da décima quinta semana da temporada 2019:

TimePontuação
Vikings32
Bills21
Patriots20
Bucs16
Packers14
Falcons13
Chiefs11
Giants9
Eagles8
Seahawks8

Os Vikings ficaram na liderança da semana com a terceira maior pontuação do ano, muito em função de mais uma atuação pavorosa de Philip Rivers, que teve 3 INTs e um fumble perdido. Minnesota forçou 7 TOs no jogo, tendo retornado um para TD, além de 3 sacks.

Na segunda posição, Os Bills também contaram com uma atuação terrível do QB adversário. Devlin “Duck” Hodges, lançou 4 INTs, além de limitar a produção do ataque a apenas 10 pontos.

Fechando o Top-3, a melhor defesa da temporada, os Patriots mais uma vez tiveram uma atuação fantástica da secundária e terminaram o jogo com 4 INTs, retornando uma para TD.

Das 10 defesas que mais pontuaram, todas venceram os jogos, 7 abriram duas posses de bola no placar e 5 enfrentaram times no top-10 de pontos cedidos.

Rendimento da coluna

Durante todo o ano, vamos acompanhar o rendimento das defesas escolhidas pela coluna na semana anterior.

Na Semana 15, foram escolhidas as defesas: Seahawks (Stream da semana), Raiders, Titans, Bucs e Chiefs. O rendimento nessa semana foi bom; o Stream da semana foi razoável (8), outras duas ficaram no Top-10, Bucs (16) e Chiefs (11), os Titans (6) ficaram na 17ª colocação, enquanto uma ficou no Bottom-10, Raiders (3).

As defesas da coluna fizeram em média 8.8 pontos, acima da média da semana (7.28), enquanto as fixas também estiveram acima desse valor, com 8.2.

A média do Stream da semana caiu para 12.5 pontos e ainda ocupa a quarta posição atrás de Patriots (17.0), Steelers (13.36) e 49ers (12.6).

Stream da Semana: Broncos (livre em 81% / vs Lions)

Os Broncos recebem os Lions, que jogarão com o terceiro QB do elenco e com inúmeros desfalques no ataque. Nos três jogos em que foi titular, David Blough lançou 5 INTs e sofreu um fumble. Jogando fora de casa contra a forte defesa de Denver, o QB dos Lions tem tudo pra manter esse nível de erros, fazendo com que Denver seja uma ótima opção no fantasy.

Colts (livre em 59% / vs Panthers)

Os Panthers viajam a Indianapolis onde promoverão a estreia de Will Grier no comando de ataque. Com uma defesa muito oportunista e um jogo terrestre que não deve dar muito tempo de posse ao adversário, os Colts são favoritos por 7 pontos no jogo e devem pontuar bem no fantasy.

Falcons (livre em 94% / vs Jaguars)

Os Falcons recebem os Jaguars com Gardner Minshew no comando. Apesar de toda comoção provocada pela Minshewmania, o QB calouro vem tendo muitos problemas com TOs, com 1 fumble por jogo (0.58 perdidos) e 0.42 INTs por jogo e agora enfrenta a defesa que tem mais fumbles (7) e que tem 2 interceptações nos últimos 3 jogos.

Redskins (livre em 85% / vs Giants)

Num duelo de divisão, os Redskins recebem os Giants, segundo time que mais comete TOs no ataque (2.2 por jogo). Washington vem de 5 boas semanas no fantasy depois que teve o bye, com uma média de 11.2 pontos e, enfrentando Eli Manning, se tornam uma opção viável para a semana das finais no fantasy.

Chiefs (livre em 66% / @ Bears)

Kansas City viaja a Chicago e, mesmo jogando fora de casa, são favoritos por 6 pontos. Depois de algumas boas atuações contra defesas mais vulneráveis, parecia que Trubisky estava engrenando, porém no primeiro confronto mais difícil, o ataque regrediu e não funcionou contra os Packers. Contra um adversário com excelente capacidade ofensiva, os Bears terão que forçar algumas jogadas para se manterem no páreo, o que pode ser um prato cheio para os Chiefs.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.