Crônicas dos Confrontos – Semana 1 – Quarterbacks

Fala, galera! A NFL voltou na última quinta com duas boas atuações de QBs em relação ao fantasy. Na abertura da temporada, Mahomes e Watson passaram dos 20 pontos! Mas e nos outros jogos da semana? Em quais Quarterbacks podemos confiar? Se liga na análise!

VIKINGS X PACKERS

A NFC North começa com um clássico cheio de rivalidade e muito equilibrada entre os dois principais times da divisão em 2020. A expectativa para a partida é que os Vikings busquem estabelecer o jogo corrido, o que por si só já prejudica o valor do QB Kirk Cousins. Além disso, a defesa dos Packers pressiona QBs como poucas e isso historicamente complica as coisas para o Captain Kirk, que só deve ser opção em ligas com +16 times.

Nos Packers, Aaron Rodgers tem um teto altíssimo sempre que entra em campo, mas as oscilações dos últimos anos tiram ele da posição de unanimidade que nos acostumamos a colocá-lo. Isso quer dizer que ele não pode ser escalado? Claro que pode. Por mais que não seja um QB top 10 na rodada, A-Rod é uma boa nas ligas a partir de 14 times ou como opção de streaming.

BILLS X JETS

No ano passado, Josh Allen foi o 6º quarterback com mais fantasy points e as expectativas para essa temporada são parecidas. Nessa largada, o matchup é favorável e além da melhoria no corpo de recebedores com a adição de Stefon Diggs, o piso que ele traz correndo com a bola é muito convidativo. Valor de QB Titular para o menino Allen!

Sam Darnold, por outro lado, ainda não se provou como uma alternativa competente em termos de fantasy football. Além das constantes lesões, sofre com a sua tomada de decisão, com um ataque ruim ao seu redor e, para piorar tudo, enfrenta uma das melhores defesas da NFL nesse domingo. Não escale o rapaz.

WASHINGTON X EAGLES

Dwayne Haskins será o titular do Washington Football Team em 2020, mas isso não quer dizer nada em termos de fantasy se lembrarmos da fraquíssima temporada de calouro do jovem. Até que demonstre evolução, não deve nem ser considerado como opção.

Pelos Eagles, a perspectiva é de mais um ano de boas atuações do Carson Wentz enquanto estiver em campo e de muitas preocupações pela sua saúde. Aparentemente, ele está bem para a estreia e o matchup favorável o coloca com valor de QB titular na week 1.

RAVENS X BROWNS

O MVP da temporada 2019 vem aí e o bicho vai pegar! Lamar Jackson foi um acontecimento no ano passado, muita gente apostou pesado nele para o fantasy nessa temporada e o menino Lamar deve corresponder de imediato. Escalação obrigatória contra os Browns.

No ano passado, Baker Mayfield decepcionou muita gente com algumas atuações bem abaixo da média e abrir a temporada contra a defesa dos Ravens não é das melhores coisas para se fazer, então deixe ele no banco para a partida.

JAGUARS X COLTS

Gardner Minshew é um personagem maravilhoso para a liga e teve bons momentos na temporada anterior, apesar de também ter oscilado em alguns jogos na segunda metade do ano. Para essa semana, Minshew não oferece tanto piso, mas o teto chama atenção como uma aposta e o coloca como opção de streaming nas ligas maiores.

De casa nova, Phillip Rivers tenta resgatar seus melhores dias e, por mais que tenham boas chances dele ter um ano positivo, ainda é cedo para escalá-lo sem saber e certamente existem opções melhores para você no fundo da sua liga.

PANTHERS X RAIDERS

O confronto em si deve ser equilibrado, mas a principal batalha da partida deve ser nas trincheiras, o que por si só diminui o potencial dos quarterbacks envolvidos, além do fato deles não serem jogadores que inspiram muita confiança. Diante disso, Teddy Bridgewater e Derek Carr merecem um chá de banco nesse jogo.

LIONS X BEARS

O retorno de um Matthew Stafford saudável é tudo que os Lions precisam para sonhar com o retorno da equipe na pós-temporada. Para fantasy, ele sempre foi um QB muito seguro e, mesmo num matchup difícil, deve fazer um bom trabalho. O cenário para não escalar Stafford é se você tiver alguém tão bom quanto e que enfrente uma defesa mais amigável.

