Crônicas dos Confrontos – Semana 1 – Jogo corrido

em

Fala, turma! Na abertura da temporada, o veterano Duke Johnson e o calouro Clyde Edwards-Helaire foram muito bem e a nossa análise do jogo corrido foi bem coerente, hein? Continuando os trabalhos, todos os backfields da liga serão analisados nesse texto. Bora!

VIKINGS X PACKERS

Depois de uma temporada passada monstruosa e algumas incertezas na offseason, Dalvin Cook é uma unanimidade para a semana e, estando em campo, sempre terá valor de RB1 pelo alto volume e produção, enquanto que Alexander Mattison só terá real valor de fantasy se acontecer algo com Cook.

Apesar dos Packers terem draftado A J Dillon no início do último draft, ainda não dá para confiar em volume para ele e o mesmo serve para o veterano Jamaal Williams. Quem vai correr então? Ele, Aaron Jones! Máquina de touchdowns em 2019, Jones entra na temporada com valor de RB1.

BILLS X JETS

Na temporada de calouro, Devin Singletary oscilou entre boas atuações, alguns jogos ruins e uma lesão que o afastou de 4 partidas. Além disso, os Bills draftaram Zack Moss no último draft e eles devem dividir as carregadas.

Enquanto não temos certeza sobre o volume dos garotos, valor de FLEX para Singletary que deve ter mais oportunidades nesse início e Moss vem como opção mais arriscada, somente a ser utilizado em casos de desespero.

Le’Veon Bell foi o RB16 em pontos no ano passado e as perspectivas não são muito melhores que isso para o veterano dos Jets em 2020, que diante da ótima defesa dos Bills e com perspectivas dos Jets correrem atrás do placar, Bell tem valor de RB2 em PPR e FLEX no formato standard.

WASHINGTON X EAGLES

Algum backfield teve tantas mudanças quanto o do Washington Football Team? Derrius Guice e Adrian Peterson dispensados, Peyton Barber e J. D. MckissIc foram contratados, Antonio Gibson foi draftado e Bryce Love se recuperou da lesão que o tirou da temporada 2019. Ufa!

Adicionando o fato de que a defesa dos Eagles é ótima parando o jogo corrido, os running backs de Washington não inspiram muita confiança nessa estreia, com exceção de Antonio Gibson, já que o calouro recebe passes muito bem e tem valor de FLEX em ligas PPR.

Quem tiver jogadores dos Eagles, precisa ficar ligado nas notícias durante o domingo, já que Miles Sanders está listado como questionável para o jogo. Caso seja confirmado na partida, Sanders é um RB1 por talento e pelas fraquezas da defesa do adversário.

De toda forma, ele pode ter seu trabalho reduzido, abrindo algum espaço para Boston Scott, que se torna um FLEX se Sanders tiver a sua condição física piorada daqui para o horário da partida.

RAVENS X BROWNS

A defesa dos Browns contra running backs costuma ser problemas e o ataque dos Ravens é o que mais corre na NFL. Sabe qual é o resultado desse combo? Um bom valor de RB2 para Mark Ingram e de FLEX para o calouro J K Dobbins, que deve já ter oportunidades na estreia como profissional.

Do lado de Cleveland, o monstro de duas cabeças formado por Nick Chubb (RB2) e Kareem Hunt (FLEX) terá uma missão dura contra uma das melhores defesas da NFL contra o jogo corrido. Por isso, teto limitado para a dupla dos Browns.

JAGUARS X COLTS

O backfield dos Jaguars se transformou durante a offseason, principalmente após o corte de Leonard Fournette, agora jogador dos Buccs. Para a semana 1, Chris Thompson deve ter um piso em ligas PPR e se torna um FLEX e James Robinson, que na teoria é o RB principal da equipe, é uma aposta em busca de touchdowns se você estiver bem desesperado em ligas maiores.

Nos Colts, Marlon Mack agora recebe a companhia de Jonathan Taylor, calouro do time, para dividir o volume de carregadas do ataque. Prever a divisão de snaps/carregadas, nesse momento, é completamente impossível, então valor de FLEX para os dois pelo favoritismo dos Colts que deve fazer com que a equipe corra bastante com a bola.

PANTHERS X RAIDERS

CMC is back! Em 2019, Christian McCaffrey fez absurdos 470 pontos (PPR) e, diante desse desempenho, é um RB1 semana sim e semana também nessa temporada.

Nos Raiders, Josh Jacobs promete fazer uma grande temporada em termos de fantasy e o matchup favorável contribui para uma estreia daquelas! Valor de RB1 para o running back dos Raiders.

LIONS X BEARS

Nos últimos tempos, os running backs dos Lions não trouxeram muitas alegrias para ninguém e a franquia buscou solucionar esse problema draftando o talentoso D’Andre Swift no draft 2020. No entanto, o cenário de divisão com Kerryon Johnson, terceiranista da equipe, é semelhante ao dos Colts: é impossível prever o volume e a escalação deles é no máximo como FLEX nas ligas maiores.

