Crônica dos Confrontos – Semana 10 – Jogo Terrestre

Quarterback está ok, então vem comigo buscar corredores!

Browns x Texans

O confronto é favorável para o Kareem Hunt (RB1), que deve ter uma bela partida, ainda mais se Nick Chubb não estiver apto para jogar no domingo – o que ainda é questionável, mas se Chubb jogar, também é um bom RB para o seu time.

Do outro lado, Duke Johnson (RB2) também deve ter uma tarde de muitos pontos, pois ele corre e ainda recebe os passes. Além disso, David Johnson está fora da partida.

Lions x Washington

O calouro D’Andre Swift (RB2) tomou o backfield da equipe e é o líder em carregadas do Lions. É provável que o jogo terrestre seja mais utilizado por conta de possíveis limitações de Stafford.

A marcação do Lions tem deixado a desejar contra RBs – o que somado com o fato de ter Alex Smith como starter QB depois de um tempo -deve ser muito utilizado pela equipe. Com isso, Antonio Gibson (RB2) e JD McKissic (flex) devem ser boas opções na partida.

Panthers x Buccaneers

A notícia boa durou pouco tempo, afinal Christian McCaffrey já está lesionado e fora de mais uma partida. No entanto, a defesa de Tampa é excelente contra o jogo terrestre, o que significa que a bola deve ir pelo ar. Então, Mike Davis não é uma opção para a semana.

Teoricamente, Tampa deve investir no jogo terrestre para aproveitar a maior falha da defesa do Panthers. Mesmo assim, os running backs do Bucs não estão valendo tanto assim. Leonard Founette deve ter valor de RB2 e Ronald Jones uma opção de flex.

Giants x Eagles

Provavelmente Wayne Gallman será menos utilizado, pois o time deve se valer do jogo aéreo para pontuar contra essa defesa, principalmente se ficar atrás do placar. Então o jogador deve ter valor de flex.

Miles Sanders está confirmado para o jogo de domingo e deve ter uma boa participação no jogo da equipe, sendo uma das melhores escolhas da partida – com valor de RB2.

Packers x Jaguars

Quem tem o Aaron Jones no fantasy deve estar feliz e sorridente essa semana. Além de a defesa do Jaguars ser péssima contra o jogo terrestre, Green Bay deve ficar na frente do placar e correr muito com a bola – o que faz ele ter valor de RB1.

O ponto fraco da defesa do Packers é contra o jogo terrestre (que coisa horrorosa), então o James Robinson deve ser bem utilizado pela equipe, nem que seja recebendo alguns passes. Seu valor deve ser de flex.

Cardinals x Bills

O jogo corrido deve ser muito utilizado pelas duas equipes, o que aumenta o valor tanto de Chase Edmunds (RB2), quanto Zack Moss (RB2). Ambos devem anotar touchdown e correr bem com a bola, por isso são boas escalações.

Dolphins x Chargers

A situação do jogo terrestre do Dolphins está (caótica?) complicada. Com Myles Gaskin na IR, o time ficou com Matt Breida (questionável), Jordan Howard e DeAndre Washington. Nenhuma das opções é confiável.

O time do Chargers deve continuar lançando muito a bola, o que significa que o valor do Joshua Kelley deve cair sendo uma opção de flex – bem duvidosa inclusive.

Raiders x Broncos

Embora abaixo da média, Josh Jacobs (RB2) tem a oportunidade de fazer uma pontuação melhor que a da semana anterior. Já Philip Lindsay e Melvin Gordon devem ter valor de flex, pois não estão sendo tão utilizados.

Rams x Seahawks

O jogo terrestre também está complicado para esse jogo, o Rams está utilizando mais do jogo aéreo, então os running backs não devem valer muito para a escalação desse jogo.

Do lado de Seattle, os running backs estão bem quebrados (leia-se Chris Carson e Carlos Hyde). De qualquer forma, se algum dos dois jogar, é uma boa opção de RB2 ou flex.

Steelers x Bengals

Com o Big Ben fora, o time do Steelers deve se valer mais do jogo terrestre, o que faz com que o James Conner seja um importante nome de RB dessa semana, provavelmente com o valor de RB1.

Já o Bengals deve ficar atrás do placar e insistir no jogo aéreo. Logo, Joe Mixon (se jogar) é uma opção RB2/flex. O mesmo vale para Giovanni Bernard se Mixon não jogar.

Saints x 49ers

Lá vai Alvin Kamara (RB1) com a oportunidade de se mostrar mais uma vez o melhor RB da temporada. O jogador, além de correr, tem recebido diversos passes, portanto deve ter uma boa pontuação.

O backfield do Niners é muito complicado porque, aparentemente, cada semana um dos running backs corre para o touchdown. Então, não é uma escalação confiável.

Patriots x Ravens

Ai, patriotas, o mundo não gira, ele capota, né? A vida está bem complicada lá na Nova Inglaterra. Então, no máximo do seu desespero, talvez o Damien Harris seja uma opção interessante para o flex, com ressalvas e se ele jogar.

O jogo terrestre do Ravens, embora eficiente, é complicado porque há a rotação de diversos jogadores. De qualquer forma, JK Dobbins deve ser a opção mais interessante da partida – com valor de flex.

Bears x Vikings

A notícia de David Montgomery questionável não é uma boa notícia para o ataque do Bears. O jogador fez algumas partidas boas e outras nem tanto, então deve ser uma alternativa de flex, se jogar.

Como de costume, Dalvin Cook deve fazer mais uma partida de valor impecável. Mesmo diante de uma grande defesa, ele tem tudo para ir muito bem no jogo e manter seu valor de RB1.


Assim encerro as crônicas dessa semana. Qualquer dúvida, chama a gente no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.