Crônicas dos Confrontos – Semana 5 – Jogo corrido

em

Chegou a hora do jogo corrido! Simbora analisar os running backs de todos os jogos da rodada!

Texans x Jaguars

Nessa partida, teremos o confronto de duas defesas com problemas contra o jogo corrido e, por isso, James Robinson (RB1) e David Johnson (RB2) possuem ótimos valores para essa semana. Além deles, Duke Johnson é uma aposta possível em ligas PPR com 16+ participantes e Chris Thompson só deve ser considerado para quem estiver muito desesperado, principalmente depois da partida nula que ele fez no jogo passado.

Ravens x Bengals

O backfield dividido dos Ravens diminui o valor, mas não impede a escalação de seus running backs. Nesse momento, Mark Ingram (FLEX) é quem tem mais valor pelo potencial de touchdowns, seguido por J K Dobbins (FLEX em ligas maiores) e, para os que estão muito (muito) desesperados, Gus Edwards.

Nos Bengals, Joe Mixon (RB1) finalmente explodiu e, mesmo num confronto desfavorável, precisa ser escalado pelo potencial que possui.

Falcons x Panthers

Nesse jogo que deve ter muitas tentativas de corrida por conta das deficiências das duas defesas, Todd Gurley (RB2) e Mike Davis (RB2) são ótimos nomes. Além deles, Brian Hill em ligas PPR é uma alternativa para quem estiver sem opções.

Chiefs x Raiders

A defesa dos Raiders é a que mais permite pontos para running backs e, portanto, Clyde Edwards-Helaire vem para o crime nessa partida. Valor de RB1 para o calouro dos Chiefs!

Pelos Raiders, Josh Jacobs segue muito envolvido no ataque e o seu altíssimo potencial coloca o jovem running back como RB1 nesse domingo.

Jets x Cardinals

Le’Veon Bell está de volta! O veterano dos Jets está recuperado da lesão que o afastou das últimas semanas e o matchup diante da defesa dos Cardinals é favorável, colocando Bell com valor de FLEX nesse retorno.

O backfield dos Cardinals parece cada vez mais dividido e esse cenário diminui o valor de Kenyan Drake (RB2) e aumenta o de Chase Edmonds (FLEX).

Steelers x Eagles

Enquanto estiver saudável, não temos motivos para preocupação com James Conner no ataque dos Steelers, já que ele vem sendo bem envolvido e sempre tem muito potencial de touchdown, sendo um RB2 bem confiável mesmo contra a boa linha defensiva dos Eagles.

O ataque deficiente dos Eagles somado ao bom trabalho da defesa dos Steelers contra o jogo corrido, acaba abalando o valor de Miles Sanders que cai para RB2 nesse jogo. Naturalmente, isso não quer dizer que você deve deixá-lo no banco, mas é interessante manter as expectativas no lugar.

Washington x Rams

Antonio Gibson é um dos principais nomes do ataque de Washington em 2020 e suas boas atuações nos últimos jogos consolidam seu piso de pontuação como um bom RB2. Depois dele, J D McKissic é uma aposta para os desesperados nas ligas mais profundas.

Cam Akers está de volta, mas é muito cedo para escalar o calouro como titular sem saber qual será o seu real envolvimento especialmente nesse jogo. Diante disso, Darrell Henderson (FLEX) e Malcolm Brown (FLEX) são as melhores opções do ataque dos Rams.

49ers x Dolphins

De um lado, Jerick McKinnon (RB2) ainda tem valor mesmo com o retorno de Raheem Mostert, já que não sabemos até que ponto ele será envolvido no ataque. Inclusive, muito cuidado com a confiança em Mostert que deve depender de uma big play / touchdown para ir bem.

Pelos Dolphins, Myles Gaskin (FLEX) é o único nome com valor de titular, mas essa é uma semana ruim para confiar nele por conta do excelente trabalho que os 49ers fazem contra running backs.

Jordan Howard? Só se você quiser arriscar um touchdown dele, já que a sua pontuação vem dependendo exclusivamente disso.

Cowboys x Giants

Nos Cowboys, Ezekiel Elliott (RB1) terá boas chances, principalmente de touchdowns, por conta do favoritismo dos Cowboys diante dos Giants.

Do outro lado, Devonta Freeman (FLEX) teve uma atuação decente (mais ainda em PPR) contra os Rams e a tendência é de que ele tenha uma participação cada vez maior nesse ataque.

Browns x Colts

A lesão de Nick Chubb abre os caminhos para Kareem Hunt (RB1) e D’Ernest Johnson pontuarem muito bem nos próximos jogos. Nesse confronto, especificamente, é interessante escalar Hunt e deixar Johnson no banco por causa da excelente defesa dos Colts.

Jonathan Taylor (RB1) ainda não atingiu tudo que se espera dele e terá mais uma oportunidade para isso contra os Browns. Nessa partida, ele tem valor de titular e será complementado por Nyheim Hines, que tem valor para os desesperados nas ligas PPR.

Seahawks x Vikings

No Sunday Night Football da semana, Chris Carson (RB1) e Dalvin Cook (RB1) são escalações obrigatórias e Alexander Mattison, completando o backfield dos Vikings, é um nome de aposta para as ligas mais profundas.

Patriots x Broncos

Nesse confronto, duas das melhores defesas da liga contra o jogo corrido se enfrentarão. Por isso, o teto de Melvin Gordon (RB2) e Damien Harris (FLEX) diminuem um pouco, mas isso não impede de escalar ambos.

Ainda pelos Pats, Rex Burkhead e James White são nomes possíveis em ligas no formato PPR e, nos Broncos, Phillip Lindsay volta de lesão mas ainda não é boa aposta de escalação.

Saints x Chargers

Alvin Kamara (RB1) é o running back com mais pontos no fantasy e, independente do confronto difícil, precisa ser escalado sempre. Além dele, Latavius Murray vem tendo um bom papel nesse ataque e possui valor de FLEX nessa semana 5.

Com a lesão de Austin Ekeler, que foi colocado na IR, Joshua Kelley terá valor de RB2 e Justin Jackson é um FLEX com certo risco envolvido, já que não temos como saber quantos toques ele terá na bola.

Titans x Bills

Fechando a rodada, Titans e Bills entram em campo e trazem bons valores de escalação. Nos Titans, Derrick Henry (RB1) será amplamente envolvido por conta dos problemas da equipe no jogo aéreo.

Pelos Bills, Devin Singletary (RB2) vem de duas ótimas semanas seguidas e deve continuar tendo mais valor que Zack Moss, que está lidando com uma lesão e até deve jogar, mas com participação limitada.

Sobre os running backs, é isso! Se você ainda tiver dúvidas, fale conosco nas redes sociais que estaremos à disposição para te ajudar. Boa semana de fantasy para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.