Crônicas dos Confrontos – Semana 8 – Quarterbacks

Domingo de NFL chegando, o que significa que você deve ter aberto o aplicativo do fantasy na quinta feira e visto Washington, Arizona, Jaguars e Texans de bye week. Nesse momento pensou “o que eu faço agora?”.

Para sua sorte, mais uma semana de crônicas chegando e vamos analisar quem está bem cotado para você arrasar e quem deve decepcionar os seus fantasy points. Vem comigo!

Packers x Vikings

Rodgers terá um dia muito bom para ser o Aaron Rodgers. A defesa do Vikings tem ajudado muito a pontuação dos QBs adversários, o que faz com que ele tenha um confronto favorável a frente. Além disso, o teto dele está alto e confiável – com exceção da semana 6.

Já o Kirk Cousins pode esperar um confronto bem desfavorável pela frente. Ainda por cima, seu teto tem variado de semana para semana. No entanto, na semana 1 contra GB seu teto foi bom, então ele deve ser uma aposta.

Bengals x Titans

O calouro Joe Burrow segue encantando os fantasy owners com pontos preciosos semanalmente. O confronto é favorável para o garoto, então ele segue sendo uma escalação certeira.

Do outro lado, Ryan Tannehill está com um teto alto de fantasy points e terá um confronto favorável. Então ele será a escalação para encher o seu time de pontos!

Chiefs x Jets

A escalação do Patrick Mahomes é obrigatória, ainda mais quando do outro lado existe a (não) defesa dos Jets. Já o querido Sam Darnold voltou a jogar, mas novamente me recuso a explicar o porquê sua escalação não é aconselhável.

Lions x Colts

O confronto é muito desfavorável para o Matthew Sttaford que enfrentará a grande defesa do Colts. Porém, o teto dele é confiável e, para quem já está acostumado com aquela pontuação, não deverá mudar muito.

O Philip Rivers ainda vai matar os torcedores do Colts e os fantasy owners de raiva. Sua escalação não deve ser aconselhável porque seu teto é baixo e a defesa do Lions é razoável contra QBs – porém tudo pode acontecer quando decido deixá-lo no banco.

Dolphins x Rams

ATENÇÃO: Tua Tagovailoa estreia pelo Dolphins nesse domingo. A notícia ruim: é contra o Rams, um dos times que conseguem deixar a vida pior para o QB adversário. Além disso, não faço ideia de como será o teto dele, então talvez o banco seja uma decisão mais sábia essa semana.

Do lado do Rams, o Jared Goff provavelmente terá muita pressão. O time de Miami é um dos melhores não permitindo pontos ao QB adversário. De qualquer forma, o teto dele é mediano, então talvez seja uma luz no túnel dos desesperados.

Bills x Patriots

O confronto é desfavorável para o Josh Allen, que foi considerado por alguns na corrida ao MVP, mas tem decepcionado um pouco nas últimas partidas. Seu teto baixou e não deve fazer mais do que 18 pontos.

Semana passada eu disse que Cam Newton até quando vai mal, acaba indo bem – o que claramente deu errado. De qualquer forma, o confronto é bem favorável para ele essa semana, então vamos dar mais uma chance ao homem – não faz bem guardar rancor.

Ravens x Steelers

A vida do Lamar Jackson não será nada fácil contra o sólido front seven do Steelers. Esse será o primeiro confronto do jogador, na temporada, contra uma pressão grande. Na semana 3 contra Kansas foram apenas 13 pontos, então talvez seja melhor deixá-lo no banco.

Já o Big Ben encontrará uma defesa média (em relação a fantasy points permitidos ao QB). Seu teto tem sido estável na temporada, mesmo sofrendo um pequeno declínio nos últimos 2 jogos. Não será a melhor aposta, mas também não será a pior.

Browns x Raiders

O nosso padeiro favorito, Baker Mayfield, tem pela frente um confronto favorável, então sua escalação torna-se ótima nessa semana – porém não vamos nos exaltar esperando duas semanas consecutivas na casa dos 30.

Em campo, Derek Carr pode estar fazendo cosplay de Raimundos e sendo um homem de fases, mas em fantasy points seu teto segue constante na casa dos 19. Seu confronto é favorável, então esperem o teto.

Broncos x Chargers

Confesso que a pontuação do Drew Lock me surpreendeu na última semana, mas o lugar dele continua sendo o banco, até que me prove o contrário.

O calouro Justin Herbert terá um confronto bem mediano pela frente. A defesa de Denver, apesar dos pesares, tem feito um bom papel na temporada e deve mantê-lo domingo. De qualquer forma, menino deve manter o teto de uns 24 pontos, então é escalável sim.

Bears x Saints

Ah Nick Foles… ele tem a faca e o queijo na mão, falta só conseguir de fato cortar. O confronto é favorável, a defesa de New Orleans cede muitos fantasy points para QBs, mas o Foles não pontua a esse nível. Veredito: banco.

Segunda semana seguida dizendo que a vida do Drew Brees não vai ser fácil – o torcedor do Saints não tem um minuto de paz. De qualquer forma, a média de fantasy points dele segue boa e estável.  

Seahawks x 49ers

Motivos para não escalar Russell Wilson: inexistentes. Já a defesa de Seattle é lamentável contra QBs, então esse deve ser o melhor cenário para escalar o Jimmy Garoppolo.

Eagles x Cowboys

O querido Carson Wentz só não está recebendo porque ainda não aprendeu a fazer passes para ele mesmo. A defesa do Cowboys é péssima e o teto do Wentz vem alto das últimas duas partidas. Veredito: escalável!

Já o Andy Dalton está duvidoso para a partida (por conta de uma concussão) e a decisão mais correta é deixar o Ben DiNucci onde ele estiver, menos na posição de titular.

Giants x Buccaneers

A vida do Daniel Jones na partida vai ser tão difícil quanto o final daquela corrida no jogo contra o Eagles (pausa para risadas). Semana para ele descansar no seu banco bem tranquilo e calmo.

A defesa do Giants é mediana cedendo pontos para QB, mas o Tom Brady deve ir bem na rodada mesmo assim – mas menor do que a pontuação da semana 7.


Quarterbacks devidamente analisados, hora de dar uma olhada no jogo terrestre e no jogo aéreo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.