Crônica do Confronto – Semana 9 – Quarterbacks

Alô, meus queridos e minhas queridas. Mais um domingo de NFL chegando e nesse TNF você deve ter aberto seu app de fantasy e pensou “o que eu faço agora? Meu time está todo lesionado ou de bye week”. Se você não pensou isso, eu pensei, então bora analisar esses confrontos.

Times de bye week: Eagles, Rams, Browns e Bengals.

Jaguars x Texans

Com o Gardner Minshew fora do jogo de domingo (por uma fratura no polegar), fica difícil confiar em seu reserva Jake Luton – então é melhor ficar longe dele. Do outro lado, Deshaun Watson é escalação obrigatória, ainda mais enfrentando a 3ª defesa que mais permite pontos ao QB adversário.

Washington x Giants

O jogo não é fácil para quem precisa de QB, por motivo de quem são os QBs, mas vamos nessa. O Kyle Allen, apesar de nada brilhante, tem feito uma média de 16 pontos por partida – e deve manter esse teto. Já o Daniel Jones é sempre uma incógnita nada confiável e, por via dos desesperos, é melhor manter longe.

Colts x Ravens

Esse jogo também é complicado para quem precisa de QB, por motivo de ótimas defesas se enfrentando. O Philip Rivers não é o cara mais confiável que vamos encontrar, mas se o desespero bater, ele merece uma chance, pois vem de duas boas semanas e deve soltar o braço se quiser vencer.

Do outro lado, Lamar Jackson enfrenta a defesa que menos permite pontos ao QB adversário. Além disso, ele nos mostrou na última semana como está difícil apostar nele sob pressão. Mais uma semana de banco para o nosso ex MVP.

Vikings x Lions

O grande Kirk Cousins encara novamente um confronto desfavorável, o que deve piorar o seu teto – que já não vem bom. Então, novamente banco para homem de 84 milhões.

Notícia péssima para o Lions e para alguns fantasy owners (tipo eu): Matthew Stafford está na lista de COVID, portanto com sérios riscos de não participar do jogo (deve testar negativo no domingo para estar apto). Com isso, Chase Daniel, se assumir a equipe, merecerá o banco em qualquer hipótese.

Titans x Bears

A defesa do Bears continua pressionando muito bem e cedendo uma média de 15,64 pontos ao QB adversário. Isso significa que Ryan Tannehill não deverá ter uma tarde brilhante, mas deve manter o teto das últimas duas semanas.

Sinceramente? O Nick Foles não me ajuda a tentar ajudá-lo. Apesar de ter ido razoavelmente bem contra o Saints, encontra agora uma defesa mediana e não deve repetir o milagre, logo, não merece um lugar no seu time.

Chiefs x Panthers

A única semana que não se escala Patrick Mahomes é em sua bye week (semana 10), espero ter ajudado.

Os números do Teddy Bridgewater já foram melhores e seu teto vem variando muito semana a semana. A defesa do Chiefs é a 6ª que menos permite pontos ao QB adversário e um dos motivos é a má marcação contra o jogo terrestre. Com a volta de CMC, essa deve ser uma má semana para o Teddynho.

Bills x Seahawks

Roubaram o candidato a MVP (que todos diziam) e substituíram por outro Josh Allen, única explicação. Cornetas deixadas de lado, a defesa de Seattle é tudo que ele precisa para voltar a pontuar bem. Sem ressentimentos, vamos dar mais uma chance a ele.

Motivos para não escalar Russell Wilson? Bom, não existem. Próxima partida.

Falcons x Broncos

Apesar de todos os jogos entregues, o Matt Ryan sempre pontua bem no fantasy e deve fazer uma semana melhor ainda contra essa defesa do Broncos, que é a 10ª que mais permite pontos ao QB adversário.

A defesa de Atlanta continua uma das que mais cede pontos ao adversário e o ataque sempre pontua bem, o que significa que o Broncos terá que correr atrás do prejuízo. Depois de duas semanas melhores, Drew Lock deverá ir bem e é uma boa aposta.

Chargers x Raiders

O que o calouro Justin Herbert não ganha de jogos, ele entrega em jardas e touchdowns. É um grande prospecto que veio desse draft pronto para entregar muitos fantasy points para nós. Deverá ser novamente uma opção segura, ainda mais contra a defesa mediana/ruim de Las Vegas.

Já o nosso querido cosplay do Raimundos, grande Derek Carr, deve pontuar bem contra essa defesa do Chargers – que adora dar muitas chances ao QB adversário de virar o jogo e ganhar a partida.

Cardinals x Dolphins

Já dizia grande @rmruizao, quarterback que corre sempre terá um espaço garantido no coração do nosso fantasy. Mesmo enfrentando uma defesa que pressiona bem o adversário, Kyler Murray deve manter o teto.

Ainda é muito complicado de observar como será a vida de Tua Tagovailoa na NFL. A última semana não foi boa, o que era esperado devido ao Aaron Donald. De qualquer forma, ainda não é seguro pensar em escalar o calouro.

Cowboys x Steelers

Eu não preciso comentar o caso Ben DiNucci/Cooper Rush/Garrett Gilbert contra a defesa do Steelers, certo? Sem a menor condição de escalá-los.

Do outro lado temos Big Ben, que tem vencido, mas não tem entregado grandes quantidades de fantasy points. Segue mantendo seu teto mediano, portanto, não será a melhor aposta, mas não é a pior.

Buccaneers x Saints

Sejam bem vindos a mais uma edição do Vovô Bowl. Estrelando o querido não tão querido assim, Tom Brady, que deve ter mais uma semana de muitos fantasy points anotados. Isso porque a defesa de New Orleans é uma das que mais permite pontos ao QB adversário (e se até Nick Foles conseguiu se aproveitar disso, é o mínimo que espero do Brady).

A outra estrela da noite, vovô Drew Brees, terá sua terceira semana consecutiva contra defesas que permitem poucos pontos ao adversário. Ele deverá manter sua média de pontos usual e, assim como Big Ben, não é a melhor nem a pior aposta.

Jets x Patriots

Já estou cansada de repetir “não escale o Sam Darnold”, mas se tiver alguma dúvida – assim como sua participação do jogo da segunda – não escale Joe Flacco.

Do outro lado, temos Cam Newton, que só porque elogiei na semana 7 decidiu brincar comigo. Mesmo assim, o jogo é contra a não defesa do Jets, então é a chance perfeita para o QB voltar a nos convencer.


Quarterbacks devidamente analisados, hora de dar uma olhada no jogo terrestre e no jogo aéreo! Qualquer dúvida, chama a gente no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.