Diário Fantasy: WEEK 3!

Querido diário: passou-se mais uma semana de Fantasy e com ele mais algumas lesões, decepções e planos de como seguirei essa temporada: tento emplacar alguma trade para brigar lá em cima? Tento ir atrás de nomes em baixa na esperança que eles rendam nessa temporada? Ou simplesmente já penso em reforços para a próxima temporada?

Nesse capítulo falarei mais das estratégias a serem pensadas em ligas keepers caso seu começo não foi tão bom, alguns alvos para comprar na baixa e outros para vender na alta além do tradicional rendimento do time e recap da semana 3.

O TIME DA SEMANA:

WEEK 3 RECAP:

Quinta feira: Jaguars x Dolphins  

Nada a declarar aqui. Foi um jogo onde a barba ganhou do bigode e é isso (como não tinha ninguém do confronto jogando, não há muito que falar).


Domingo, vários jogos:

Achou que iria sair ileso da rodada né? Achou errado!

Lesão do “grande” menino Tarik Cohen (CHI) que estava no meu banco… Não influenciou diretamente no resultado, mas é mais uma perda na posição de RB na temporada… e os waivers estão bem mais ou menos para a posição.

Sem Barkley, meus RBs Conner e Taylor foram a campo e não decepcionaram! 30,90 e 15,70 pontos respectivamente. Taylor tinha uma projeção maior, mas não produziu muito longe dela. Cada dia que passa me sinto mais aliviado em ter escolhido ele ao invés do Swift no Draft.

Já nos WRs a história foi totalmente diferente: O único que passa confiança é Hopkins que teve seu 3º jogo com excelente pontuação (23,30 pontos). Como joga y joga menino Hopkins – para mim tá no Top 3 WR da liga.

Odell… bem.. fez odellzices né… apenas pouco mais de 8 pontos. Para um “WR1” de um time isso é muito pouco – Caso seja possível, colocá-lo no banco ou envolvê-lo em uma trade. Já Diontae infelizmente teve que sair da partida por conta de uma concussão. Ficar atento nas notícias e, se estiver à disposição para a próxima semana, mantê-lo como titular.

Enquanto isso no flex, McLaurin fez o arroz com feijão e garantiu seus 11,80 pontos.

Nas posições de TE e DEF, Fant vem surpreendendo e é o TE#4 até o presente momento mesmo com QBs reservas. Por fim, a defesa dos Steelers fez o que sempre faz: sacks e mais sacks, tackles e QB Hits. Infelizmente vacilou contra Houston e deixaram fazer 21 pontos, diminuindo sua pontuação (9,00).

Já no adversário, Keenan Allen (LAC) destruiu (falei para irem atrás dele semana passada…) com seus 27,10 pontos e A-Rob (CHI) também pontuou muito com a entrada de Nick Foles fazendo também 27,10 pontos. Isso desequilibrou a partida para o lado de lá.

Segunda feira: Chiefs VS Ravens

O jogo mais aguardado da semana e “quiçá” da temporada. Mahomes VS Lamar! O MVP do Super Bowl contra o MVP da temporada regular! Dois ataques sensacionais da temporada passada e….. eee……. Só deu Chiefs com os play actions absurdos do Andy Reid e passes mirabolantes do Mahominho Gaúcho – este que simplesmente fez o que quis com a defesa de Baltimore que 5 a cada 4 snaps iam para a blitz. Adiantou? Bem… Mahomes fez 51,30 pontos e não levou Sack nem INT, ou seja, não adiantou.
(como torcedor dos Steelers, fico muito triste com um resultado desses……haha)

Já o Butker... bem… nem comento (0.5 pontos).

Resultado final Week 3:

Time jogou bem, com exceção dos WRs, mas o outro lado estava impossível: mitada atrás de mitada. Alguém anotou a placa do caminhão que me atropelou? Fazer waiver para tentar encontrar WRs bons para o banco e talvez achar um RB perdido no meio para repor a saída do Cohen…

Já o próximo oponente conta com Chubb (que poderá jogar sem Hunt), Josh Allen, Ridley e Kelce como destaques do time.

Sério, essa projeção tá louca….

COMPRA E VENDA!

Com o fim da semana 3, temos bons nomes para comprar na baixa e outros par vender na alta.


Comprar na Baixa:

  • Joshua Kelley
  • David Johnson (participou de cerca de 95% dos snaps do time)
  • Mixon (para quem ainda acredita nele, essa é a HORA! – ele é talentoso , mas a Ol…)
  • Odell entraria no mesmo caso do Mixon
  • Melvin Gordon para ser seu BR3 (Lindsay deve voltar)
  • Darren Waller
  • Julio Jones
  • Kittle – caso não jogue essa semana
  • DJ Chark e AJ Brown em ligas keepers e Dynasty são boas opções
  • Barkley e CMC – em ligas keepers
  • Marquise Brown
  • Cam Akers

Vender na Alta:

  • Caso tenha bons RBs, a venda de Conner é uma opção (no meu caso, como não tenho substitutos, não recomendo)
  • Noah Fant – está se destacando mas com a situação de QB em Denver, ninguém sabe o que vai rolar
  • Michael Gallup
  • Darrell Henderson fez números absurdos e deverá ir bem por um tempo até Akers voltar e dividir com o restante dos RBs
  • Allen Lazard

WAIVER WIRE!

No waiver não tive muito sucesso; Peguei apenas Laviska Shenault… Bem, é o que tem para hoje. (você pode conferir a lista da semana aqui)

Estratégia: do inglês strategy, do grego… vish

Chegamos ao terceiro jogo da temporada e temos as seguintes situações:
3-0 com autoridade – Segue o jogo e reza pra ninguém quebrar. Trades são apenas oportunidades de mercado.

3-0 com uma pitada de sorte – Vale a pena observar suas fraquezas e ir atrás do 1-2, 0-3 que está no desespero.

2-1 com tranquilidade – segue a mesma linha da situação acima.

2-1 com sorte – trades mais ousadas (envolver nomes de peso no estilo 2 por 1, troca graúda de posições como, por exemplo um WR top por um RB top ou algo do gênero).

1-2 sem sorte – acontece nas melhores famílias… Observe os matchups que teve e o desempenho dos seus atletas.

1-2 padrão – não da pra ganhar todas: hora de ligar o sinal de atenção e começar a planejar se tenta brigar esse ano ou inicia no modo reconstrução de posições estratégicas (aqui vale uma trade mais ousada pelos jogadores que estão no IR e devem voltar no meio para o final da temporada).

0-3 mentiroso – Você só deu azar de pegar os 3 caras que mais pontuaram nas rodadas respectivamente. Se esse for o caso, não entre em pânico, mas esteja aberto a rever seus planos e time

0-3 da dó e piedade – Aqui é hora de pensar se você tanka ou tenta. Nesse caso (para ligas keeper e dynasty) iria atrás do #Tank entregando jogadores medianos para bons por excelentes jogadores no IR e picks. A ideia é pegar o pick 1 e outros de 1ª rodada além de nomes bons que não estão disponíveis para jogar (Barkley é um excelente nome). Reconstrua o time pensando nisso, mas não abandone a liga já que o objetivo no final é se divertir com a galera e ser um dos candidatos ao título ano que vem.

Últimos recados….

Não se esqueçam de me seguir no Twitter (@BissiguiniD ) e seguir a BrFF (@BrFFootball ) também que estamos com novos quadros e novidades para vocês.

Até a próxima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.