Dê um sack: Semana 1

em

Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a nova temporada da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana. Primeiro se você ainda tiver pela frente o Draft da sua liga, aqui estão algumas dicas sobre como tratar a defesa https://brffootball.com.br/2020/08/29/de-um-sack-draft/.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas no site fantasypros.com como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Dicas da Semana

Quem leu minha coluna sobre o Draft sabe que minha defesa preferida para a primeira semana é a dos Colts, mas para minha tristeza ela já está em 90% dos elencos de fantasy, o que a desqualifica pra coluna. Confira se esse é o caso na sua liga e pode usá-la com confiança nessa semana. Agora vamos as dicas válidas:

Stream da Semana: Chiefs (livre em 77% / vs Texans)

Na abertura da nova temporada da NFL, os Chiefs recebem os Texans com um favoritismo de 9 pontos, segundo Las Vegas. Uma defesa que terminou em alta em 2019, jogando em casa contra um ataque que teve muitas mudanças do ano passado, começando pela perda de DeAndre Hopkins, é um excelente confronto pra começar o ano. Os Chiefs conseguem pressionar o QB e tem uma secundária muito oportunista e são a principal escolha da semana.

Eagles (livre em 62% / @ Washington)

Os Eagles viajam até Washington, com um favoritismo de 6 pontos. Mesmo que Dwayne Haskins tenha melhorado como dizem todos os reportes dos jornalistas que acompanham o time, ele ainda é um QB que pode ser olhado na hora de escolher uma defesa. Haskins não toma boas decisões, tem uma linha ofensiva muito fraca e pouquíssimas armas no jogo aéreo, o que deve fazê-lo presa fácil pro front-7 dos Eagles.

Chargers (livre em 60% / @ Bengals)

Os Chargers eram junto dos Colts a minha primeira opção para o Stream da semana, mas a lesão de Derwin James me fez tirá-los do posto. LA visita os Bengals e são levemente favoritos. Um front-7 com Melvin Ingram e Joey Bosa contra uma das piores OL da liga e um QB calouro fazendo sua estreia é uma boa receita para um bom resultado para defesa no fantasy.

Rams (livre em 86% / vs Cowboys)

No confronto com o segundo maior O/U da rodada os Rams recebem os Cowboys. LAR é junto com os Patriots é única defesa que terminou no Top-5 do fantasy nos últimos dois anos. Os Rams enfrentam o ótimo ataque dos Cowboys, mas tem potencial para forçar TOs. Os Cowboys tiveram problemas no ano passado quando enfrentaram times melhores marcando 10 ou menos pontos 3 vezes e uma defesa com jogadores como Aaron Donald e Jalen Ramsey gera o caos ao adversário.

Titans (livre em 94% / @ Broncos)

Titans e Broncos fazem um jogo equilibrado para encerrar a primeira rodada no retorno da NFL. Tennessee teve um ataque baseado em Derrick Henry correndo e dando poucas posses ao adversário, além de uma defesa sólida na temporada passada que conseguia pressionar o QB, o que os guiou até a final da AFC e enfrenta um time com um ataque com muitas armas, porém muito jovem. Drew Lock em sua segunda temporada e um corpo de recebedores em que o mais experiente é Courtland Sutton em seu 3º ano.

Defesas fixas ruins para a semana

A partir dessa temporada, além de dicas para o Stream, trarei algumas defesas que estão presente em muitos times do fantasy e que não têm confrontos favoráveis na semana.

Vikings (presente em 66% / vs Packers)

Os Vikings recebem os Packers, um time que pretende correr muito com a bola e arriscar pouco no jogo aéreo e, quando o faz, tem Aaron Rodgers para castigar a defesa. Nos 16 jogos de 2019, as defesas só passaram de 10 pontos contra os Packers 2 vezes e tiveram a 4ª pior média de pontos. Rodgers teve apenas 4 INTs no ano passado, ou seja, os Vikings terão dificuldades para produzir TOs nesse jogo, ainda mais considerando a baixa qualidade da sua secundária.

Broncos (presente em 78% / vs Titans)

Os Titans são um time muito parecido com os Packers na maneira de operar seu ataque. Usam Derrick Henry como arma primária do ataque, e, quando Ryan Tannehill tenta passes, estes são jogadas com alto nível de segurança, poucas vezes numa bola 50/50: mais em slants para seu jogador produzir as jardas após a recepção. Os Broncos também terão dificuldade para produzir TOs, ainda mais pensando que seu ataque não deve conseguir marcar muitos pontos para forçar uma mudança na postura do adversário.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhuma dessas defesas estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.