Consistência 2019 – Apêndice

em

Olá pessoal! Pra fechar bonito nossos estudos, ainda sobrou tempo e espaço pra falar da consistência de Defesas / Special Teams e Kickers!

E o que é consistência, afinal?

Agora que temos o conceito, é importante também entender o método que utilizamos que, neste caso, é o de Bob Lung (mestre no assunto), baseado no conceito de Clutch Factor e Clutch Rate. Confira no glossário a seguir!

Agora que estamos mais familiarizados com os conceitos, seguem os parâmetros do nosso estudo:

Sem mais delongas, vamos aos resultados!

Defesas / Special Teams (D/ST)

Aqui não dá pra falar muito de consistência, já que não tivemos sequer uma equipe em nível “Muito Bom” ou acima. O que podemos concluir? Que estratégias como o streaming (tão bem defendida aqui pelo nosso querido @sergioluisjr no Dê um Sack) fazem todo o sentido para quem não adivinha que defesas estarão no top 5 (e olhe lá) ao fim do ano.

As três principais defesas (NE, PIT, SF) tiveram suas boas parcelas de bons confrontos e corresponderam, mas não tiveram vida fácil o ano inteiro, o que dificulta sua presença num nível alto de consistência.

Pontos Cedidos para Defesas / Special Teams

Agora a análise é inversa, e a situação não muda muito: não tivemos um time que tenha jogado muito mal a temporada inteira contra defesas: os Bengals, time que mais cedeu pontos a D/STs, foram apenas “bons” nisso, sendo um bom confronto em 60% das partidas.

Kickers

Acha impossível ter consistência com kickers! Se enganou, pois eles também são gente!

Destaque para Wil Lutz dos Saints, único “Excelente”! Juntam-se a ele como jogadores consistentes Zane Gonzalez dos Cardinals e Robbie “Robgol” Gould dos 49ers. E ainda tivemos boas surpresas em Harrison Butker (esse nem tão surpresa assim), Matt Gay, Joey Slye e Chris Boswell.

Kickers – Menção Honrosa

Muitos não acreditaram, mas o Koo rendeu em Atlanta! O coreano fez bons jogos apesar de ter chegado tarde na temporada dos Falcons! Outro atrasadinho foi Nick Folk, um dos substitutos de Steven Gostkowski nos Patriots e que funcionou quando acionado. São nomes interessantes para ficar de olho em 2020 apesar de terem pontuado pouco no geral!


Não deixem de conferir os outros posts de consistência aqui no site e comentem com a gente nas redes sociais! Valeu pessoal!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.