Consistência 2019 – IDP

Olá pessoal! Você já conferiu a consistência dos jogadores de ataque mas achou que iríamos parar por aqui? Nada disso! O BrFF sempre busca o diferencial e traz pra vocês a mesma análise de consistência, agora para Jogadores Individuais de Defesa (Individual Defense Players – IDP) também!

E o que é consistência, afinal?

Agora que temos o conceito, é importante também entender o método que utilizamos que, neste caso, é o de Bob Lung (mestre no assunto), baseado no conceito de Clutch Factor e Clutch Rate. Confira no glossário a seguir!

Agora que estamos mais familiarizados com os conceitos, seguem os parâmetros do nosso estudo:

Sem mais delongas, vamos aos resultados!

Defensive Linemen

Top 20 DLs

Danielle Hunter é um espetáculo de jogador e isso se traduz em bons números no geral e em consistência! O edge rusher dos Vikings esteve num nível próprio nesta temporada e somente o DT Cameron Heyward (Steelers) juntou-se a ele no nível Excelente!

Entre os 20 melhores, muitos alcançaram o nível “Bom”, com destaque para os defensive tackles Aaron Donald e Grady Jarrett.

Linebackers

Top 20 LBs

Linebacker é, em geral, a posição mais importante no IDP, e aqui os melhores titulares foram TJ Watt e Darius Leonard.

Watt é o segundo nome dos Steelers que citamos (Heyward) e o sucessor de James Harrison segue crescendo na NFL e fazendo uma carreira brilhante como a do irmão mais velho (JJ Watt)! Resultado: 3º em pontos e 1º em consistência!

Leonard, o cara de 2018, perdeu alguns jogos mas se manteve entre os melhores de sua posição, com direito as várias boas atuações! Nome confiabilíssimo!

Outros destaques positivos são Jordan Hicks (maior pontuador no geral), Bobby Wagner e Jaylon Smith, todos no nível “Muito Bom”.

Defensive Backs

Top 20 DBs

Cornerbacks e safeties costumam ser desvalorizados em ligas padrão no IDP, pois as pontuações das jogadas em que são mais decisivos geralmente são baixas. Aqui elas são valorizadas (seguindo a filosofia do FantasyPros).

Nesse contexto, bons tackleadores ganham bônus, e a dupla Jamal Adams e Shawn Williams foram as escalações mais seguras da temporada, com sua consistência “Excelente”!

Outros destaques são os craques Logan Ryan e Budda Baker, defensores versáteis e competentes, atuando em todo o campo e fazendo jogadas explosivas.

Menções Honrosas

O que John Johnson, Dre Kirkpatrick e Bradley Chubb têm em comum? Jogadores muito bons, que fizeram boas partidas, mas quase não jogaram nesta temporada. Olho neles para o draft 2020, pois alguns rankings classificam por pontos na temporada anterior (e isso é uma furada)!


IDP não é tão previsível, ainda assim os melhores jogadores costumam apresentar bons números ano após ano e conhecer essa consistência é chave para montar um bom time e adquirir outras boas peças ao longo da temporada!

Não deixem de conferir os outros posts de consistência aqui no site e comentem com a gente nas redes sociais! Valeu pessoal!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.