Consistência 2019 – Wide Receivers

em

Olá pessoal! Vamos conferir juntos o desempenho dos WRs nesse assunto tão importante que é a consistência!

E o que é consistência, afinal?

Agora que temos o conceito, é importante também entender o método que utilizamos que, neste caso, é o de Bob Lung (mestre no assunto), baseado no conceito de Clutch Factor e Clutch Rate. Confira no glossário a seguir!

Agora que estamos mais familiarizados com os conceitos, seguem os parâmetros do nosso estudo:

Sem mais delongas, vamos aos resultados!

Standard (0 PPR)

Top 20 Wide Receivers em Standard

Não teve pra ninguém em 2019! Michael Thomas (Excelente) fez uma das melhores temporadas de um wide receiver e entregou bons números em quase toda semana em que jogou!

Longe dele está o WR3, Kenny Golladay (Bom), que funcionou bem no standard principalmente pelos TDs que anotou e apesar de jogar com vários QBs diferentes. Tem tudo para manter o nível em 2020!

No mais, standard não é um bom lugar para wide receivers e a maioria não entregou regularidade aliada a boas pontuações.

PPR

Top 20 Wide Receivers em PPR

Quebrando o recorde de recepções numa temporada, obviamente Thomas foi um valor ainda melhor no PPR, o que o elevou ao nível de consistência Elite!

Por incrível que pareça, ninguém no top 20 alcançou os níveis Excelente ou Muito Bom, porém alguns nomes se juntam a Golladay, como DeAndre Hopkins, Julian Edelman, Allen Robinson e D.J. Moore, por acumularem recepções em várias partidas.

Em 2018 foi possível encontrar mais nomes de confiança, como Davante Adams, Antonio Brown, Hopkins (já citado), Adam Thielen e Robert Woods. Por razões diversas (lesões, confrontos, extracampo), estes nomes não repetiram os bons feitos em 2019.

Half-PPR (1/2 PPR)

Top 20 Wide Receivers em Half-PPR

Aqui a perspectiva muda pouco para os jogadores em geral, com algumas trocas de posições e alguns deles passando a inconsistentes (Lockett, Chark, Cooper), no entanto é possível perceber que DeVante Parker fez a diferença no formato, como nome principal do ataque aéreo de Miami. Parker é um WR que pode funcionar como flex em 2020!


O ano de 2019 não foi maravilhoso para a maioria dos WRs no fantasy, nem por isso valia muito a pena fazer stream para se dar bem na posição, visto que o volume é a lei para eles! Será que eles irão melhor em 2020? Daqui até setembro tem muita história ainda!

Não deixem de conferir os outros posts de consistência aqui no site e comentem com a gente nas redes sociais! Valeu pessoal!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.