Rookie Rankings 2020 – QB

em
JogadorCaioMatheusSérgioMédia
Joe Burrow1111.0
Tua Tagovailoa2222.0
Justin Herbert3333.0
Jacob Eason4655.0
Jalen Hurts6545.0
Jordan Love5465.0
Jake Fromm8777.3
Ranking Rookie Quaterbacks 2020

Joe Burrow (Cincinnati Bengals – 1.01)

Os Bengals escolheram Joe Burrow com a primeira escolha geral no draft de 2020 para ele se tornar seu QB pelos próximos 20 anos depois de ele ter a melhor temporada da história da NCAA. Burrow deve ser o único calouro a já começar o ano como titular, portanto pra dinastia ele já pode ser aproveitado, em especial superflex, porém deve ter dificuldades no primeiro ano, ainda mais levando-se em consideração a pré-temporada limitada desse ano, ou seja, menos jogos e treinos para conhecer os recebedores.

Para o futuro, Joe Burrow mostrou potencial para ser um dos melhores QBs da liga; no seu pico deve figurar constantemente no Top-10 do fantasy.

Tua Tagovailoa (Miami Dolphins – 1.05)

No começo da temporada 2019 do College Football, 10 a cada 10 especialistas diriam que Tua Tagovailoa seria a primeira escolha do Draft 2020, mas uma grave lesão no quadril que o tirou da temporada e a temporada de Joe Burrow o fizeram cair no colo de Miami na 5ª escolha. Devido à sua lesão e ao bom fim de temporada de Ryan FitzPatrick em 2019, Tua deve começar deve começar o ano no banco e pode não ser titular em 2020.

O calouro pode não ser tão bom quanto Burrow no passe, mas é muito melhor no jogo corrido, onde causa muito estrago nas defesas, e para o fantasy um QB que corre é sinônimo de muitos pontos. Se conseguir se recuperar 100% da lesão, Tua será um ótimo QB para as próximas temporadas.

Justin Herbert (Los Angeles Chargers – 1.06)

Justin Herbert foi o último QB a ser escolhido dentro Top-10, mas assim como Tua, ele não deve começar como titular sua carreira. Com o que Tyrod Taylor apresentou em sua carreira e a curta preparação dos times nessa temporada, devido à pandemia, Tygod deve receber a tarefa de liderar o time no começo da temporada e Herbert é visto como o jogador do futuro e não deve ter muitas oportunidades em 2020.

Herbert ainda tem alguns problemas em seu jogo, principalmente na tomada de decisões, mas tem qualidades, como o braço, que podem levá-lo a ser um bom QB no futuro. Numa liga Superflex, Herbert pode ser um QB2 no futuro.

Jacob Eason ( Indianapolis Colts – 4.16)

Os Colts tem dois QBs que foram titulares em seus times na temporada passada, Philip Rivers e Jacoby Brissett, mas quando viu Jacob Eason cair até a 4ª rodada não o deixou passar tendo em vista seu potencial. Eason será 3º no depth Chart e só ficará com a prancheta na beira do campo, mas terá tempo para aprender com Frank Reich e com os dois veteranos em seu último ano de contrato, ele pode ter um papel expandido a partir de 2021. O calouro pode ser um flier em algum draft e pagar no futuro.

Jordan Love (Green Bay Packers – 1.26)

A grande surpresa no Draft 2020 da posição de QB foi a escolha de Jordan Love pelos Packers, mesmo com Aaron Rodgers ainda tendo contrato até 2023. Embora Love fosse o 4º melhor QB no Draft, sua perspectiva de jogar é bem ruim, para o curto e longo prazo, já que ele vem para ficar atrás de um dos melhores QBs da atualidade na NFL e, salvo uma troca, Love não deve ser utilizado tão cedo, lembrando um pouco a situação que o mesmo Rodgers passou com Brett Favre.

Jalen Hurts (Philadelphia Eagles – 2.21)

Outro jogador que poderia ter relevância em fantasy, mas vem para ser reserva de um jogador já estabelecido é Jalen Hurts, novo QB dos Eagles e reserva de Carson Wentz. Hurts se mostrou um QB bem errático passando a bola, mas é incrível correndo com a bola e, se tiver oportunidade, poderá produzir boas jornadas para seus times no fantasy. Com o passado recente de lesões de Wentz, podemos ver o calouro tendo algumas oportunidades, mas ele não deve ter sequência de jogos, o que faz dele um jogador com pouco valor no fantasy.

Os demais QBs do Draft lutarão por um lugar no roster de seus times, alguns não devem nem ser reservas imediatos de seus times.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.