Crônicas dos Confrontos – Semana 16 – Quarterbacks

em

Chegou a hora!!!!! Semana 16 significa FINAL de todas as ligas (se a sua final é na semana 17, arrume isso para a próxima temporada, para o seu próprio bem).

Você, que chegou no Super Bowl da sua liga, precisa pensar muito bem para cravar a melhor escalação possível e garantir o título. Pensando nisso, as crônicas dos confrontos estão aqui para te ajudar a fazer as melhores escolhas possíveis. Simbora!

BUCCANEERS X TEXANS

Nas últimas semanas, Jameis Winston está pegando fogo e nada indica que isso mudará diante dos Texans, que possuem uma secundária bem fraca e costuma favorecer o jogo para os quarterbacks adversários, o que faz de Winston uma das melhores apostas entre os QBs.

Outro que certamente aproveitará o bom matchup é o Deshaun Watson, um cara que costuma castigar os adversários e isso o coloca como um provável quarterback top 5 nessa decisiva semana de fantasy.

PATRIOTS X BILLS

Numa partida com tendência defensiva, Tom Brady e Josh Allen devem ter sérios problemas de superar as excelentes defesas que enfrentarão e são escolhas bem arriscadas para escalação nessa semana.

49ERS X RAMS

Decepcionante na semana passada, Jimmy Garoppolo têm seus momentos, mas não traz muitas garantias para quem confia nele. Nesse cenário, ele possui valor apenas nas ligas mais profundas.

Apesar da evolução nos últimos jogos e recentes problemas (principalmente pelas lesões da unidade) da defesa dos 49ers, escalar Jared Goff nessa semana não é uma ideia que me deixa tranquilo, principalmente numa final de fantasy.

JETS X STEELERS

Assim como Pats x Bills, esse jogo aqui terá um forte apelo defensivo e isso impede cogitar a escalação de Sam Darnold ou de Devlin Hodges (esse não dá para escalar nem na XFL).

TITANS X SAINTS

Jogando do jeito que está, Ryan Tannehill chega para essa semana 16 como uma opção top 10 entre os quarterbacks e certamente terá um espaço para comandar o seu fantasy team rumo ao título.

Nos dois últimos jogos, Drew Brees fez quase 70 fantasy points. Preciso dizer algo mais? Escalar o veterano QB dos Saints é questão de bom senso e de querer ganhar o seu confronto da semana.

COLTS X PANTHERS

Desde a lesão. Jacoby Brissett perdeu totalmente o seu valor de fantasy e passou a se tornar um jogador extremamente arriscado e sem muito upside.

O que esperar de Will Grier? Nenhum brilhantismo assumindo a titularidade do time tão tarde. Não é hora de testar QB em semana de final, certo?

DOLPHINS X BENGALS

Se você é um cara que aceitar tomar riscos, Ryan Fitzpatrick pode ser uma aposta com boas chances de retorno nessa semana 16! Nos últimos 4 jogos, Fitz mostrou um piso de pontuação muito interessante e o confronto favorável o coloca como uma boa escolha na rodada.

Andy Dalton pode fazer o seu jogo do ano contra os Dolphins? Pode, mas só o matchup positivo é muito pouco para escalar um jogador que vem atuando tão mal quanto ele durante toda a temporada.

BROWNS X RAVENS

A defesa dos Ravens vem jogando bem, Baker Mayfield vem jogando mal e isso é o bastante para deixar o rapaz no banco nessa semana 16. Lamar Jackson, por outro lado, precisa apenas de 13 fantasy points na rodada para bater o recorde histórico de pontos para um quarterback e precisa ser titular em todo e qualquer time de fantasy.

FALCONS X JAGUARS

Matt Ryan vem fazendo um bom trabalho nesse ano e, mesmo com problemas no corpo de recebedores, é um quarterback com valor de titular para essa rodada.

Desde que voltou a ser titular dos Jaguars, Gardner Minshew vem evoluindo semana após semana e eu apostaria nele como um sleeper para esse jogo. Naturalmente, é necessário acompanhar a saúde do jogador (listado como questionável), mas se ele estiver 100% para o jogo e a sua liga for profunda… quem sabe?

REDSKINS X GIANTS

No jogo dos calouros, é difícil encontrar valor de fantasy em Dwayne Haskins (muito mal em seu primeiro ano) ou em Daniel Jones (voltando de lesão). Nessa partida, é melhor deixar as escalações para outras posições.

BRONCOS X LIONS

Numa liga bem profunda, apostar no Drew Lock pode trazer resultados, já que o QB dos Broncos mostrou que pode aproveitar confrontos favoráveis, assim como fez contra os Texans na semana 14.

Nos Lions, David Blough enganou um pouquinho na estreia contra os Bears, mas depois mostrou que o seu teto é limitado e ninguém está louco de escalá-lo.

CHARGERS X RAIDERS

Por enfrentar a segunda defesa que mais permite pontos para quarterbacks, Philip Rivers se coloca como uma aposta de alto teto e pode ser entregar um bom jogo para você.

Pelos Raiders, Derek Carr fez dois jogos dignos nas semanas 14 e 15, mas a defesa dos Chargers está entre as que menos cede pontos para QBs e isso me impede de indicar o rapaz para o seu time de fantasy.

SEAHAWKS X CARDINALS

A união do talento de Russell Wilson com a fraca defesa dos Cardinals resulta numa única coisa: muitos pontos. É isso que esperamos de RW e certamente será isso que teremos.

No jogo da semana 4, também contra os Seahawks, Kyler Murray fez 16 fantasy points e a faixa entre 14 e 18 pontos me parece justa quando analisamos o valor do calouro quarterback dos Cardinals para essa partida, o que é um bom sinal.

EAGLES X COWBOYS

Os confrontos favoráveis – Dolphins, Giants e Redskins – chegaram e Carson Wentz entregou grandes pontuações! Nessa partida, entretanto, a dificuldade será maior e isso diminui um pouco o seu valor, apesar dele ser uma aposta possível nas ligas mais profundas.

Fazendo um grande ano, Dak Prescott possui um piso invejável e isso por si só é motivo suficiente para escalá-lo. Além desse fator, o aspecto decisivo da partida exigirá que Dak solte o braço durante o confronto e as expectativas são positivas para a sua atuação.

BEARS X CHIEFS

A sequência de Mitch Trubisky é boa e, numa liga mais profunda, dá para apostar no jogador, já que os Bears certamente ficarão atrás do placar em boa parte do jogo e o menino Trubs vai ter muitas oportunidades para passar a bola.

Independente do confronto, Patrick Mahomes é uma boa escolha e ele deve entregar mais uma bela atuação aqui.

VIKINGS X PACKERS

Fechando a rodada, temos Kirk Cousins em horário nobre, o que dá um frio na espinha de qualquer um que acompanha a NFL. Além disso, a defesa dos Packers é competente contra QBs e Cousins até pode ser escalado, mas possui um teto limitado nessa partida.

Quem também terá uma dura missão pela frente é Aaron Rodgers, já que a defesa dos Vikings está entre as 10 que cedem menos pontos para quarterbacks. Naturalmente, isso não impede a escalação de Rodgers como um titular nessa rodada, mas diminui um pouco o seu valor.

Quarterbacks finalizados! Acompanhem todas as crônicas e escolham os melhores jogadores possíveis para o seu time!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.