O Chicago Bears anunciou que Mitch Trubisky será o titular da equipe contra os Lions e apesar do confronto contra uma defesa fraca, não dá para pensar em escalar o quarterback dos Bears diante de tudo que ele (não) monstrou em 2019.

FALCONS X SEAHAWKS

Aqui, um confronto entre dois dos melhores QBs para fantasy desde que entraram na liga. Numa partida que deve ser extremamente equilibrada e cheia de pontos, Matt Ryan pelos Falcons e Russell Wilson pelos Seahawks são ótimas pedidas.

PATRIOTS X DOLPHINS

A estreia de Cam Newton torna a escalação dele tentadora, já que a defesa dos Dolphins é bem problemática e costuma facilitar demais a vida dos ataques adversários. Apesar disso, não vemos Cam jogar em alto nível desde o início de 2018 e ele vem para a semana como uma alternativa de pouca segurança, mas com potencial de explodir.

Ano vai, ano vem e Ryan Fitzpatrick vai ser titular novamente, pelo menos por enquanto. O veterano quarterback dos Dolphins vai ter boas semanas, mas esse jogo contra a defesa dos Patriots não é dos melhores para que ele se destaque, então vamos esperar um pouco antes de indicar o barbudo mais carisma da liga.

BENGALS X CHARGERS

Com a primeira escolha geral do último draft, os Bengals selecionaram Joe Burrow para ser a cara da franquia a partir de agora e acredito que ele terá um bom papel durante sua temporada de calouro. No entanto, a defesa dos Chargers é chata, Burrow estará fazendo a sua estreia e o melhor caminho é analisar as suas primeiras performances antes de colocá-lo em campo.

Voltando a ser titular depois de algum tempo, Tyrod Taylor é um sleeper na posição tanto na temporada quanto nessa semana 1, já que encara a fraca defesa dos Bengals no primeiro jogo pela nova equipe. Da última vez que foi titular durante um ano na liga (2017), foi o 16º QB com mais ponto e eu não ficaria chocado se ele fosse um bom streaming em 2020.

SAINTS X BUCCANEERS

Num dos grandes jogos da semana 1, Drew Brees e Tom Brady (de casa nova), duelam em busca de uma boa largada na NFC South e ambos vêm para a partida com valor de QB titular em qualquer tipo de liga.

49ERS X CARDINALS

No ano passado, Jimmy Garoppolo foi o 14º QB em Fantasy Points (16 pts por jogo) e, por mais que não seja uma unanimidade na liga, vai se aproveitar de bons confrontos, como esse, para ser uma alternativa de streaming durante a temporada.

Depois de uma temporada de calouro excelente em termos de fantasy, Kyler Murray é uma das apostas da galera como um QB elite em pontuação no nosso jogo favorito. Na semana 1, mesmo diante da ótima defesa dos 49ers, dá para escalar o garoto pelo seu piso.

RAMS X COWBOYS

No primeiro Sunday Night Football do ano, Rams e Cowboys iniciam o ano em busca do retorno aos playoffs, objetivo que não foi alcançado na temporada passada. Para o fantasy, Jared Goff é uma boa escolha pelos problemas na defesa dos Cowboys e Dak Prescott é uma excelente opção depois do grande ano que fez em 2019.

GIANTS X STEELERS

Na segunda-feira, Daniel Jones encara uma das melhores defesa da NFL e, por mais que as perspectivas do ano sejam boas, ele não é deve ser escalado nessa estreia. Por outro lado, Big Ben Roethlisberger está de volta após um ano afastado por lesão e o presente é a defesa dos Giants logo de cara, colocando o experiente quarterback dos Steelers com um valor de QB titular.

BRONCOS X TITANS

Fechando a rodada, Drew Lock promete um bom ano, mas é cedo para escalar o jovem quarterback e Ryan Tannehill, que surpreendeu em 2019, vai ser indicado vez em outra nesse quadro, mas não fora de casa contra os Broncos. Ou seja, dê uma segurada nesses dois QBs por enquanto.

Quarterbacks analisados! Acompanhem o BrFFootball em todas as plataformas e confiram também os textos sobre o jogo corrido e jogo aéreo. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.