Consistência 2019 – Running Backs

Olá pessoal! Já discutimos Quarterbacks e agora é hora de discutir o quão consistentes foram os Running Backs na temporada 2019!

E o que é consistência, afinal?

Agora que temos o conceito, é importante também entender o método que utilizamos que, neste caso, é o de Bob Lung (mestre no assunto), baseado no conceito de Clutch Factor e Clutch Rate. Confira no glossário a seguir!

Agora que estamos mais familiarizados com os conceitos, seguem os parâmetros do nosso estudo:

Sem mais delongas, vamos aos resultados!

Standard (0 PPR)

Top 20 Running Backs em Standard

Dois RBs foram Elite: CMC e Zeke garantiram sucesso em todas menos uma rodadas! Porém McCaffrey ofereceu um teto bem mais alto e foi discutivelmente o MVP do fantasy junto a Lamar Jackson!

Dalvin Cook seria naturalmente outro elite se não fosse a lesão sofrida contra os Chargers. Ainda assim ele teve status próprio em nossa análise na categoria “Excelente”!

Outros bons destaques foram Derrick Henry, Nick Chubb, Chris Carson, Todd Gurley e Josh Jacobs.

Mark Ingram, apesar de ter sido top 10 em pontuação, não foi tão consistente. Entre outras coisas, alguns TDs (e muitas jardas) terrestres foram anotados não por ele, mas por seu companheiro de backfield, o QB Lamar Jackson.

Aaron Jones também alternou grandes jogos com apresentações inexpressivas, fazendo o seu 2º lugar geral entre RBs não representar a qualidade com que repetir sua escalação era possível.

Para o RB10, Leonard Fournette, os TDs terrestres certamente fizeram muita falta para melhorar sua consistência. Mesmo assim ele foi um bom flex na temporada.

PPR

Top 20 Running Backs em PPR

No PPR, o RB que é bom fica ainda melhor: destaque, outra vez, para CMC e Zeke, mas tem novidade com a elevação de Austin Ekeler de bom a excelente como bom pegador de passes que é! Fournette, que sequer era regular, passa também a excelente pela contribuição significativa nos passes. E Marlon Mack dá lugar ao sempre presente em listas de PPR James White!

Half-PPR (1/2 PPR)

Top 20 Running Backs em Half-PPR

Neste “meio termo”, as recepções não são uma fração tão significativa da pontuação total de um jogador como em PPR, assim jogadores que apoiam bem nas duas fases do ataque preponderam aqui.

À parte dos nomes que já discutimos, podemos observar que Le’Veon Bell ofereceu consistência acima da média e foi um bom valor em ligas Half-PPR, assim como Todd Gurley.


Ao contrário do que vimos nos quarterbacks, tivemos mais RBs de valor com os quais contar em toda a temporada, sendo que é no Half-PPR que temos o menor número de inconsistentes no top 20 (2), enquanto podemos ver o maior número no Standard (4), posto que essa pontuação depende muito de o quanto um RB dispõe de oportunidade para correr e produzir como um bellcow (ou RB de 3 descidas).

Não deixem de conferir os outros posts de consistência aqui no site e comentem com a gente nas redes sociais! Valeu pessoal!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.