David Montgomery está lutando contra uma lesão e, se jogar, deve ver suas carregadas serem limitadas para não agravar a sua situação, então é melhor deixá-lo no banco nesse domingo. Por outro lado, isso aumenta demais o valor de Tarik Cohen (RB2/FLEX), especialmente em ligas PPR.

FALCONS X SEAHAWKS

Numa partida em que o prognóstico é de muitos pontos, os donos dos backfields de Falcons e Seahawks vem com um bom piso de pontuação para essa partida. Tanto Todd Gurley, estreando na nova equipe, quanto Chris Carson, devem ser escalados. Valor de RB2 alto para ambos.

PATRIOTS X DOLPHINS

A lesão de Sony Michel diminui o seu valor para um FLEX arriscado nas ligas maiores, já que deve depender de touchdowns para produzir fantasy points, mesmo com um confronto favorável. Ainda no backfield dos Pats, enquanto uns choram, outros vendem lenços e James White deve ser o principal nome da equipe, vindo para o jogo com valor de RB2, especialmente em ligas PPR.

A defesa dos Patriots costuma dificultar o jogo corrido dos seus adversários e a dupla formada por Jordan Howard e Matt Breida vêm para a partida no máximo com valor de FLEX e cheios de riscos envolvidos. Se tiver outras opções no seu time, olhe com carinho.

BENGALS X CHARGERS

Depois de uma pequena novela na offseason, Joe Mixon renovou seu contrato com os Bengals e é um RB1 de fantasy com bom potencial de crescimento em relação ao ano passado pela provável evolução do ataque da equipe.

Por falar em RB1, chegou a hora de Austin Ekeler brilhar de uma vez por todas nos Chargers! Ekeler é um jogador muito subestimado e em ligas PPR tem pouquíssimos RBs melhores que ele para a semana 1. Complementando o backfield, o calouro Joshua Kelley é arriscado e deve depender de TD para produzir, assim como o terceiranista Justin Jackson.

SAINTS X BUCCANEERS

Por falar em novela, Alvin Kamara assustou muita gente com os rumores de insatisfação e possibilidades de troca, mas aparentemente o assunto se resolveu e o principal running back dos Saints é uma escalação obrigatória com valor de RB1.

Por outro lado, Latavius Murray só deve ir bem se fizer um TD e é melhor deixá-lo no banco nesse confronto contra uma defesa que trabalha tão bem parando o jogo corrido.

Além da defesa dos Saints ser muito boa contra o jogo corrido, a chegada de Leonard Fournette bagunça e divide o backfield com o Ronald Jones e faz com que a gente fique menos confiante em ambos. Nesse jogo, a indicação é deixar Leo no banco e usar RoJo, no máximo, como um FLEX.

49ERS X CARDINALS

O principal RB dos 49ers iniciando a temporada é Raheem Mostert, jogador que já mostrou que pode explodir com muitas jardas e touchdowns quando tem oportunidade e tem valor de RB2 aqui. Além dele, Tevin Coleman surge como uma alternativa com menos piso e somente a ser cogitado em ligas maiores.

Nos Cardinals, Kenyan Drake foi um monstro no final da temporada passada, mas o matchup bem desfavorável limita seu valor a RB2 contra os 9ers.

RAMS X COWBOYS

O backfield dos Rams está sendo chamado como um “monstro de 3 cabeças”, o que é complica as coisas em relação ao valor dos jogadores no fantasy. O melhor corredor do time é o calouro Cam Akers (FLEX), único RB da equipe que pode ser escalado no Sunday Night. Depois dele, Malcolm brown é dependente de TD e Darrell Henderson sofreu com lesões durante a semana.

Em Dallas, sem muito papo: Ezekiel Elliott é um RB1 e você simplesmente escala ele e espera os pontos chegarem.

GIANTS X STEELERS

Mesmo diante de uma defesa chatíssima, Saquon Barkley continua sendo um RB1 no jogo de segunda-feira pelo teto de pontuação que possui. Nos Steelers, James Conner deve se aproveitar do confronto favorável e as oportunidades de marcar touchdowns o colocam também como RB1 na abertura da temporada.

BRONCOS X TITANS

Jogando em casa contra uma boa defesa, os Broncos precisarão estabelecer o jogo corrido para buscar a vitória e o valor de RB2 do estreante Melvin Gordon está exatamente aí. Além dele, Phillip Lindsay pode ser um FLEX útil recebendo passes e roubando algumas carregadas.

Nos Titans não tem muito mistério: Derrick Henry foi o 5º RB com mais fantasy points em 2019 e a tendência é continuar atropelando defensores e fazendo muitos touchdowns. Valor de RB1 para o monstro dos Titans.

Por hoje, é isso! Acompanhe também as crônicas dos confrontos do jogo aéreo e dos quarterbacks para montar o seu time da melhor maneira possível. Desejo boa sorte e bons jogos para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.