Um QB por Vez – Semana 1

Bem-vindos a uma nova coluna aqui no BrFF, onde vou abordar o Streaming de QBs. Como em ligas de fantasy se usa apenas um QB por time (exceção às ligas superflex) você não precisa ter mais de um no seu elenco, pois você pode usar sempre o mesmo, porém quando se drafta o errado ou se ele se machuca, vale a pena partir para o Streaming, que é uma estratégia de usar um diferente por rodada, que você pega no Waiver.

Isso é possível porque o QB, salvo raras exceções, é só um jogador por todo aquele jogo, o que significa que todos os passes de um time serão dados pelo mesmo jogador. Além disso, não é tão complicado predizer o desempenho de um QB, baseando-se no script que o jogo deve ter (times que perdem de muito tendem a passar mais a bola) e na qualidade da defesa adversária.

Opções não faltam para uma posição que só precisa de um jogador. São 32 times, que vão usar apenas um QB no jogo. No ano passado, 40 QBs diferentes, mais que o número de times, tiveram uma semana em que ficaram no top-12 da pontuação, nomes como Andy Dalton, Joe Flacoo, Matt Moore, Matt Schaub e Jacoby Brissett fizeram parte dessa lista.

Como critério para escolher nomes para a lista, usarei algo mais abstrato do que uso para a coluna das defesas, visto que, em muitas ligas, times têm 2 QBs no elenco, o que limitaria muito. Escolherei nomes que não são unanimidade e que estão livres em uma boa quantidade de ligas.

Por isso nessa semana minha dica é Patrick Mahomes, QB pouco conhe… BRINCADEIRA!!!!! Nomes como Mahomes, Lamar Jackson, Russel Wilson e Dak Prescott não vão aparecer por aqui, pois você pode usá-los sempre, até mesmo nas semanas de bye se for em um confronto contra mim.

Dicas da semana

Depois de muito blá-blá-blá, vamos aos nomes para a primeira semana.

Stream da Semana: Jared Goff (livre em 58% / vs Cowboys)

Jared Goff tem um confronto muito bom para começar a temporada. Joga em casa contra um time capaz de marcar pontos e que tem uma secundária muito fraca, que deve ceder muitos pontos. Como já mostrei na análise nesse artigo https://brffootball.com.br/2020/09/01/jogadores-para-mirar-na-2-a-metade-do-draft-2020/ , Goff subiu muito de produção depois que os Rams fizeram algumas mudanças no seu ataque e com um bom confronto ele tem muitas chances de terminar a primeira rodada como um QB1.

Derek Carr (livre em 87% / @ Panthers)

Derek Carr tem o melhor corpo de recebedores de sua carreira em 2020, com Darren Waller, Henry Ruggs, Bryan Edwards e Josh Jacobs e Jalen Richard recebendo bolas do backfield. Com dois calouros, ele deve ter um ano de altos e baixos, enquanto Edwards e Ruggs se adaptam a NFL. Contra os Panthers, um time em full rebuild, deve ser um dos altos da temporada e Carr é uma boa pedida para a rodada.

Tyrod Taylor (livre em 96% / @ Bengals)

Tyrod Taylor é um dos QBs mais subestimados da NFL, tendo levado os Bills aos playoffs em 2017 depois de muito tempo, cujos principais recebedores foram LeSean McCoy e Charles Clay, agora ele tem muitas armas para receber em Keenan Allen, Hunter Henry e Austin Ekeler, além da confiança de seu HC. Mesmo com ótimos recebedores seu maior trunfo é outro, suas pernas. TyGOD tem médias de mais de 30 jardas na NFL e contra uma das piores defesas da NFL, deve produzir muito na rodada.

Gardner Minshew (livre em 84% / vs Colts)

Gardner Minshew joga talvez no pior time da NFL, mas conta com bons WRs e um dos melhores RBs da história recebendo passes, Chris Thompson. Essa combinação deve gerar um jogo em que Minshew estará atrás do placar por todo o tempo e será obrigado a passar muito a bola. Contra a secundária dos Colts, que tem alguns problemas, Minshew, no ano passado, passou para quase 300 jardas e 3 TDs no último jogo da temporada.

Jimmy Garoppolo (livre em 62% / vs Cardinals)

Os Cardinals são outro time com uma secundária fraca e visitam os 49ers de Jimmy Garoppolo. Mesmo os 49ers não tendo o passe como arma primária, contra os Cardinals em 2019, Garoppolo passou para mais de 300 jardas e 4 TDs nos dois jogos. Apesar de uma defesa fraca, os Cardinals possuem um ataque poderoso que foi reforçado pela adição de DeAndre Hopkins, o que fará com que os 49ers tenham que marcar muitos pontos pra ganhar.

Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.