Dê um sack: Semana 11

em


Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a nova temporada da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é scoring.jpeg

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas na plataforma da ESPN como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Resultados da semana 10

Na semana passada, três defesas ficaram no top-12: Vikings (9 pontos), Packers (6) e o Stream da semana, Dolphins (6). As outras duas defesas ficaram entre as 9 piores: Eagles (3) e Titans (0).

Mais uma vez a média das defesas da coluna deixou a desejar com 4.8 pontos, abaixo da média semanal das defesas de 6, enquanto as fixas tiveram média de 7 pontos. A média anual da coluna caiu para 7.5 e a das fixas, para 8.2.

Após 10 rodadas, a média do Stream da semana é 8.3 pontos, nona melhor pontuação para as defesas.

Dicas da Semana

Stream da Semana: Chargers (livre em 56% / vs Jets)

Sempre que um time enfrenta os Jets, sua defesa é ótima opção no fantasy. Nova York cede 10.78 por jogo às defesas, em 2/3 dos seus jogos as defesas fizeram pelo menos 8 pontos. Nessa semana os Chargers ainda terão o retorno de Joey Bosa pra conseguir pressionar o QB, que deve ser Joe Flacco e vão conseguir pontos com TOs e sacks, por isso são o Stream da Semana.

Browns (livre em 54% / vs Eagles)

Os Browns são décimo time com mais sacks na temporada, 2.4 por jogo, e recebem os Eagles, segundo time em pressure%: em 26.7% das jogas de passe Carson Wentz é apressado, recebe uma pancada ou é sackado. Wentz que já não vem num ano muito bom, deve ser uma boa fonte de pontos para a defesa dos Browns na rodada 11.

Washington (livre em 59% / vs Bengals)

Washington e sua linha defensiva dão pesadelos na NFL esse ano, pressionando o QB em quase 1/4 dos dropbacks e com3.1 sacks por jogo, recebem os Bengals que tem muitas dificuldades protegendo o QB, sofrendo 3.5 sacks por jogo. No último jogo, de tanto apanhar da defesa dos Steelers, Joe Burrow chegou a siar mancando de campo e pode não estar 100% para o confronto.

Vikings (livre em 59% / vs Cowboys)

Os Vikings começaram o ano como uma das piores defesas da NFL, mas desde o bye conseguiram se arrumar e tem ido bem tanto na realidade quanto no fantasy. Nessa semana, os Vikings recebem os Cowboys que, na melhor das hipóteses, vão ter Andy Dalton como QB. Minnessota tem tudo para ir muito bem no fantasy nessa semana e manter a recuperação.

Chiefs (livre em 51% / @ Raiders)

Os Chiefs tiveram uma semana de folga para se preparar pro jogo contra os Raiders e devem vir com muita vontade de se vingar do que ocorreu a última vez em que eles se enfrentaram na semana 5.

Os Chiefs são o quarto time que mais pressiona o QB e apenas um dos dois times com menos de 1000 air yards em passes completos, mas no confronto da semana 5, KC só conseguiu 1 sack e permitiu 2 TDs em passes de pelo 50 jardas.

Com o tempo de preparo, os Chiefs devem conseguir corrigir esses erros e vão ser uma boa alternativa na semana 11.

Defesas fixas ruins para a semana

A partir dessa temporada, além de dicas para o Stream, trarei algumas defesas que estão presente em muitos times do fantasy e que não têm confrontos favoráveis na semana.

Philadelphia Eagles (presente em 68% das ligas / @ Browns)

Cleveland tem uma estratégia muito clara de correr com a bola sempre que puder, para minimizar os riscos de Baker cometer erros e o ataque dos Eagles está muito mal, o que vai fazer com que os Browns não tenham que abandonar essa estratégia, por conta disso a defesa de Philadelphia não deve ter muitas oportunidades para sacks no jogo.

Los Angeles Rams (presente em 53% das ligas / @ Bucs)

A defesa dos Rams teve um ótimo jogo contra um dos melhores ataques da NFL, mas não espero uma repetição contra o ataque disciplinado dos Bucs. Contra Seattle, LA explorou a ausência de jogo corrido e a fraca OL para coclocar Russell Wilson sempre sob pressão, mas agora será mais difícil, tendo em vista que o jogo corrido de Tampa está bom e a linha ofensiva é nona que menos cede pressão ao QB.


Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.